1000 vagas de emprego para Trainees estão sendo oferecidas pela Vale em 4 estados

A Vale, uma das principais mineradoras do mundo, anunciou recentemente o lançamento do seu Programa de Qualificação Profissional (PTP).

O programa disponibilizará cerca de mil vagas em quatro estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará.

Realizado em parceria com o Senai e as Áreas Técnicas de Negócios da Vale, o Programa de Formação Profissional busca capacitar jovens acima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou Cursos Técnicos. A iniciativa visa desenvolver novos talentos para o mercado de trabalho, proporcionando qualificações profissionais, operacionais e técnicas nas regiões onde a empresa atua.

O programa Trainee da Vale para 2023 oferece salários de até R$ 1.937,31 para o cargo de Trainee Operacional, além de diversos benefícios, como férias remuneradas, assistência médica, odontológica e farmacêutica, atendimento especializado para pessoas com deficiência, seguro de vida, vale-refeição ou acesso ao refeitório local, vale-transporte ou transporte até a área de trabalho, acesso a ginásios e centros de atividade física associados ao Gympass, reembolso para creche e pré-escola para crianças, vale-presente para cestas de Natal e cadastro no Programa de Assistência ao Empregado (Apoiar).

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e residir preferencialmente nas cidades com vagas abertas ou nas comunidades próximas às operações da Vale. O ensino médio completo é obrigatório, mas em alguns casos, a formação profissional e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias ‘B’ ou ‘D’ são desejáveis.

O processo seletivo, que ocorrerá totalmente online, será realizado entre março e setembro de 2023. As etapas incluem inscrição dos candidatos, avaliação de conhecimentos, banca virtual de entrevistas com gestores da Vale e exames médicos. O treinamento está previsto para iniciar entre julho e setembro, variando conforme a localidade.

A Fase Teórica do programa de Trainee terá duração de 4 a 6 meses, enquanto a Fase Prática pode durar de 6 a 9 meses. Ambas são realizadas em parceria com o Senai.

As inscrições para o processo seletivo da Vale podem ser feitas entre os dias 28 de março e 14 de abril de 2023, através do site da empresa. Ao escolher a região desejada para o cadastro, os candidatos serão direcionados para a plataforma Gupy.

O cronograma do processo seletivo inclui inscrições e provas online entre 28/03 e 14/04/2023; dinâmicas com a consultora em abril e maio; painel com o gestor em maio; avaliação psicológica em junho; exame de admissão entre julho e agosto; entrega de documentos em agosto; e admissão entre julho e setembro.

Posts Recentes

Serasa Experian oferece 80 vagas de estágio com bolsa de R$ 2.150

Estudantes de Administração, Matemática, Engenharias e outras áreas têm até setembro para se inscrever no programa de estágio da Serasa… Leia Mais

Inscrições abertas até junho para o trainee Kepler Weber 2024

A Kepler Weber, líder em soluções para armazenagem e processamento de grãos, está com inscrições abertas para seu programa trainee… Leia Mais

Arco Educação abre portas para futuros líderes em seu programa trainee

A Arco Educação, primeira startup brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq, oferece um programa trainee focado em identificar… Leia Mais

Alavanque sua carreira com o programa trainee de finanças da Kenvue

Com um portfólio de marcas icônicas, a Kenvue oferece um programa de trainee de finanças que combina tradição, ciência e… Leia Mais

Como o Bolsa Trabalho Transforma Vidas no Estado de São Paulo

O Bolsa Trabalho SP oferece auxílio financeiro e capacitação para desempregados, promovendo inclusão e reintegração no mercado de trabalho. O… Leia Mais

Vagas de emprego para PCDs: descubra as melhores oportunidades em Jundiaí

Jundiaí oferece 150 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Candidatos podem se inscrever pelo site da prefeitura. O mercado… Leia Mais