Conheça a profissão de Engenheiro Aeronáutico – o que faz alguém dessa área?





Mercado promissor porém vestibular muito concorrido. Se estiver pensando em seguir a carreira de Engenheiro Aeronáutico vai precisar estudar muito já que além do número alto de candidatos no vestibular, as matérias do curso são basicamente, matemática, física, química e computação.

Mais o que faz um profissional dessa área? Ele participa ativamente de projetos de construção de aviões, e outros tipos de aeronaves. Pode trabalhar com sensores e controladores de tráfego aéreo além de construções de aeroportos.




No Brasil, a maioria das vagas é oferecida pela Embraer, porém a própria empresa oferece trabalho no exterior para esses profissionais, visando à manutenção de aeronaves nos Estados Unidos e Europa. Pode-se trabalhar também na industria espacial e no ministério da defesa.

O curso tem duração de cinco anos, se você pretende cursar uma universidade particular a Universidade de Taubaté oferece o curso por R$728,00, a melhor opção para universidades públicas é a USP, que também oferece o curso.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *