Programa Global Trainee BMW 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - BMW - Empregos - Trabalho - Trainee

A gigante do mundo dos veículos BMW apresentou seu processo para absorver novos talentos através do cargo de trainee.



A BMW figura como uma das marcas mais conhecidas do mundo e tem anos de consolidação no mercado como sinônimo de elegância e sofisticação. A empresa é oriunda da junção entre duas companhias da Alemanha que atuavam no ramo de fabricação de motores para o governo.

Incialmente, essas empresas produziam aviões devido o contexto da Primeira Guerra Mundial por volta do ano de 1916. Com o tratado de Versailles (que ditava as condições para o encerramento da guerra), houve proibição e as produções se encerram, a marca migrou para a produção de motos retornando tempos depois.

No Brasil, a empresa começou sua atuação em 1995, com a transferência de veículos usados de outros países até a abertura de sua montadora, entrando de vez para o cenário nacional. Cenário esse quem vem se estendendo de forma sólida e duradoura. O reflexo desses atributos se expressa na promoção de oportunidades como o Global Trainee, mirando em profissionais dos seguintes cursos:

– Administração



– Recursos humanos

– Engenharia

– Áreas relacionadas

Os candidatos deverão ter concluído sua graduação entre 12 /2017 e 06/2021 para realizar a inscrição.

A BMW compõe o grupo de grandes empresas que alinham o alto padrão de seus produtos a inovações tecnológicas. Seguindo uma tendência mundial, a empresa entende que jovens talentos estão intrinsicamente ligados a nova indústria que se assenta em novas ideias, buscando desde cedo a integração desses ao mundo por meio de programas de trainee.

É notório o caráter global que a empresa desempenha dentro do mercado de automóveis. Hoje a empresa atua em mais de 140 países. O grande diferencial que permite a empresa essa extensa atuação, parte de suas mais de 30 fabricas espalhadas pelo globo que é alimentada por uma equipe de mais de 115mil colaboradores. Por esse motivo a BMW busca por profissionais que cumpram alguns requisitos, são eles:

– Inglês fluente

– Experiência de 2 anos em estágios ou similares

– Alemão não é obrigatório, mas é encarado como um diferencial.

As vagas para o Global Trainee são direcionadas para a região de Araquari (SC), no setor de fábrica, e para São Paulo no setor de escritório.

A programa da BMW surge em momento de paulatina retomada da pandemia de Covid-19 e acompanha a expectativa de retorno à normalidade da vida econômica no cenário nacional e global. A intenção da empresa proporcionar uma experiência única aos selecionados propondo-lhes conhecimento e suporte. Visando uma formação integral, a empresa estende o programa por 1 ano e 6 meses.

Desfrutando de uma excelente estrutura construída ao longo dos anos, o profissional selecionado terá a oportunidade de acompanhar a vivencia real do dia a dia de uma empresa de níveis internacionais, podendo inclusive estar presencialmente em várias regiões do mundo nas sedes da BMW. Isso confere ao estagiário formas de absorver informações raras que com certeza serão um diferencial na construção de sua carreira profissional.

Tanto para aqueles que são apaixonados por carros como para os que são apaixonados por empreendedorismo, estar perto de uma empresa que carrega uma marca expressiva, pode ser um divisor de águas para o futuro estagiário. A riqueza de informações e conhecimentos que podem ser adquiridos, são altamente proveitáveis para as mais diversas áreas e pode propor um dinamismo que qualificará o selecionado para estar na dianteira do mercado de trabalho.

Os interessados nas vagas podem cadastrar seu currículo nos site da empresa, ou fazer a inscrição através do link https://bmw.gupy.io/jobs/913698?jobBoardSource=gupy_public_page.

Essas e outras informações podem ser conferidas aqui : https://bmw.gupy.io/jobs/911339?jobBoardSource=gupy_public_page.

Por Lucas Rodrigo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....