Estudantes de nível superior podem aproveitar as vagas de estágio ofertadas pelo CIEE. Oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

Estão abertas 178 vagas de estágio para estudantes que estejam no nível superior. As chances foram disponibilizadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) da cidade de São Paulo.

Do total de chances, 118 são voltadas para estudantes das áreas de administração, administração em comércio exterior e administração pública. Há também mais 60 vagas para pessoas que estão matriculadas nas graduações de bacharelado e licenciatura na área de educação física.

Para aqueles que forem aprovados para as vagas na área administrativa, a remuneração fica com uma bolsa-auxílio no valor de até R$ 2 mil. Já para os selecionados nos postos de educação física, a remuneração será de até R$ 1.200. Todos os estagiários terão uma jornada de trabalho de seis horas ao dia. Os benefícios oferecidos são: recesso remunerado, vale-transporte, tudo de acordo com a lei do estágio. Certas empresas que também abriram vagas via CIEE dão vale-alimentação, assistência médica, cesta básica e assistência odontológica.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo do CIEE para São Paulo, deve fazer a inscrição no site do centro (www.ciee.org.br). Há também a opção de fazer um cadastro nas áreas de atendimento do estudante das instituições de ensino, que se situa na Rua Maria Paula, 212; Rua Tabapuã, 516; e Itaim Bibi.

Dicas para Estagiários:

Durante o processo de seleção você deverá pesquisar bem sobre a empresa que pode ingressar. Antes de iniciar o seu trabalho, no dia anterior, faça uma pesquisa sobre a história novamente e a cultura da empresa. Você está preparado depois disso? Provavelmente sim e ainda vai ter uma maior confiança para começar o estágio. 

Dica que todo mundo dá, mas não é ruim falar sempre: vista-se adequadamente. Saiba como é o ambiente e como os outros profissionais da organização se vestem. Não tem como, a primeira impressão visual também pode contar, mas nunca deve se sobrepor à sua qualidade. 


CIEE de Pernambuco oferece 587 Vagas de Estágio no Estado.

Mora em Pernambuco e visa uma vaga de estágio? Não pode ficar de fora da seleção que está sendo divulgada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a região. É um total de 587 vagas de estágio para o Estado.

As vagas:

Entre as vagas que estão sendo oferecidas nesta seleção, estão as de análise de sistemas, administração, educação física, arquitetura, biologia, ciências contábeis, comunicação social, publicidade, entre várias outras.

Para conferir todas as vagas que estão disponíveis na seleção, acesse o site do CIEE (ciee-pe.org.br). No portal você também confere mais detalhes sobre a inscrição e como proceder com seu cadastro.

As chances são voltadas para os alunos que estão matriculados entre o segundo ou o sexto semestre das áreas que são englobadas neste processo seletivo. A jornada de trabalho de cada estágio pode variar entre cinco ou seis horas ao dia. Em termos de salário, bolsa-auxílio e benefícios, eles também variam muito de acordo com o cargo e das empresas contratantes.

A seleção de estágio do CIEE apresenta vagas para Recife, Boa Vista, Ilha do Retiro, Piedade, Pina, Imbiribeira, Espinheiro, Rio Doce, Casa Forte, Aflitos, Candeiras, entre outras áreas.

Nervosismo atrapalha na seleção para estágio:

Não é só em vagas de estágio que o nervosismo pode atrapalhar os candidatos, mas como muitos não tem experiência no mercado, isso pode ser ainda mais perigoso. Eduardo de Oliveira, que é superintendente educacional do CIEE, aponta que o nervosismo pode prejudicar esses estudantes em seus raciocínios e pode fazer com que os mesmos cometam erros, os quais com calma não aconteceriam.

Você deve estar bem preparado para o momento da entrevista de estágio. Sempre faça questão de identificar os seus pontos fortes. Especialistas dão dicas que fazer simulações são muito importantes. Como fazer? Ir a outras seleções sem um compromisso para observar como é.

Saiba quem é a empresa para qual pode trabalhar para demonstrar o interesse não somente na vaga, mas também frente à companhia a qual você pretende entrar. Se vista compatível com o local de trabalho, tudo vai depender onde você está indo. Um escritório de advocacia? Coloque um terno ou uma camisa social, por exemplo. Meninas não podem exagerar no traje, maquiagem e em outros tipos de acessórios. 





CONTINUE NAVEGANDO: