Programa Senac de Gratuidade 2011 DF – Bolsas de Estudo para o 2º Semestre



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições no Distrito Federal para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudo destinadas aos estudantes de baixa renda, em cursos técnicos e profissionalizantes. Para o segundo semestre de 2011 foram disponibilizadas 951 bolsas em 25 cursos.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são de cuidador de idosos, costureiro, garçom, recepcionista, web designer, salgadeiro, editor gráfico, manicure, pedicure, atendente de lanchonete, camareira em meios de hospedagem e auxiliar (de transporte e distribuição; de pessoal; administrativo; e de recursos humanos). Já os cursos técnicos são para as áreas de redes de computadores, nutrição e dietética, contabilidade, segurança do trabalho, informática, comunicação visual, estética e secretariado.



Para se candidatar é preciso ser residente no Distrito Federal e ter renda familiar mensal de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Estudantes, trabalhadores e desempregados terão prioridade no processo de seleção.

As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senac ou através do site psg.senacdf.br, onde se encontram todas as informações a respeito do processo de seleção de seleção e sobre o programa. O prazo para realizar o cadastro encerra-se no dia 31 de julho. 

Por André Gonçalves



Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment