CAT realiza Curso de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal




Uma das muitas reclamações de empresários, nos últimos meses, é a falta de mão de obra especializada no mercado de trabalho, constatação, em partes, comprovada no número de oportunidades não preenchidas em centros especializados na divulgação de vagas.

Embora haja pouca oportunidade para os trabalhadores replicarem a tese, alguns locais passaram a oferecer cursos de capacitação em diversas áreas, como é o caso do Centro Público de Formação Profissional do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). Atualmente, há duas propostas vigentes: Departamento Pessoal e Escrita Fiscal, para jovens de 16 a 18 anos.


O conteúdo programático do primeiro caso abordará contrato de trabalho para empregador doméstico, autônomo, estágio, empresas terceirizadas e cooperativa, auxílio doença, imposto de renda, horas extras e noções básicas de informática. Na outra situação, para Escrita Fiscal, os estudantes terão acesso a assuntos como marketing pessoal, redação empresarial, comunicação, tipos de empresa, fluxograma de escrita fiscal, entre outros.

Para efetivar a inscrição e concorrer a uma das vagas, ao todo 80, o candidato deve ir à unidade CAT Luz (Avenida Prestes Maia, 913) munido com carteira profissional, comprovantes de endereço e escolaridade, CPF e RG.

O curso tem duração fixada em 30 dias (a partir de 28 de junho), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h para Escrita Fiscal e das 13h15 às 17h15 para Departamento Pessoal.


Por Luiz Felipe T. Erdei

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *