Seleção oferece oportunidades para a cidade de São Bernardo do Campo (SP). Inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2015.

O Programa de Trainee Career 2.0 (The Top Talent Program) da Mercedes-Benz, famosa multinacional do setor automotivo, conta com vagas para pessoas recém-formadas em várias áreas de especialização. Aqueles que forem selecionados vão atuar na fábrica da Mercedes, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, que se situa a aproximadamente 19 km de São Paulo.

É necessário ter se formado entre os meses de dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Podem participar pessoas das áreas de Exatas e Humanas, porém, os cursos devem contar com compatibilidade com os departamentos de produção de caminhões, compras, tesouraria, engenharia de manufatura e logística.

Outros requisitos importantes são a fluência em inglês e experiência de pelo menos quatro meses no exterior. Além disso, a empresa exige que os candidatos já tenham atuado pelo menos 18 meses no mercado de trabalho (comprovado). O candidato deverá contar com boas noções de informáticas (Pacote Office) e precisará ter passaporte com validade por mais de seis meses. Experiência no ramo automotivo será um diferencial na seleção.

Esse programa da Mercedes-Benz contará com seu início em novembro deste ano de 2015. A duração será de 15 até 18 meses. Serão três projetos que deverão ser desenvolvidos pelos trainees. O primeiro deles será na hora em que você for selecionado. Os demais deverão estar em outros departamentos da empresa.  Haverá chance de trabalho no exterior durante o programa de trainee da companhia.

A primeira etapa desta seleção será uma avaliação quantitativa e qualitativa dos currículos e uma prova feita pela internet. Os selecionados vão passar por uma fase de testes presenciais, que contarão com prova oral (inglês), avaliação pessoal e entrevistas.

Os predicados que a empresa procura são: espírito inovador, criatividade, bom trabalho em equipe, motivação e boa comunicação.

Caso esteja apto em participar, você deverá fazer o seu cadastro no site da Mercedes-Benz (mercedes-benz.com.br/carreira), até o dia 30 de agosto deste ano de 2015. A organizadora da seleção é a empresa Viva Talentos Humanos.

O Programa:

A Mercedes-Benz contou com a primeira edição deste programa de trainee em 1997. Foi em 2007 que foi desenvolvido o programa Career, sendo que os treinamentos começaram a ser organizados pela matriz da empresa na Alemanha.


Todas as pessoas que acabaram de se formar no ensino superior poderão se inscrever para programa de trainee da empresa Mercedes-Benz, pois a empresa acaba de fazer a divulgação do seu mais novo projeto, que visa fazer a admissão de diversos talentos em todo o território nacional.

O seu programa de trainee é também conhecido por CAReer 2.0 – The Top Talent Program, Programa Mundial de Trainees do Grupo Daimler e, de acordo com os dados, os interessados terão até o dia 7 de setembro para realizar a candidatura.

Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e ter graduação completa em qualquer área de atuação, porém, os cursos precisam ser de exatas ou humanas.

A conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2011 até o mês de dezembro de 2013. Os candidatos precisam ter também conhecimentos no pacote Office, inglês em nível avançado, mais 4 meses de estudos ou experiência profissional no exterior. Todos precisam ter passaporte e a disponibilidade para fazer viagens.

De acordo com os dados, a empresa tem como principal objetivo encontrar pessoas que tenham foco em resultados, comprometimento, proatividade, com criatividade e interesse no setor automobilístico.

O programa vai ter a duração de 18 meses, e caso os profissionais contratados realizem um bom desempenho em suas atividades poderá acontecer a efetivação.

O salário que vai ser pago através desse programa de trainee só vai ser divulgado no dia da realização do processo seletivo, porém, ele vai ser de acordo com o que é oferecido no mercado, mais os benefícios, que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros e etc.

A seleção vai ser feita por testes, prova objetiva, dinâmica e entrevista pessoal.

Se você gostou da proposta e tem interesse em se candidatar, acesse agora mesmo o site da empresa que é www.mercedes-benz.com.br/carreira e cadastre o currículo. 

Por Josiane Fernandes de Jesus





CONTINUE NAVEGANDO: