Confira aqui algumas dicas que podem ajuda-lo a ir bem em uma Seleção de Trainee.

Quer saber como se dar bem em programas de trainee? Então verifique nesta matéria algumas dicas para esses processos seletivos que são muito concorridos.

– Procure Sempre Estar Ligado Online: Caso você esteja de olho de uma vaga em uma empresa grande, acesse as redes sociais da mesma, pois hoje em dia elas utilizam muito esse meio para apresentar informações para o seu público.

– Estude a Empresa: Saiba qual a cultura, a filosofia de trabalho e como os objetivos da companhia são alcançados. Todo esse tipo de conhecimento vai lhe ajudar e o recrutador observará que você se situa bem em como a empresa foi criada e como está atualmente.

– Estude o Mercado de Trabalho: Faça uma pesquisa frente à área e o mercado que a empresa em que você busca a vaga de trainee atua. Veja como são os concorrentes, as ações da empresa, produtos e serviços que ela disponibiliza.

– Faça um Curso de Idiomas: Boa parte dos programas de trainee vão exigir que você domine a língua inglesa. Depois, aparecem o espanhol e o francês. Se qualifique.

– Procure uma Recomendação: Professores ou algum conhecido que tenha contato com a organização pode lhe dar alguma carta de recomendação. O professor pode orientar que você é um bom aluno e isso lhe ajuda no processo de seleção.

– Escreva Bem: Você está saindo do nível superior e tem a obrigação de ter uma boa escrita. Não faça feio em processos seletivos que contem com redação. Pequenos erros já são o suficiente para uma desclassificação.

– Conte Bem a sua História: O profissional sempre terá uma história por trás e toda uma experiência, mesmo ela sendo mínima. Saiba contar tudo isso muito bem e ressalte as suas qualidades. Fale também de como lida com erros e com a pressão do mercado de trabalho.

– Tenha Vontade: Demonstrar que tem vontade de ingressar numa companhia é importante. Demonstre que você sempre está disposto a procurar novos desafios e aprender mais. A inovação também é essencial.

– Não Tenha Medo: Quando se tem medo de errar, ele vira o seu grande inimigo. Quando acontece um erro, volte, respire e tente fazer da melhor maneira possível novamente. Muito pior que você errar é a pessoa não tentar e lidar com o erro.

– Saiba o Que Quer: A pessoa deve se autoconhecer. Ela tem que saber aonde quer chegar, como e quais motivos o levarão para isso. O que você vai falar se um recrutador perguntar o que será o seu próximo passo depois do trainee?


Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto. Oportunidades são para a cidade de Campinas (SP).

Mais uma oportunidade para recém-formados que buscam uma vaga em uma grande empresa. A Bosch, multinacional que atua no ramo de engenharia e eletrônicos, abriu as inscrições para o seu processo seletivo do programa Junior Managers Program (JMP). Os jovens profissionais irão atuar na unidade da multinacional em Campinas (SP). A companhia busca profissionais com interesse em construir carreiras de liderança.

O Junior Managers Program terá duração de 18 a 24 meses e os selecionados poderão trabalhar em diferentes áreas da empresa, no sistema de job rotation. Além disso, os aprovados passarão por um módulo internacional de 6 meses ou mais. Eles passarão por treinamentos para se tornar um líder Bosch e terão a mentoria de um líder sênior durante todo o programa.

Para participar da seleção, os interessados devem ter experiência prévia em liderança através de estágio ou participação em pesquisa. Além disso, é preciso ter experiência internacional de pelo menos 3 meses, inglês em nível avançado, além de capacidade de trabalhar em equipe.

Podem participar graduados nos cursos de Administração, Engenharia, Economia e Finanças. A empresa também exige a pós-graduação nas áreas de Finanças, Administração, Economia, Engenharia, Business, Controladoria, Logística ou Gerenciamento de Projetos, sendo este concluído até o final do ano de 2015.

É necessário ter comprometimento, iniciativa. O alto nível de comprometimento será considerado um diferencial.

A seleção constará de testes online de lógica, inglês e conhecimentos gerais, entrevistas presenciais, teste oral, apresentação, dinâmica de grupo e entrevista com o RH da Bosh e executivos. 

A empresa oferece ganhos compatíveis ao mercado e benefícios.

Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 23 de agosto de 2015, no site http://www.bosch-career.com/pt/br/junte_se_a_equipe_bosch/programa_de_trainee_1/jmp.html. Quaisquer informações a respeito do processo seletivo podem ser obtidas no site da empresa.

Ana Rosa Martins Rocha


KPMG abre inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Inscrições vão até o mês de junho e os selecionados irão trabalhar em Campinas (SP).

A KPMG, empresa que trabalha na área de auditoria e consultoria, anunciou recentemente a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Segundo a empresa, as oportunidades ofertadas nesta seleção são para o seu escritório localizado na cidade de Campinas (SP).

Para participar do Programa de Trainee é preciso ter se formado a no máximo dois anos ou então estar cursando a partir do 4º semestre do curso de Economia, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Atuariais, Relações Internacionais, Economia, Direito, Engenharias, Matemática, Ciências da Computação, Sistema da Informação, além de cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação.

Os candidatos passarão por diversas etapas de seleção, entre elas triagem de currículos, testes online, games de competências, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os selecionados serão contratados em regime de CLT e trabalharão 8 horas por dia no escritório da empresa na cidade de Campinas (SP).

A empresa oferece salário compatível com o mercado, além de vale refeição, vale transporte, assistência médica, seguro de vida e assistência odontológica.

Para fazer a inscrição neste Programa de Trainee é preciso acessar o site oficial da KPMG (http://www.kpmg.com/). Na página é preciso acessar o link "Carreiras" e depois em "De Olho no Futuro".

Outras Vagas:

A KPMG também possui diversas vagas de emprego. As oportunidades abertas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e São José dos Campos.

Em São Paulo a empresa possui vagas para Consultor Sênior, Consultor Assistente, Consultor Sênior "B", Auditor Externo Sênior, Assistente de Auditoria Externa, Consultor de Segurança do Trabalho e Assistente de Operações.

No Rio de Janeiro a oportunidade é para Consultor Sênior, enquanto que para a cidade de Fortaleza a vaga disponível é para o cargo de Consultor Sênior "B". Por fim, a vaga em São José dos Campos é para o cargo de Assistente de Auditoria Externa.

Sobre a Empresa:

A KPMG é uma rede de firmas independentes que prestam serviços de auditoria, assessoria financeira e consultoria. A empresa foi criada no ano de 1897 e atualmente ela possui cerca de 155 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil o seu presidente é Pedro Melo e a empresa possui escritório em 22 cidades, localizadas em 13 estados e também no Distrito Federal.


Souza Cruz abre as inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de maio.

A Souza Cruz anunciou recentemente a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Ao todo, a empresa está oferecendo 3 vagas para a área de Tabaco, sendo duas para Produção Agrícola e uma para Operações Industriais. De acordo com a empresa, o início do programa está previsto para o mês de agosto deste ano.

Para participar da seleção para a área de Produção Agrícola é preciso possuir graduação em Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola ou Agronomia. É importante lembrar que a formação do profissional deve ter acontecido a partir de julho de 2012 ou ter previsão de conclusão para julho de 2015. 

Já para participar da seleção para a área de Operações Industriais é preciso ser graduado em Engenharia. A graduação deve ter ocorrido a partir de dezembro de 2012 ou ter previsão de conclusão para dezembro de 2015.

Os características bastante valorizadas pela empresa são a capacidade de desenvolvimento e liderança em um ambiente desafiador como o que existe na empresa. Além disso, é preciso ter disponibilidade para mudanças de cidade ou estado e inglês avançado.

Os interessados devem realizar as inscrições no site http://talentosouzacruz.com.br/, até o dia 4 de maio de 2015. Nesta mesma página os candidatos podem conferir mais informações sobre a seleção.

Sobre a Souza Cruz:

A Souza Cruz é uma empresa brasileira produtora de cigarros e que tem como atual subsidiária a British American Tabacco. A empresa foi fundada no Rio de Janeiro no ano de 1903, por Albino Sousa Cruz, com o nome de Brazilian Tabacco Corporation. Em 1917 a empresa foi comprada pela British American Tabacco e passou a se chamar "Companhia Brasileira de Fumos em Folha". Já no ano de 1955 o seu nome fantasia foi alterado para "Souza Cruz". Atualmente a empresa conta com 7 mil funcionários e seu faturamento é de R$ 11 bilhões (valores registrados em 2008). Entre os cigarros produzidos pela marca estão: Carlton,  Charm, Derby, Dunhill, Free, Hilton, Hollywood, Lucky Strike, Minister, Plaza, Ritz e Vogue.


As chances são voltadas todas para o estado de São Paulo e o período de inscrição fica aberto até o dia 04 de abril.

Está finalizando o período de inscrição para o processo seletivo do Programa de Trainees da Arcor do Brasil. A empresa especialista no ramo de alimentos e guloseimas está selecionando novos talentos para o seu quadro de funcionários, esta é a segunda edição do Programa. As oportunidades que estão sendo oferecidas nesta ocasião são para as cidades de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, todas elas localizadas em São Paulo.

A cidade de Contagem  (MG) está oferecendo chance para a área industrial. Para concorrer é preciso que o candidato tenha finalizado a graduação entre dezembro de 2011 e julho de 2014.   O Programa tem duração de 18 meses, durante este período os jovens profissionais receberão treinamentos regulares e contarão com a ajuda e atenção de monitores para que as suas habilidades sejam desenvolvidas e tenham possibilidades de crescer dentro da organização.

 Uma das atividades que serão desenvolvidas é a realização de um intercâmbio com a matriz da Arcor situada na Argentina.   Ao todo, a empresa está fornecendo oito chances nas áreas de capital humano, supply chain, industrial, comercial, administrativa, marketing, financeira.    As inscrições deverão ser feitas até este sábado, 4 de abril, logo após a finalização do período de inscrições serão realizados testes online, dinâmicas grupais, painel de negócios e por último entrevistas individuais.

As pessoas que conseguirem a aprovação e forem selecionadas para assumir as vagas como trainees da companhia, deverão iniciar as suas atividades na empresa em julho de 2015.   Se você está pensando em participar da seletiva, é bom se apressar, já que o período de inscrições está finalizando.

Enquanto este permanece vigente, poderá efetuar a sua inscrição por meio do endereço eletrônico da Viva Talentos www.vivatalentos.com.br/arcor.   Os novos trainees da Arcor receberão uma remuneração composta por um salário básico compatível com o oferecido pelo mercado, assistência médica e plano odontológico, convenio com farmácias, vale refeição, auxílio alimentação.  

Texto de Melina Menezes.





CONTINUE NAVEGANDO: