Confira aqui como trabalhar na Fedex.

Mais conhecida como FedEx, a Federal Express ou FedEx Corporation teve início nos Estados unidos, no ano de 1841. A instituição é especializada no transporte internacional de artigos, documentos e correspondências em geral. Hoje é uma dos maiores nomes no transporte aéreo em todo o mundo, ficando atrás somente da Delta Airlines.

Atualmente a FedEx conta com cerca de 650 aviões e 44 mil veículos para atender clientes ao redor do mundo. Todos os dias são transportadas quase 8 milhões de pedidos.

Trabalhar em uma empresa como essa é uma grande oportunidade. A FedEx acredita que seu pessoal é a parte mais importante da empresa, pois é o grande responsável pelo alcance de grandes resultados. Para fazer parte desse grupo, o interessado precisa pensar como a instituição e saber que tudo é feito pensando no bom atendimento e na satisfação do cliente. A FedEx fornece um ambiente propício para que o colaborador se desenvolva como profissional e tenha uma participação importante em seu ramo, recebendo um retorno justo pelo trabalho bem feito.

Uma empresa desse porte conta com diversos cargos relacionados ao cliente e vários cargos no RH e setores de planejamento. No link http://www.fedex.com/pt/careers/moreaboutjobs.html é possível ver mais detalhes sobre os principais cargos recrutados: Vendas/Marketing, Controladores, Gestão de Operações, Agentes de Serviço ao Cliente, Alfândega, Serviços Financeiros ao Cliente e Estafeta/Motorista.

A FedEx é reconhecida mundialmente pelo seu serviço destacável no setor de entregas, inovação, benefícios, projetos e cenário corporativo excelente. Na página oficial da FedEx Brasil não há um campo específico para envio de currículo. Para saber se há vagas disponíveis, o candidato deve entrar em contato com o RH da empresa.

Primeiramente, acesse o link https://www.fedex.com/br/contact/writefedex.html. Aqui você fornecerá dados como nome, sobrenome, país, e-mail e telefone. Depois é preciso classificar a mensagem como Elogio, Pergunta, Problema, Comentário ou Promoção, em seguida selecionar o assunto. Este pode ser Atendimento ao Cliente, Vendas/Marketing, Produtos, Funcionário, Emprego e outros. Para finalizar, basta especificar seu conhecimento aéreo e redigir uma mensagem, neste caso perguntando sobre vagas de trabalho e envio de currículo.

O pessoal dos Recursos Humanos enviará um retorno o mais rápido possível. Depois disso basta manter seus dados atualizados e aguardar para saber se você fará parte dos mais de 280 mil colaboradores da FedEx.

Por Fábio Santos


Entrega rápida com qualidade e precisão, é uma das prioridades da FedEX, tanto que ela acabou tornando-se uma empresa perfeita para aqueles que querem conseguir uma experiência dentro de uma multinacional.

Para ter uma ideia de como essa marca conseguiu acumular bons resultados ao longo dos anos, ela é reconhecida nesses últimos dois anos como uma das 10 Melhores Empresas Multinacionais para Trabalhar pelo ranking global exatamente do Great Place to Work® Institute.

Outro ponto que também é a favor dela é o fato de ser a 18ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, entre as pequenas e médias multinacionais, título também aparecendo na lista do Great Place to Work® Institute.

Trabalhando em 4 segmentos como o FedEx Xpress, o FedEx Ground, o FedEx Freight e o FedEx Services a empresa procura a cada dia que passa atender com qualidade as suas transações que envolvem mais 10 milhões de pacotes/dia e que emprega mais de 300 mil pessoas.

Quer fazer parte desse time?

A empresa está, até o dia 31/10/2014, recebendo as inscrições para o Programa de Engenheiros que está em busca de jovens com formação até o mês de dezembro de 2014, em qualquer uma das especialidades da Engenharia.

A empresa procura nesses jovens  engenheiros requisitos como o fato de possuírem habilidade para utilizar Informática (nesse quesito o candidato deve saber manipular muito bem o Windows, o pacote Office e também a Internet), fluência no idioma Inglês e também uma disponibilidade para se deslocar/ residir em outros estados.

Achou isso pouco?

A empresa ainda conta que não adianta nada disso se o Engenheiro não possuir o seguinte perfil comportamental: visão empreendedora, curiosidade, capacidade analítica, habilidade para realizar trabalhos em equipe, criatividade, dinamismo e iniciativa, espirito de liderança e foco no comprimento de realizar os objetivos da companhia.

Apresenta todos esses requisitos?

A empresa oferece para os seus contratados benefícios idênticos aos das grandes empresas do mercado e o candidato ainda vai passar por 6 etapas:

  • Inscrição aqui;
  • Triagem de currículos;
  • Testes online;
  • Laboratórios de competências;
  • Painel e Entrevistas;
  • Contratação.

Por Fernanda de Godoi





CONTINUE NAVEGANDO: