Diretor de Tecnologia da Informação – Carreira, Profissão, Mercado e Cursos

Categorias: Guia de Profissões - Mercado de Trabalho - TI

Atualmente a Informática é um fenômeno estabelecido e fator de suma importância e decisivo na vida de todas as corporações. Para que a Tecnologia da Informação traga sucesso à vida da empresa, não é suficiente apenas uma boa gestão do setor, pois com a Governança Corporativa, o departamento de TI passou a discutir, até mesmo, o Planejamento Estratégico das empresas. Assim sendo, a figura do Diretor de Tecnologia da Informação se mostra de suma importância.



Este profissional tem uma grande responsabilidade e envolvimento em todas as atividades relacionadas à Informática e TI da empresa com foco em atualização, projetos, metas, objetivos e riscos, relacionamento com clientes, direção e acompanhamento das equipes mensurando o desempenho e a satisfação dos clientes, funcionários, acionistas e sociedade e, ainda tendem a organizar recursos materiais, financeiros e humanos. Este profissional é muito bem remunerado.

Para ser profissional desta área é necessário desenvolver-se como gerente por mais de 05 anos. Hoje é preciso ter curso superior, de preferência na área de Tecnologia da Informação, Informática e seus correlatos e, especializar-se em Gestão de TI será sempre um diferencial.

Por Lindomar Vieira





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *