Marketing Pessoal – Dicas de Como Vender uma Boa Imagem Profissional na Hora da Entrevista

Categorias: Dicas - Entrevista de Emprego

Muitas pessoas passam por inúmeras entrevistas e não são convocadas para etapas decisivas do processo seletivo e ficam se perguntando o porquê disso. Muitos excelentes profissionais, com uma grande capacidade e conhecimentos, não sabem se portar na hora da entrevista, não são espertos. Vamos ver algumas dicas de como “vender o seu peixe” e sair-se bem:



  • Seja convincente. Fale verdades sobre você de forma que valorize o seu potencial, mas de maneira alguma minta. Isso acabará sendo notado e o seu peixe vai ficar estragado.
  • Mantenha uma boa postura física, olhar direto e franco, de modo a demonstrar autoconfiança e dizer com clareza o que conhece e sabe fazer, sem rodeios.
  • Não receie quando lhe perguntarem pelos seus defeitos. É fácil falar sobre as qualidades pessoais e até inventar, use a sua criatividade para falar de seus defeitos sem que isso deprecie a sua autoimagem, todas as pessoas possuem defeitos. Apenas cuidado como vai falar deles.
  • Seja sincero e não atribua a si qualidades que não possui, não tente fazer maquiagem nos seus defeitos. Sinceridade abre portas e a entrevista pode ser muito proveitosa. Boa sorte.

Por Lindomar Vieira



Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *