Seleção oferece 23 vagas no Estado do Rio de Janeiro. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto de 2015.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a Dataprev, está recebendo as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. A seleção oferta de 23 vagas para atuação no Estado do Rio de Janeiro.

A empresa não apontou quais os requisitos necessários para a participação. Porém, nas outras seleções da Dataprev, os interessados tinham que apresentar o primeiro ano do nível médio. A renda familiar dos candidatos também precisava ser de até dois salários mínimos.

Os inscritos nesta seleção de Jovem Aprendiz da Dataprev terão que passar por uma prova objetiva de múltipla escolha com 10 perguntas de raciocínio lógico. Aqueles que forem selecionados farão uma entrevista com os gestores da empresa. As etapas em questão devem acontecer entre os dias 11 e 17 de agosto deste ano de 2015.

Para participar da seleção você deverá fazer o seu cadastro entre os dias 04 e 05 de agosto deste ano de 2015, no Centro Politécnico do Senac, que fica localizado na Rua 24 de Maio, 543, Sala 202, bloco 1, no Bairro de Sampaio.

Os alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC) deverão fazer a inscrição na Avenida Pasteur, 350-368, na Urca, no Rio de Janeiro.

Dicas para os Jovens Aprendizes:

  • Antes de você começar a procurar uma vaga, verifique a compatibilidade do seu perfil. Faça uma avaliação do mesmo. Observe a carga horária que você tem como disponível para efetuar o trabalho, tenha uma afinidade com alguma área determinada e verifique o tempo que terá para a locomoção até o seu trabalho. Depois de analisar tudo isso, busque até quatro vagas como Jovem Aprendiz e faça a sua inscrição. Uma boa observação é que os jovens aprendizes não poderão atuar em cargos que possam trazer algum risco à saúde.
  • Achou uma vaga e fará entrevista? Agora será o momento em que você deverá fazer um estudo sobre a empresa que está querendo trabalhar. Como é a atuação desta organização no mercado e a participação da mesma em projetos sociais. Confira a cultura da empresa e vai ter uma boa vantagem de informações sobre os seus concorrentes. 

Seleção oferece oportunidades para jovens com idade entre 16 e 20 anos. Os selecionados irão trabalhar em São Paulo (SP).

O Programa Jovem Aprendiz do Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com 38 vagas abertas para os interessados. As inscrições podem ser feitas por pessoas com idade entre os 16 e 20 anos.

A atuação dos jovens acontecerá em uma empresa de seguros de grande porte na área administrativa da mesma. As vagas são alocadas na região central e também no sul de São Paulo, na Capital.

Os profissionais terão uma atuação por dia de seis horas, no horário das 09h até às 15h, em dias úteis. Nesses dias, os aprendizes terão que desempenhar atividades de caráter prático e também teóricas no Espro. Eles vão passar por cursos de capacitação, de acordo com a função desempenhada.

A remuneração dos classificados neste processo seletivo será fixa e de acordo com regime celetista. Haverá benefícios como vale-refeição, plano odontológico e vale-transporte. Há chances dos jovens aprendizes conseguirem construir uma carreira dentro da empresa em que vão trabalhar.

A sua inscrição deve ser feita no site do Espro (espro.org.br/aprendiz), clicando na aba “Jovem Aprendiz”.

Dicas para Jovens Aprendizes no Trabalho:

  • É preciso estudar sempre. Quando você conquistou a vaga, somente com uma educação continuada é que fará com que você se mantenha no mercado, além de conseguir crescer dentro da organização.
  • Não se atrasar e cumprir horários são sempre tarefas importantes em qualquer área e demonstra que você é profissional. O cumprimento de prazos e metas é essencial para o crescimento.
  • Sempre fique de olho em como é o comportamento das pessoas que estão na empresa há mais tempo. Verifique o que pode ser agregado ao seu trabalho. Busque sempre novas orientações e feedbacks sobre a sua função.
  • Busque estar em novos projetos e ofereça novas ideias sempre que possível. Mas não exagere, tenha o “feeling” para essas coisas.
  • Verifique quais os talentos e qualidades que você tem. Com isso, você pode investir para o crescimento e melhorar ainda mais nesses aspectos.
  • Quando há uma oportunidade clara de crescimento, agarre-a. Nunca deixe passar, pois uma igual pode não aparecer para você. 





CONTINUE NAVEGANDO: