Programa de Trainee Minerva Foods 2021

Categorias: 2021 - Minerva Foods - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee 2021 da Minerva Foods.

Você está procurando por uma oportunidade de emprego? A Minerva Foods é uma empresa de grande porte que atua na produção e comercialização de carne e derivados, que acaba de abrir vagas para o seu programa de trainee, com a finalidade de identificar profissionais recém-formados que queiram contribuir para o desenvolvimento da companhia.



Fundada em 1924, em Barretos (São Paulo), a empresa é considerada líder de exportação de carne bovina na América do Sul, contando com mais de 18 mil funcionários. A seleção abre espaço para jovens talentos que estejam conectados com as necessidades do mercado e queiram construir uma carreira duradoura.

Quer saber mais? Confira, neste post, todas as informações necessárias para participar do processo seletivo oferecido pela Minerva!

Quem pode participar?

De acordo com as informações da empresa, as vagas para trainee são voltadas para as pessoas que se formarão entre julho de 2019 e julho de 2021. Alguns dos cursos requisitados são: Administração, Contabilidade, Ciências da Computação, Economia, Comércio Exterior, Engenharia Agronômica, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Processos, Engenharia Elétrica, Engenharia Logística, Engenharia Industrial, Sistema de Informação, Medicina Veterinária, Estatística, Engenharia Mecânica, Matemática, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Mecânica.



Além disso, também é desejado que os candidatos tenham inglês em nível avançado e espanhol em nível intermediário, apresentem conhecimentos nos programas do Pacote Office, tenham disponibilidade para fazer viagens e até mesmo para mudar de cidade ou estado. É importante ser proativo, não ter medo de lidar com novos desafios e estar disposto a aprender.

Como funciona o Programa de Trainee Minerva Foods?

O programa vai ter duração de um ano e vai funcionar no esquema de job rotation, ou seja, os trainees vão atuar em diferentes áreas durante a vigência do contrato. No primeiro mês, os profissionais serão apresentados aos negócios, exercendo as suas atividades nos setores de operações industriais, e posteriormente no departamento comercial e corporativo.

Após esse processo, o contratado vai ser direcionado para a sua área profissional, quando terá a oportunidade de participar de projetos de grande relevância para companhia, o que ajuda a aperfeiçoar as suas habilidades. De modo geral, o objetivo do programa é preparar os jovens para futuramente assumir posições estratégicas dentro da organização. Isso é possível graças a aplicação de atividades que visam promover o desenvolvimento e conhecimento do trainee.

Os participantes vão ser acompanhados por gestores que darão feedbacks sobre os seus resultados, ajudando-os a fortalecer os seus pontos positivos e corrigir e melhorar eventuais dificuldades.

Quais são os benefícios oferecidos?

Para valorizar os seus funcionários e mantê-los estimulados, a empresa oferece uma série de benefícios. Ao ser contratado, você vai receber uma bolsa-auxílio condizente com os valores praticados na sua área profissional, vale alimentação (conforme a localidade), programa de participação nos lucros e resultados (de acordo com os critérios determinados pelo Acordo Coletivo da área) e ajuda de custo para moradia de contratados oriundos de outras cidades.

Como se inscrever?

Tem interesse em trabalhar na Minerva Foods? Para fazer a sua inscrição, você deve acessar o site da empresa e clicar em "Trabalhe Conosco", até dia 23 de maio, que vai te redirecionar para página específica para receber as candidaturas. Em seguida, clique em "Inscreva-se" e forneça os seus dados pessoais e profissionais.

Após a inscrição, é necessário realizar as provas online, que visam verificar o seu nível de conhecimento. Na sequência, ocorre as avaliações de fit cultural, que analisa se o candidato está de acordo com os ideais e valores da companhia. Também será realizada uma dinâmica em grupo, seguida de um painel de entrevista com os gestores, mais banca com o diretor e por último acontece o processo de contratação. Todas etapas vão ser realizadas pela internet.

Simone de Paula Leal



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *