Seleção oferece 150 vagas para Procurador. Inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de julho e 10 de agosto.

Após a publicação do edital ESAF 34/2015 por parte da Escola de Administração Fazendária, tivemos o início oficial do concurso público de 2015 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Esse é um dos concursos mais esperados de 2015. O mesmo tem como principal objetivo o preenchimento de 150 vagas para o cargo de Procurador. É importante destacar que 5% das vagas serão destinadas a candidatos com deficiência e 20% a candidatos que se declararem negros. A remuneração inicial desse profissional é de R$ 17.330,33, para uma carga horária semanal de 40 horas.

Para participar deste certame é necessário que o candidato atenda a alguns pré-requisitos. Com isso, é preciso que o candidato possua formação superior no curso de Direito por uma instituição reconhecida pelo MEC. O candidato também deverá estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, bem como deve possuir dois anos de prática forense.

Os interessados devem realizar a inscrição preliminar através de meio eletrônico. Dessa forma, os mesmos devem acessar o site oficial da ESAF (www.esaf.fazenda.gov.br). O período de inscrições terá início em 20 de julho de 2015 e término em 10 de agosto de 2015. A taxa de inscrição para este certame será de R$ 195,00.

O processo seletivo deste certame é bastante extenso e composto de muitas etapas. Dentre elas podemos destacar: prova objetiva, três provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

A prova objetiva deste certame conta com nada menos que 100 questões e aborda diversas áreas do Direito, dentre elas: Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Econômico, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Empresarial, Direito Civil e etc.

A prova objetiva e a prova discursiva serão realizadas na data provável de 20 de setembro de 2015. As mesmas serão aplicadas nas seguintes cidades: Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

Por Bruno Henrique


As chances são voltadas todas para o estado de São Paulo e o período de inscrição fica aberto até o dia 04 de abril.

Está finalizando o período de inscrição para o processo seletivo do Programa de Trainees da Arcor do Brasil. A empresa especialista no ramo de alimentos e guloseimas está selecionando novos talentos para o seu quadro de funcionários, esta é a segunda edição do Programa. As oportunidades que estão sendo oferecidas nesta ocasião são para as cidades de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, todas elas localizadas em São Paulo.

A cidade de Contagem  (MG) está oferecendo chance para a área industrial. Para concorrer é preciso que o candidato tenha finalizado a graduação entre dezembro de 2011 e julho de 2014.   O Programa tem duração de 18 meses, durante este período os jovens profissionais receberão treinamentos regulares e contarão com a ajuda e atenção de monitores para que as suas habilidades sejam desenvolvidas e tenham possibilidades de crescer dentro da organização.

 Uma das atividades que serão desenvolvidas é a realização de um intercâmbio com a matriz da Arcor situada na Argentina.   Ao todo, a empresa está fornecendo oito chances nas áreas de capital humano, supply chain, industrial, comercial, administrativa, marketing, financeira.    As inscrições deverão ser feitas até este sábado, 4 de abril, logo após a finalização do período de inscrições serão realizados testes online, dinâmicas grupais, painel de negócios e por último entrevistas individuais.

As pessoas que conseguirem a aprovação e forem selecionadas para assumir as vagas como trainees da companhia, deverão iniciar as suas atividades na empresa em julho de 2015.   Se você está pensando em participar da seletiva, é bom se apressar, já que o período de inscrições está finalizando.

Enquanto este permanece vigente, poderá efetuar a sua inscrição por meio do endereço eletrônico da Viva Talentos www.vivatalentos.com.br/arcor.   Os novos trainees da Arcor receberão uma remuneração composta por um salário básico compatível com o oferecido pelo mercado, assistência médica e plano odontológico, convenio com farmácias, vale refeição, auxílio alimentação.  

Texto de Melina Menezes.





CONTINUE NAVEGANDO: