Faça parte do banco de talentos do Trabalhou.com.br.
Envie seu currículo.

Consulta a Restituição do Imposto de Renda (IRPF) 2017





Valores deverão ser liberados a partir do dia 8 de junho.

Quem está aguardando receber o dinheiro da restituição do imposto de renda pessoa física (IRPF) da declaração que fez em 2017 deve acessar o site da Receita Federal do Brasil (RFB), a partir do dia 8 de junho (quinta-feira), para consultar se será contemplado no primeiro lote.

A partir das 9 horas do dia 8 de junho, a Receita Federal vai disponibilizar em seu site a consulta dos contribuintes contemplados no primeiro lote de pagamento da restituição do IRPF 2017. Se sua declaração foi entregue sem erros, inconsistências ou omissões, você pode estar na relação dos 1.636.218 contribuintes que receberão o crédito no dia 16 de junho (sexta-feira).

Conforme é determinado por lei, a prioridade nessa tramitação é para pessoas maiores de 60 anos de idade, portadores de deficiência mental ou física e pessoas com alguma doença grave. Segundo a RFB, mais de 1,5 milhão de idosos e 108.513 contribuintes com necessidades especiais ou patologia séria estão entre os contemplados no primeiro crédito de 2017.

Além do imposto de renda referente ao exercício corrente, esse lote abrange restituições residuais de anos anteriores, de 2008 até 2016.

Para saber se você está nessa primeira listagem, acesse "serviço e-CAC" no site da Receita Federal e confira o extrato da sua declaração. Desse modo, você pode conferir se caiu na malha fina, se sua declaração ainda consta na base de dados do órgão federal e qual a previsão de liberação da sua restituição.





Caso prefira outro canal de consulta, através do telefone da RFB, anote o número: 146. Ao informar o número de seu CPF, o atendente informará se você receberá o crédito no próximo dia 16 de junho.

A Receita informa que o crédito bancário desse primeiro lote é no montante de mais de R$ 3 bilhões. O valor da restituição ficará disponível no banco informado na declaração pelo período de um ano. Caso o dinheiro não seja depositado em sua conta, a orientação é para entrar em contato com o Banco do Brasil, seja pessoalmente ou pelos telefones 0800-729-0001 ou 4004-0001.

Também é possível verificar o status de sua declaração pelo aplicativo em tablets e smartphones.

Veja outros detalhes aqui.

Melisse V.



Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.

Post Comment