Olist – Novas Vagas de Emprego 2021

Categorias: 2021 - Emprego - Empregos - Olist

Processo seletivo está sendo feito totalmente de forma remota (online) e toda a equipe está trabalhando de casa.



A Olist é uma empresa brasileira considerada uma startup na área de comércio eletrônico. Ela faz a intermediação entre vendedores que desejam anunciar em plataformas de vendas digitais e do outro lado os seus produtos, disponibilizando tudo em seu site. A empresa pretende contratar 400 pessoas ao longo deste ano a fim de expansão do negócio.

Para se ter uma ideia da força de crescimento da empresa podemos citar alguns dados: ela foi fundada no ano de 2015 com apenas 5 funcionários. Depois de apenas 5 anos, a empresa fechou o ano fiscal de 2020 com 482 profissionais na equipe! Somente no ano de 2020 foram quase 250 novas contratações, indicando que o maior crescimento está acontecendo agora (2020, 2021). Durante o ano de 2020 houve 29 turmas entrantes e somente no período da quarentena (desde março de 2020) já entraram 197 pessoas para o time. Também no ano de 2020 foram recebidos 28.481 aplicações para vagas da empresa através da plataforma Gupy. Isso representa um crescimento de mais de 80% quando comparado com 2019.

Desde o início da crise do COVID-19 as contratações foram 100% de forma remota (online) e dessa forma foram contratadas quase 200 pessoas. De acordo com Melissa Guimarães, que é chefe do escritório de RH da empresa, houve toda uma adaptação no processo de recrutamento e seleção da empresa a fim de não houvesse alteração na rotina de contratações e estas continuassem acontecendo com a mesma qualidade. Ela afirmou que a contratação de novos funcionários foi possibilitada pelo compromisso e engajamento dos profissionais envolvidos diretamente nas contratações. Dessa forma, houve integração dos novos funcionários com a empresa da mesma forma que já havia quando o processo era presencial.

Nova casa

Para o ano de 2021 a empresa está planejando o lançamento de seu novo escritório em Curitiba – PR. Isso se deve ao bom desemprenho da empresa como um todo e à expansão do time. O novo escritório será inaugurado quando for seguro (provavelmente quando a maioria da população estiver vacinada contra o SARS-COV 2). A empresa afirma que o seu novo escritório foi construído com inspiração nos escritórios do Vale do Silício, na California, Estados Unidos. É no Vale do Silício que estão concentradas as empresas de tecnologia da informação mais importantes dos Estados Unidos e do mundo.



De acordo com Rhayana Souza, que é analista de mercado e empregadora de marca da Olist, é sempre possível dar uma experiência marcante para as pessoas, seja de forma presencial ou remota.

A empresa está na busca de profissionais que tenham um objetivo ao trabalhar e tenham coragem de “pôr a mão na massa” a fim de fazer parte da mudança que está acontecendo no comércio mundial. Temos que lembrar que a Amazon, maior plataforma de comercio eletrônico do mundo, veio para ficar e ajudar a revolucionar o setor. O Olist oferece vagas para a capital paranaense, a capital paulista e para trabalhar de casa de qualquer região.

Como se inscrever?

Para quem se interessou em concorrer a uma das vagas oferecidas é necessário acessar o site “olist.gupy.io” clicando aqui e se inscrever no processo seletivo. Lembrando que todo o processo é feito de forma online e a equipe está trabalhando de casa. Há 400 vagas disponíveis para os cargos de web-designer, desenvolvedor e analista. A empresa aceita inscrições de pessoas com o ensino médio completo e também com curso superior completo (que ajuda no processo). Desejamos boa sorte para quem for se inscrever. O ano de 2021 promete ser o ano das oportunidade de empregos remotos.

Por Bruno Rafael da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....