Quer estagiar na rede social? As vagas são para várias áreas da graduação e as inscrições ficam abertas até o dia 05 de junho.

O programa de estágio do Twitter abre pela primeira vez as inscrições para os interessados no Brasil. As chances são voltadas para os escritórios da empresa que ficam situados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Quem pode participar?

Neste programa do Twitter, podem fazer parte os estudantes que estão na graduação no penúltimo ano das áreas de relações internacionais, administração, relações públicas, jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, economia, ciências contábeis, psicologia, direito e engenharias. Os candidatos precisam apresentar o inglês fluente.

Remuneração

Aqueles que forem selecionados neste estágio da rede social, terão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.800. Eles também contarão com vale-refeição, academia e vale-transporte.

Inscrições

A inscrição para o programa de estágio devem ser feitas no site da Cia de Estágios – http://www.ciadeestagios.com.br/twitter – até o dia 05 de junho de 2015.

O Twitter

A empresa conta hoje com 3.900 funcionários em seus escritórios ao redor do mundo. Entre São Paulo e Rio de Janeiro, a soma dos trabalhadores do Twitter fica em 62 funcionários.

A rede social  

O Twitter teve a sua criação no ano de 2006, em março. Os autores são Jack Dorsey, Biz Stone, Evan Williams e Noah Glass. Ele oficialmente foi lançado em julho de 2006 nos Estados Unidos. O primeiro objetivo dos seus criadores era que o site fosse algo como um serviço de mandar SMSs pela internet tendo um limite de caracteres. O nome do site era Twttr, sem nenhuma vogal.

O perfil oficial da empresa Twitter, comunicou em 12 de setembro de 2013 que ela tinha enviado para a SEC os documentos necessários para a abertura de capital na Bolsa de Valores,  a operação chamada de IPO. Quando em 07 de novembro daquele ano foram colocadas 70 milhões de ações, todas foram vendidas no mercado.

Uma curiosidade é que em janeiro deste ano de 2015, o Twitter incluiu a novidade “Enquanto você estava fora”. Neste serviço, os usuários podem ter um resumo das notícias ou tweets das pessoas que você segue. 


Twitter abre Vagas de Estágio no Rio de Janeiro e São Paulo. Inscrições para o Programa de Estágio vão até o dia 5 de junho.

Estudantes das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro possuem uma ótima oportunidade de estágio. É que esta semana o Twitter abriu as inscrições para o seu Primeiro Programa de Estágio no Brasil. A seleção é voltada para estudantes do ensino superior que estejam cursando o último ou penúltimo ano da graduação. Vale lembrar que também é necessário ter inglês fluente.

Entre os cursos abrangidos nesta seleção estão: Relações Internacionais, Direito, Administração, Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, Publicidade de Propaganda, Ciências Contábeis, Economia, Psicologia e Engenharia.

Para participar desta seleção é preciso que os alunos interessados se inscrevam através do site da Cia de Estágios (ciadeestagios.com.br). As inscrições vão até o dia 5 de junho e não há taxa de participação.

Todos os inscritos passarão por diversas etapas de avaliação.

Quem for aprovado irá trabalhar no escritório do Twitter em São Paulo (localizado na Faria Lima) ou então no escritório da empresa no Rio de Janeiro. Vale lembrar que são ofertadas apenas 13 vagas para as duas cidades.

A empresa oferece uma bolsa-auxílio de R$ 1.800, além de vale refeição, vale transporte e academia.

O principal objetivo do Twitter com o programa é dar aos estudantes a oportunidade de trabalhar com uma equipe experiente, generosa, simpática e principalmente apaixonada por transformar a vida dos usuários de maneira impactante e relevante.

Para aqueles que não sabem, o Twitter foi fundado no ano de 2006 e é o 9º site mais visitado no mundo, sendo também o 11º mais acessado no Brasil. O site nada mais é do que uma rede social onde os usuários podem publicar mensagens com no máximo 140 caracteres. Atualmente a empresa possui cerca de 3.900 funcionários e mais de 302 milhões de usuários ativos mensais, que são responsáveis por publicar mais de 500 milhões de tweets por dia.

No Brasil, o Twitter chegou a figurar entre os cinco sites mais visitados do país, porém, com o tempo foi perdendo um pouco a sua força. Hoje em dia, a maior parte de seus usuários é dos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Recentemente, Twitter e Google também fizeram uma parceria onde a Gigante das Buscas irá começar a exibir Tweets em seus resultados. Isso deve alavancar novamente o Twitter, que desde seu lançamento mostrou-se uma plataforma bastante ágil e prática. Quem sabe desta forma o site consiga aumentar o seu número de visitantes e voltar a figurar entre os 5 sites mais visitados tanto no Brasil como no Mundo.





CONTINUE NAVEGANDO: