Confira aqui alguns aplicativos de celular que ajudam na hora de encontrar um novo trabalho.

Está à procura de um emprego e quer saber se existem bons aplicativos para ajudar nessa empreitada? Sim, há alguns apps que vão lhe ser bem úteis. Confira!

GoTalent: Ele conta com o foco para profissionais de TI. O candidato vai cadastrar um currículo no app e qual o tipo de vaga que está procurando, que vai do estágio até pleno. O aplicativo vai relacionar todas as informações e verificar as oportunidades que estão abertas. O usuário confere uma vaga disponível e a identificação com seu perfil (que vai de 0 a 100%). Depois disso, é só se inscrever para a vaga. As entrevistas podem ser feitas em vídeo-chamadas.

Emprego Ligado: Esse é bom para aqueles que querem trabalhar próximos às suas residências. Ele verifica uma vaga segundo a localização do usuário. Você pode fazer o seu cadastro na web ou pelo seu telefone. A pessoa vai informar o grau de ensino e quais as áreas que pretende atuar. As vagas são para todos os níveis.

Worker Hunt: O aplicativo também é outro que ajuda as empresas encontrarem profissionais de qualquer ramo de trabalho. Você pode se cadastrar pela internet e também através de celulares com iOS. Ele já conta com mais de 4 mil pessoas inscritas e qualquer tipo de emprego pode ser encontrado pelo Worker Hunt.

Biz.u: Esse aplicativo vai fazer com que profissionais e empresas se conectem por meio de suas personalidades. Aqui o candidato vai encontrar uma melhor descrição das empresas e vídeos que mostram o ambiente de trabalho. A pessoa pode se cadastrar pelo Facebook, e-mail ou no LinkedIn. Os usuários vão apontar algumas qualidades que serão importantes para se comparar com o que a empresa procura.

PinPeople: O aplicativo vai utilizar a lógica do Tinder, por exemplo. Você terá uma “combinação” com a empresa, de acordo com as qualidades e desejo de ambos. Primeiro você vai preencher um formulário com seus valores, estilos de trabalho e outras preferências. As empresas também deverão enviar um formulário para que os seus profissionais preencham. São duas as maneiras de se utilizar o serviço. O site poderá disponibilizar um link e o recrutador faz o mapeamento dos internautas que acessam o PinPeople. Depois, os candidatos vão preencher o formulário para apontar a compatibilidade com a organização. A outra maneira é a empresa contar com acesso ilimitado para o banco de profissionais e identificar as pessoas que mais se assemelham ao que querem na vaga.

Confira aqui algumas dicas de aplicativos de celular para procurar emprego.

O celular faz parte do dia a dia de milhões de brasileiros e hoje temos aplicativos para praticamente tudo, inclusive para quem está em busca de um emprego.

Para encontrar um emprego já não é mais preciso entregar currículo de empresa em empresa, nem ficar procurando nos classificados dos jornais, se você tem um smartphone, tem a melhor ferramenta para lhe ajudar a conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Confira abaixo uma lista com os principais aplicativos de celular para quem procura emprego.

LinkedIn:

O LinkedIn é hoje um dos sites mais utilizados por profissionais de todas as áreas e o aplicativo Linkedin Job Search não pode faltar no smartphone de quem procura um emprego e até mesmo de quem já está trabalhando, mas continua buscando novas e melhores oportunidades.

O aplicativo é totalmente gratuito e o usuário pode conferir várias ofertas de emprego, podendo filtrar os resultados de acordo com sua preferência.

  • Versão para iOS: http://migre.me/qFN4x.
  • Versão para Android: http://migre.me/qFN5e.

Indeed:

O Indeed, um dos sites de emprego mais utilizado no Brasil e em vários outros países, também conta com seu próprio aplicativo, que é gratuito e oferece uma série de possibilidades para ajudar você a conseguir um emprego, além de poder cadastrar seu currículo para ser consultado pelas empresas nos servidores do Indeed.

Um importante diferencial do aplicativo de empregos do Indeed está na possibilidade de buscar empregos utilizando o GPS do seu smartphone, assim você encontrará mais facilmente um emprego mais próximo.

  • Versão para iOS: http://migre.me/qFLXm.
  • Versão para Android: http://migre.me/qFLXZ.

Trovit Emprego:

Outro aplicativo excelente para quem está em busca de um emprego é o do Trovit Emprego, que oferece uma busca mais completa, podendo realizar sua procura por uma vaga no mercado de trabalho filtrando o resultado por região, palavra-chave ou ainda por faixa salarial.

Este app também é indicado para quem está procurando emprego em outro país, pois o Trovit Empregos já está presente em 39 países!

  • Versão para iOS: http://migre.me/qFLYD.
  • Versão para Android: http://migre.me/qFLZc.

InfoJobs:

E você conta também com o aplicativo do InfoJobs, disponível também para Windows Phone e oferece vagas de emprego para a grande maioria das cidades brasileiras. Você pode efetuar o seu cadastro no banco de dados da InfoJobs e mantendo seu perfil completo pode até enviar suas informações para a empresa que está contratando, facilitando a sua candidatura à vaga de emprego de seu interesse.

  • Versão para Windows Phone: http://migre.me/qFLZA.
  • Versão para Android: http://migre.me/qFM1o.

Por Russel

Alguns apps são disponibilizados tando para o sistema operacional Android quanto para iOS

Os aplicativos estão presentes no dia a dia das pessoas em uma série de atividades, inclusive, ajudando também a conseguir emprego. Você conhecerá agora alguns dos melhores apps que vão lhe ajudar na busca por vagas de emprego.

O Indeed é um dos melhores canais da internet para a busca de emprego e não poderia deixar de ter o seu aplicativo. Disponível tanto para o sistema operacional Android como iOS, o app do Indeed traz uma série de recursos, é fácil de ser utilizado e os resultados são ótimos, você só precisa inserir a palavra-chave referente à área de emprego para a qual deseja uma oportunidade, informar a cidade onde pretende trabalhar e pronto.

O aplicativo do Indeed permite o cadastro do currículo e traz vários filtros para facilitar que você encontre a vaga mais rapidamente. Também é possível criar "alertas" que serão enviados para seu e-mail sempre que surgirem vagas na área de atuação que você deseja.

O Trovit Empregos, outro grande portal de empregos na internet, também conta com seu aplicativo, que oferece uma interface simples para os usuários, facilitando a pesquisa. O app do Trovit Empregos não oferece muitos recursos, mas, com as opções disponíveis, é possível encontrar facilmente uma vaga para a área de seu interesse, podendo se realizar buscas de emprego por uma determinada região e também utilizando palavra chave.

Você também poderá criar um "alerta" para ser informando sobre novas vagas que surgirem que estejam de acordo com o seu perfil profissional. Disponível para Android e iOS.

O aplicativo da InfoJobs oferece vários filtros para você encontrar mais facilmente as vagas de seu interesse. Ao baixar o aplicativo, você deverá se cadastrar tendo o cuidado de preencher corretamente todas as informações, pois elas é que serão enviadas para as empresas interessadas na contratação. A desvantagem é que não tem uma versão para iOS.

Por Russel




CONTINUE NAVEGANDO: