Prefeitura de BH abre mais de 120 vagas de estágio


Prefeitura de Belo Horizonte está com 127 vagas de estágio abertas; confira como se inscrever no processo seletivo!

As vagas são designadas para os estudantes matriculados no ensino médio e no ensino superior.


A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou recentemente que está com 127 vagas de estágio abertas. As oportunidades são destinadas para os estudantes residentes na cidade que estão cursando o ensino médio ou ensino superior.


O processo seletivo para recrutar novos estagiários acontece anualmente segundo as demandas dos órgãos públicos do governo. Até a data presente, a prefeitura de Belo Horizonte já contratou mais de 440 jovens.


Confira como realizar a inscrição no processo de seleção da prefeitura e quais são os pré-requisitos. Ao final confira um breve texto sobre o que é uma prefeitura.


Como se inscrever no processo seletivo da Prefeitura de Belo Horizonte?

Os estudantes interessados em participar do processo de seleção da prefeitura de BH devem se inscrever no portal da prefeitura, clique aqui e efetue a sua inscrição.

Estudantes de todos os períodos, cursando várias áreas distintas podem realizar o cadastro no portal, independentemente de ter ou não vagas abertas, pois, é possível que novas oportunidades sejam disponibilizadas.

Lembrando que o cadastro deve ser atualizado anualmente.

Quais são as vagas e os pré-requisitos?

A prefeitura de Belo Horizonte está atualmente com 127 oportunidades de estágio onde 112 são para estudantes no ensino superior e 15 para estudantes do ensino médio. Sendo que 10% das vagas de emprego disponíveis destinadas a pessoas com deficiência.

Para participar da seleção é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino (escolar, técnica ou de nível superior), ter acima de 16 anos e presencialmente residir em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estudantes cadastrados em programas sociais são prioritários no recrutamento.

As vagas de estágio destinadas para estudantes do nível superior estão buscando estudantes dos seguintes cursos: gestão de Recursos Humanos, Administração pública, biblioteconomia, ciência da computação e áreas correlacionadas, direito, letras (especialização em libras, mandarim e espanhol) e arquivologia.

O contrato de estágio da prefeitura de Belo Horizonte tem o tempo de permanência de dois anos, com 30 dias de férias por ano trabalhado.

Quais são os benefícios?

  • Vale-transporte;

  • Bolsa auxilio;

  • Férias.

Qual o valor da bolsa auxilio?

  • Estudantes do ensino médio ou técnico (4 horas diárias): R$519,00;
  • Estudantes do ensino superior (4 horas diárias): R$742,66;
  • Estudantes do ensino superior (5 horas diárias): R$928,35;
  • Estudantes do ensino superior (6 horas diárias): R$1.114,00;
  • Estudantes da pós-graduação (5 horas diárias): R$ 1.439,00.

Prefeitura de Belo Horizonte: Quais atividades desempenha a prefeitura? Como funciona a administração? Conheça mais sobre o órgão público!

Em sintase, prefeitura é a sede do poder executivo dos municípios. E a sua administração divide-se em secretarias para atender da melhor maneira as demandas públicas como, por exemplo, a secretária da saúde, educação, cultura, transporte, segurança, iluminação, infraestrutura, ambiente e outras.

Conforme o dicionário, prefeitura significa da mesma forma o prédio onde está presente os gabinetes dos secretários públicos e o gabinete do prefeito da cidade, além das demais dependências da administração estatal.

É possível acompanhar as notícias da prefeitura e (efetuar) solicitações dos serviços das secretárias da prefeitura de Belo Horizonte através do portal, clique aqui e acesse. Por lá também é possível acompanhar as solicitações, procurar orientação sobre serviços diversos.



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