Empresas de Quebec (Canadá) oferecem 130 vagas temporárias na área de TI.

Empresas de Quebec, no Canadá, estão em busca de profissionais brasileiros. A procura é por pessoas de nosso país que tenham atuação na área de Tecnologia da Informação e possuam domínio na língua francesa. Os trabalhos são em caráter temporário.

Essas vagas são parte de um projeto de recrutamento virtual na América Latina, através da Agência de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Quebec. Todo o trabalho tem recebido apoio do Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão de Quebec.

No total, são aproximadamente 130 vagas de trabalho em nove empresas da região canadense. Uma das empresas é a Revenu Quebec, que é um órgão público e que está disponibilizando 70 vagas de trabalho para profissionais de TI.

Essas empresas contam que os requisitos para participar da seleção é qualificação em áreas como Phyton, C#, C++, desenvolvimento Java, administração de banco de dados, técnico eletromecânica, entre outros.

Para conferir todas as vagas disponíveis e todos os requisitos necessários para participar, acesse o site Quebec na Cabeça (quebecnacabeca.com/pt/trabalhar-na-cidade-de-quebec).

Os interessados poderão fazer o envio dos currículos (na língua francesa) até o dia 09 de agosto deste ano de 2015. Se assim optar, o candidato poderá fazer o cadastro em vagas de distintas empresas nessa seleção. Porém, o recomendável é que a pessoa selecione a vaga de apenas uma empresa.

Caso o seu currículo seja o selecionado, o candidato vai passar por uma entrevista online através do Skype na língua francesa, entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro deste ano. Os inscritos também poderão passar por uma prova de idioma, pois algumas das funções vão exigir que se tenha a fluência e outras apenas noções básicas de francês. O candidato também pode ser exigido noções do inglês.

Os aprovados nesta seleção poderão ir até a cidade de Quebec com um visto de trabalho em caráter temporário. Se a sua opção é trabalhar de modo permanente no Canadá, fixando residência no país, terá de optar pelo programa de imigração, que é promovido através do Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão. 


A província de Québec, a maior do Canadá, está oferecendo oportunidades de emprego para quem atua como profissional no setor de Administração. De acordo com as informações divulgadas, essa é uma área fundamental para o mercado local sendo considerada estratégica.

A remuneração anual dos profissionais que trabalham na área de administração gira em torno de CAN$ 49 mil. O seguimento de administração tem passado por um processo de crescimento relativamente grande e, devido a esse fato, tem buscado cada vez mais ampliar e também renovar a mão de obra qualificada para a região.

Segundo as informações divulgadas, as oportunidades de emprego são para supervisão bem como execução de diversos procedimentos de caráter administrativos em empresas tanto públicas quanto privadas. A jornada de trabalho semanal possui a média de 40 horas conforme a empresa contratante.

De acordo com a responsável pelo setor de assessoria em promoção do Escritório de Imigração de Québec os brasileiros que optarem por tentar uma carreira por lá poderão encontrar pela frente uma excelente qualidade vida e segurança.

A região também oferece uma ótima renda per capita, além de contar com programas do governo que são destinados para famílias. Além disso, podemos citar o fato de que os serviços de saúde são acessíveis a qualquer pessoa bem como os subsídios mensais por cada filho.

É importante ressaltar que o programa não traz a garantia de emprego. Porém, não deixa de ser uma ótima experiência de crescimento profissional. Outro fato interessante de se destacar é o que o governo oferece ajuda para imigrantes que estão em busca de um emprego no mercado de trabalho do país.

Entre os critérios exigidos para a participação, os candidatos deverão contar com diploma de nível técnico, tecnólogo ou universitário na área abordada. É preferível que o interessado tenha até 38 anos de idade, experiência profissional na área e claro, conhecimento do francês, língua oficial do Québec.

Com relação ao francês vale lembrar que o candidato poderá aprimorar seu aprendizado do idioma nas Alianças Francesas parceiras, bem como no Senac, em São Paulo. No caso de ser aprovado nos processos de seleção ele ainda poderá obter um reembolso que poderá chegar a CAN$1500.

Para saber maiores informações sobre essa oportunidade clique aqui.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: