Quando algum colega de trabalho tenta puxar o seu tapete o ideal é ficar atento e evitar ser prejudicado seguindo algumas dicas.

Infelizmente, muitas são as pessoas que tentam puxar o tapete de colegas no trabalho, seja para conseguir sua autopromoção ou por simples inveja, por isso, é sempre bom estar atento e evitar com que seja prejudicado.

Empresas que possuem metas, vendas, ou pressão para conseguir bons resultados, são os locais onde isso mais acontece. A pessoa quando é invejosa, acredita que você pode estar se destacando mais do que ela, começa a fazer coisas para diminuir seu ritmo.

Por esse motivo, indicamos que conheça agora quais são as principais dicas de como agir quando tentam puxar seu tapete no trabalho.

– Evite falar de seus projetos:

Essa pode até parecer uma tarefa difícil, porém, se não tiver esse tipo de cautela, alguém pode roubar a sua ideia e apresentá-la ao seu chefe antes mesmo que você.  O ideal é falar apenas com o responsável pelo pedido do serviço, seja seu chefe ou gerente, e se possível utilize os meios de comunicação pessoal, como o e-mail.

– Não reclame:

Se alguém esta tentando te prejudicar e até também fala mal de você para outras pessoas da empresa, saiba que isso não deve ser relatado ao seu chefe, pois essa atitude poderá ser vista como imatura.

– Te excluíram de um projeto:

Se isso acontecer, o ideal é procurar o responsável e perguntar exatamente o que está acontecendo. Sem brigas, com educação e de forma ética, tente descobrir o que está impedindo um bom relacionamento de trabalho com essa pessoa.

– Se passarem por cima de você ou da sua opinião:

Nesse caso, é preciso começar a questionar o colega na frente dos demais funcionários que fazem parte da equipe, com o objetivo de mostrar o seu ponto de vista e os benefícios dela, onde a maioria poderá opinar e ajudar na melhor escolha.

Evite ao máximo essa pessoa quando não for obrigado a trabalhar junto, isso vai fazer com que você tenha mais qualidade na hora de fazer suas obrigações diárias.  

Por Yasmin Fernandes Robles





CONTINUE NAVEGANDO: