Seleção oferece oportunidades em várias cidades e empresas. Interessados deverão realizar as inscrições pelo site do CIEE-PE.

Em Pernambuco, o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, abre 932 vagas de estágio de nível superior para diversas áreas.

Entre algumas áreas que contam com oportunidades estão: Arquitetura, Administração, Hotelaria, Educação Física, Ciência da Computação, Publicidade, Design de Moda, Engenharia, Física, Pedagogia, Secretariado, Direito, entre outros.

A maioria destas vagas do CIEE de Pernambuco é para estudantes que estejam entre o segundo e o sexto semestre de suas graduações. Os selecionados vão contar com uma jornada de estágio que fica variada entre quatro até seis horas ao dia. Em termos de bolsa auxílio, ela vai variar de acordo com a vaga e a empresa que vai contratar o estagiário.

As cidades que contam com vagas são: Boa Vista, Recife, Imbiribeira, Ilha do Retiro, Pina, Casa Forte, Rio Doce, Espinheiro, Piedade, Redenção, Aflitos, Candeias, Capibaribe, Santo Antônio, entre outras.

A sua inscrição deverá ser realizada no site do CIEE de Pernambuco (ciee-pe.org.br).

Estágio Remunerado x Estágio Não Remunerado:

O período em que você está numa empresa estagiando, deveria servir para um melhor aprendizado e deixar o profissional mais preparado para o mercado de trabalho. Porém, é fato que a questão salarial vai contar muito nesse momento.

Acontece que muitas pessoas escolhem de maneira errônea o local onde vão estagiar pela questão da bolsa-auxílio que vão receber. Muitos ganham mais, mas ficam um tempo que era para aprendizado, realizando apenas trabalhos burocráticos.

A melhor dica para esse momento é não aceitar qualquer tipo de estágio pelo fato de ele ser remunerado. Obviamente, é melhor quando uma empresa lhe dá a oportunidade de trabalhar na área e ainda ganhar algo por isso durante o período de faculdade. A pessoa que passa por um estágio sem um bom aprendizado terá problemas quando ingressar no mercado de trabalho sem uma boa base. O ideal é você ter critérios no momento em que for selecionar o local de estágio e não pensar apenas no dinheiro.


As oportunidades serão para nível médio e superior de ensino

A companhia Amil, atuante na área de saúde, está oferecendo algumas vagas em seu processo seletivo para profissionais que sejam portadores de necessidades especiais. As pessoas que forem aprovadas nesta seleção irão trabalhar em São Paulo (SP). Abaixo estão mais detalhes sobre as vagas:

Assistente Administrativo – com a função de coletar dados, fazer o registro da entrada de documentos, preencher planilhas, separar a documentação dos clientes para serem arquivados em ordem, agendar novas consultas dos pacientes, atualizar os arquivos, auxiliar na organização de reuniões, realizar o pagamento de contas da companhia, prestar contas ao departamento financeiro da entrada e saída de dinheiro, verificar as notas fiscais, fazer atendimentos por telefone e pessoalmente, fazer envio de e-mails para os clientes e elaborar relatórios referentes às atividades desenvolvidas no mês.

Para se inscrever neste posto é exigido que os candidatos tenham conhecimento avançado em informática, tempo disponível para atuar em horários diferentes, capacidade no desenvolvimento de atividades no setor administrativo, nível médio de escolaridade, relacionamento interpessoal, boa comunicação e experiência profissional.

Os vencimentos irão corresponder a R$ 1.900,00, juntamente com os complementos de: vale-alimentação, auxílio-creche, plano de saúde, seguro de vida em grupo, vale-transporte, previdência privada e assistência odontológica.

Analista Contábil Junior – com a responsabilidade de fazer avaliações de contabilidade, analisar as pendências de pagamentos bancários, atender os auditores do setor interno da empresa, preencher relatórios referentes ao fluxo de caixa, criar demonstrativos de contabilidade e criar novas estratégias para captar novos clientes. O horário de trabalho será de 8h até as 18h, de segunda até sexta-feira.

As exigências desta profissão consistem em apresentar experiência anterior na função, noções avançadas no pacote Office e nível superior de escolaridade em Ciências Contábeis. Os contratados terão direito a diversas gratificações, como: remuneração conforme o mercado, seguro de vida em grupo, vale-alimentação, assistência odontológica, auxílio-creche, vale-transporte, plano de saúde e previdência privada.

Os candidatos que tiverem interesse nestas colocações mencionadas acima, devem se inscrever no site: http://www.amil.com.br/portal/web/institucional, escolhendo o item “Trabalhe Conosco”. 

Por Felipe Couto de Oliveira


As oportunidades são para nível superior de ensino

A companhia KPMG é especializada em serviços de consultoria tributária e financeira. Recentemente, a empresa abriu as inscrições para o programa de trainee Novos Talentos Brasil 2015 para estudantes e profissionais recém-formados em variados cursos. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 350 vagas nas seguintes regiões: Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Pará.

Para se inscrever no programa é necessário estar se graduando nos seguintes cursos: sistema da informação, economia, engenharia elétrica, matemática, engenharia mecânica, administração de empresas, engenharia mecatrônica, direito, estatística, relações internacionais, ciências contábeis e análise e desenvolvimentos de sistemas.

Os estudantes precisam estar matriculados a partir do 4º período ou terem concluído a graduação em no período máximo de 2 anos. Também é exigido que os candidatos tenham formação em nível médio ou avançado em inglês, boa comunicação, capacidade de trabalhar em grupo e habilidade para atender clientes. As oportunidades também estão abertas para pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais.

Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo terão direito aos seguintes benefícios: convênio com farmácias, plano de saúde, seguro de vida, previdência privada, vale-transporte, auxílio-idioma, salário fixo, convênio odontológico e vale-refeição. Os alunos irão realizar as seguintes atividades na companhia: consultoria, auditoria e verificação de tributos.

Os jovens que forem selecionados irão atuar em diversos municípios do país, como: Manaus (AM), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Joinville (SC), São Carlos (SP), Recife (PE), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), dentre outros.

O certame será dividido nas seguintes etapas: avaliação virtual, dinâmicas de grupo e entrevista individual. Para se inscrever na seleção é necessário acessar o portal da KPMG: http://www.kpmg.com/BR/PT/Paginas/default.aspx, e clicar no item “Carreiras” e depois em “De olho no Futuro”.

O prazo das inscrições será finalizado no dia 30 de junho de 2015. As atividades do programa trainee irão começar no mês de setembro deste ano.

Por Felipe Couto de Oliveira


As maioria das vagas são para nível superior de ensino

A empresa de tecnologia Resource IT Solutions abriu 111 vagas para diversos setores, e parte delas com oportunidades para pessoas com deficiência. De fato, uma excelente notícia nesse momento de queda nos postos de trabalho no país, e uma oportunidade muito boa para quem está sonhando em conquistar um emprego novo.

São muitas as vantagens em trabalhar para essa grande empresa, pois, além do plano de carreira, a Resource oferece vários benefícios, como assistência médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida, além de outras políticas internas e programas relacionados à qualidade de vida. 

Portanto, vale a pena se preparar para disputar uma vaga. A empresa procura profissionais com certificações específicas exigidas pelo cliente e quase todas as vagas exigem nível superior. Mas a dica é que as certificações e qualificações específicas serão um diferencial para além da graduação.

As principais oportunidades estão distribuídas em diferentes áreas, como Projetos, Programação de Sistemas, Negócios e Consultoria SAP, e em todas existem reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O estado com maior quantitativo de vagas é o de São Paulo, com 85 vagas. Mas também existem vagas nos estados de Santa Catarina (11 vagas), Paraná (13 vagas), Pernambuco e Alagoas (1 vaga cada estado).

O momento é de se apressar para colocar currículo e participar do processo seletivo enquanto está aberto. Apesar de não haver uma data limite determinada, o processo se encerra com o preenchimento das vagas.

O seguimento de Tecnologia da Informação continua com uma demanda por profissionais muito grande e ainda sofrendo com um déficit de material humano bem capacitado para atuar nas várias vertentes do TI. Por isso, as empresas do setor investem em seus funcionários e buscam atrair mais profissionais, especialmente os mais jovens.

Mais informações, acesse: www.resource.com.br/vagas/

Por Cristiana P Dos Santos





CONTINUE NAVEGANDO: