Trainee GenesisGroup e Yara 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Confira aqui mais detalhes sobre os Programas de Trainee da GenesisGroup e Yara 2021.

Nesse último trimestre de 2020, com a economia e as atividades sociais normalizando, novas oportunidades de trabalho e atividades remuneradas estão surgindo em todas as regiões do Brasil.



Duas grandes empresas, atuantes em solo brasileiro, estão disponibilizando postos de trainee, voltadas aos jovens estudantes recém-formados que estejam em busca de uma atividade remunerada inicial, ou seja, de programas de trainee que possam capacitá-los na prática das rotinas de empresas. Por sua vez, as grandes companhias têm chances de recrutar jovens talentos que vão impulsionar ainda mais os seus negócios, além de contribuírem com a formação dos futuros trabalhadores do Brasil. É nesse espírito que a empresa Genesis Group, em parceria com a Yara, está abrindo novos postos para acadêmicos de cursos superiores nas mais diversas áreas.

O novo Programa de Trainee promovido pela Genesis Group, edição de 2021, está estruturado conforme o seguinte critério:

Os gestores da Genesis Group, empresa atuante no ramo de testes, de análises, em certificações e no trabalho de rastreabilidade dentro da cadeia de Agroalimento, estão dando início ao processo de seleção para contratação de trainees que irão atuar no ano de 2021. Todos os futuros participantes terão a oportunidade de participar das rotinas administrativas da organização, sob supervisão dos colaboradores veteranos, e poder interagir entre as diversas áreas do grupo, no processo de capacitação profissional, desenvolvendo, no final do programa, projetos inovadores que propõem novas soluções para a produção em Comodities de soja e milho.

Os postos de trainee serão lotados nos seguintes Estados: no Mato Grosso; em Goiás e no Paraná.



Sobre os requisitos:

Poderão participar os acadêmicos cuja formação superior esteja programada entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020, em algum dos seguintes cursos: de agronomia; na área de engenharia agrícola e (ou) de engenharia agronômica, ou no setor de técnico agrícola, podendo ser curso em área correlata, tal como o setor de engenharia ambiental; na área de zootecnia ou na de administração. Outro requisito: possuir domínio na área digital, saber trabalhar com aplicativos; experiência com o pacote office e em internet; estar disponível residir em outra cidade e (ou) estado, sobretudo para quem reside no estado do Mato Grosso, estar pronto para viagens a trabalho e portar a CNH, na categoria “B”.

De acordo com a diretoria de recursos humanos do Genesis Group, a meta deste programa está em contratar novos profissionais não apenas pelas suas habilidades formais, mas pelas suas características pessoais, ser proativo, personalidade que saiba liderar e encarar desafios ao longo da atuação. A companhia necessita investir e colaboradores compromissados, prontos para exercer relações interpessoais com variados públicos que compõem o grupo de clientes da cooperativa. São esses perfis que se enquadram no time de colaboradores da Genesis.

Itinerário do programa:

Os novos trainees vão iniciar suas funções a partir do mês de janeiro de 2021, dando curso à própria trajetória de maturação profissional nos quadros mais importantes da companhia. Além da bolsa-salário (remuneração) o Grupo garante acesse aos seguintes benefícios: um bom plano de saúde; o vale-refeição e mais o PPR.

Sobre o cadastro de inscrição:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis estejam em conformidade com o que é pedido, poderão preencher a ficha pelo site empregatício: https://jobs.solides.com/vagas/41563. O processo seletivo se dará inteiramente via on-line, por meio do qual serão avaliados os currículos atualizados, testes com estudos de casos voltados à análise dos conhecimentos técnicos e das capacidades operacionais na área de Agro. A segunda fase será de entrevistas online junto aos gestores, para um diálogo versando em experiências e competências, finalizando com a entrevista presencial junto à diretoria.

Sobre o Programa de Trainee Nutrindo Talentos promovido pela Yara, segue:

Os gestores da companhia estão em busca de jovens talentos com as mesmas características dos indicados no programa da Genesis. O programa tem objetivo de capacitar os estudantes profissionalmente. Estão sendo disponibilizados 17 postos para lotação em unidades industriais paulistas da região de Cubatão, em Paulínia e em Sumaré, o escritório central está na cidade de São Paulo. Algumas vagas serão lotadas no mais recente Centro de Operações em Excelência da Yara, na cidade de Porto Alegre, RS.

Todos os acadêmicos interessados terão até o dia dois do mês de novembro para cadastrar o perfil, via site oficial: https://vagas.ciadetalentos.com.br//hotsite/traineeyara2021.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *