Como fazer uma Carta de Apresentação

     

Cansado de enviar currículos e mais currículos e não ser chamado para uma única entrevista. Parou para pensar que isso pode acontecer por vários motivos diferentes do que se costuma supor? Alguns acreditam que a falta de interesse das empresas por seus esforços está estrita à parte de escolaridade e até da própria experiência. Na verdade, o problema, se assim o leitor deseja pensar, pode estar no primeiro contato da companhia com o candidato: carta de apresentação.

De acordo com Eberson Luiz Federezzi, diretor da Global Network, a carta de apresentação tem tido papel importantíssimo nos processos de seleção. Apresentar um texto com falhas gramaticais e de vocabulário podem limitar inúmeras chances.

Em primeiro lugar, o trabalhador deve escrever sua carta de apresentação em folha A4, com fonte na cor preta. Além disso, incluir assinatura ao final do documento e o nome e cargo da pessoa para quem ela será enviada, juntamente ao currículo, causa diferencial.

Em relação ao conteúdo, o profissional pode dividi-lo em quatro partes, ou melhor, em quatro parágrafos. O primeiro deve ser utilizado para apresentação e o motivo pelo qual o currículo foi enviado. No parágrafo seguinte, justificativas concernentes à escolha da empresa, tais como conhecimentos sobre ela e sua área de atuação.

Na terceira parte o candidato pode ilustrar quais são seus objetivos e qualidades. No último parágrafo é interessante efetuar uma finalização. Neste caso admite-se pedir entrevistas para melhor apresentação.

Por Luiz Felipe T. Erdei

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  1. Gostei das dicas oferecidas por vocês nestas paginas, foram de grande proveito,
    continuem assim e estarão ajudando muita gente a melhorarem o seu trabalho. Obrigado, até uma próxima visita e sucesso a toda a equipe de vocês.
    Ancelmo

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