Estágio MARS 2016 – Gerenciamento por Categorias



  

Vagas são para estudantes dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica, Marketing e Engenharia Mecânica.

Ao acessar o endereço https://www.atsglobe.com/hotsite/marscategorias é possível realizar a sua inscrição para o Estágio em Gerenciamento por Categorias da MARS, responsável pelas marcas UNCLE BEN’S®, SNICKERS®, M&M’s®, MASTERFOODS®, TWIX®, entre outras.

O que seria esse Gerenciamento por Categorias?

Entre algumas de suas tarefas seria a chance de trabalhar com os estudos de desempenho do próprio mercado, ou seja, a possibilidade de utilizar as ferramentas de Scantrack, Advisor e Tableau.

Quais são os requisitos para participar do Estágio em Gerenciamento por Categorias da MARS?

Para participar é preciso se formar entre os meses de Dezembro de 2.017 ou senão em Julho de 2.018, nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica, Marketing ou Engenharia Mecânica, além de ter nível a partir do intermediário com relação aos conhecimentos da Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar em dois tipos de horários, que podem ser das 08:00 até às 15:00 horas ou senão das 09:00 até às 16:00 horas, totalizando 30 horas semanais.

Possui quais etapas nesse programa?

O programa conta com as etapas ainda da Entrevista na CT e também a Entrevista na própria Empresa.



Realizar estudos de desempenho de mercado através do Advisor, Scantrack e Tableau (será treinado para o uso destas ferramentas na Mars).

Existem outras tarefas para serem executadas ao logo do programa?

Sim, pois além de aprender a utilizar e também trabalhar com as as ferramentas de Scantrack, Advisor e Tableau, o estagiário vai auxiliar nas análises correspondentes ao desempenho de categoria, sempre contado com a orientação de um analista e do gerente do departamento, fora a execução das análises (onde temos o tratamento do desempenho da categoria X os dados de Mercado da Nielsen), onde vai identificar os gaps de crescimento pelo sortimento e ainda a melhor exposição para os produtos que ficam na gôndola e todas as ações promocionais.

Nesse programa ainda temos a implantação de planogramas diretamente sobre os clientes, ou seja, o ponto natural e o Front End, que serão analisados com a utilização de um software que mostra os números de frentes que são ideais para cada produto e ainda a melhor disposição, sempre seguindo os resultados que aparecem nas pesquisas.

Não podemos esquecer que ainda são realizados os acompanhamentos com relação as implantações que ocorrem para os clientes e ainda visitas periódicas para as lojas através de todos os canais, visando uma avaliação sobre as tendências de mercado e ainda sobre a atuação e a execução da concorrência, fora o comportamento do público consumidor.

A empresa oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.578,00 por mês, junto com demais benefícios (assistência odontológica, vale refeição, seguro de vida, assistência médica e vale trasnporte).

Por Fernanda de Godoi



Post Comment