Guia de Profissões – Curso de Medicina Veterinária – Para quem gosta de cuidar de animais





O curso de Medicina Veterinária é concorrido e tem duração de cinco anos em média. Matérias básicas como anatomia e fisiologia de animais são estudadas no início do curso que também oferece disciplinas como radiologia e clinica cirúrgica tanto de pequenos como grandes animais. Os alunos saem do curso de graduação preparados para trabalhar em diversas áreas e pode escolher o melhor curso de especialização na área que desejar.

O mercado em constante crescimento oferece vagas em pets shop, em grandes frigoríficos, em fazendas e empresas de venda e compra de animais. Atualmente, o profissional especializado em clínica de grandes animais, que são gado, cavalos entre outros, tem trabalho garantido na área de inspeção de carnes para exportação. Os especializados em pequenos animais, como gatos, cachorros entre outro, podem trabalhar em clínicas particulares, tratando e cuidando desses animais em um setor que está cada vez mais aquecido.


Existe ainda a área de clinica de animais silvestres, onde o especializado pode trabalhar em reservas e projetos ambientais. O mercado mais farto de trabalho para a área está em grandes centros como Rio e São Paulo e também em regiões fartas de produção bovina como Centro Oeste do país.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *