Para os que já têm um tempo de formado no ensino superior, não precisa desanimar, vários programas de trainee estão em aberto, na busca por jovens de talento, com vontade de aprender e desenvolver sua posição no mercado de trabalho.

O banco Itaú é uma das instituições financeiras mais renomadas no mundo e um local de oportunidade para estudantes (e recém-formados) encontrarem um meio para conhecer o mundo dos negócios. O Itaú está com as portas abertas para seu Programa de Trainee na procura de graduados entre dezembro de 2012 e dezembro desse ano.

Para se candidatar, é necessário ser fluente em inglês e ter disponibilidade para morar na cidade de São Paulo. Não foram especificados quais os cursos exigidos, mas, segundo informações da própria instituição, serão aceitos participantes das áreas de humanas e exatas.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de agosto, no site www.itau.com.br/carreira.

Após essa etapa, será feita uma triagem de currículos. Os convocados a segunda fase farão teste único contendo questões em inglês e raciocínio lógico, mais game de aderência aos valores do Itaú Unibanco, que será explicado no programa. Depois, será feita atividade em grupo, painel e entrevista individual com gestores e entrevista final com diretores da companhia.

O salário pago fica de acordo com o do mercado, os profissionais receberão participação nos lucros e resultados, vale-alimentação/refeição, plano de previdência privada, seguro de vida, assistência médica e odontológica, descontos com parceiros de bens e consumo e 30 dias de hospedagem em hotel, de acordo com regras estabelecidas pela empresa.

O Programa tem duração de 1 ano e 4 meses, visando formar jovens comprometidos com o aprendizado, com o conhecimento e com a vontade em crescer como um bom profissional. Primeiramente, os participantes passarão pelo processo de integração no Itaú, onde verão de perto, por meio de treinamentos como funciona o dia a dia da companhia.

Posteriormente, a etapa seguinte será o job rotation, onde conhecerão a área executiva de atuação para a realização de projetos e conhecimento em processos-chave. Por último, o funcionário trabalhará na área de alocação final para fechar o programa. 

Por Juliana Alves de Souza





CONTINUE NAVEGANDO: