A Federal Express foi fundada no ano de 1971 nos Estados Unidos e apresenta atualmente 300 mil colaboradores que movimentam cerca de 10 milhões de pacotes por dia.

Os números não param somente nos dados acima, pelo contrário ainda são 90 mil veículos terrestres e 660 aeronaves e ainda conta com quatros segmentos de negócios, que são:

– FedEx Express – maior empresa de transporte expresso do mundo;

– FedEx Ground – voltada para um custo-benefício no transporte de pequenos transportes;

– FedEx Freight –  nesse tipo a carga fracionada apresenta alta prioridade e também é econômica;

– FedEx Services – tecnologia e serviços personalizados que atendem as necessidades das empresas.

No ano de 2012 a aquisição da Rapidão Cometa tornou a FedEx a empresa privada com maior infraestrutura tanto para realizar transportes aéreos e também rodoviários por todo o território brasileiro, além de contar com uma equipe de mais de 9 mil colaboradores.

Agora que sabemos um pouco da história da empresa não podemos esquecer que para aqueles que querem fazer parte dentro desse meio estão abertas até o dia 31/10/2014 as inscrições para o Programa de Trainee que está em busca de jovens universitários que vão ser formar até o mês de dezembro de 2014 em qualquer área.

O candidato deve possuir uma habilidade para utilizar o Sistema Windows, o pacote Office e a Internet, além de fluência no idioma Inglês e disponibilidade para se deslocar ou senão residir em outros estados.

Os requisitos ainda não param nisso, a empresa ainda solicita que os candidatos inscritos tenham como perfil, uma visão empreendedora, capacidade analítica, curiosidade, criatividade, dinamismo e iniciativa, aptidão para trabalho em equipe, foco em objetivos e por último espírito de liderança.

O programa apresenta as seguintes etapas:

  • Inscrição (realize aqui);
  • Triagem dos currículos;
  • Testes online de Inglês (contendo 40 questões, sendo 10 para cada nível, ou seja, básico, intermediário, avançado e fluente) e Raciocínio Lógico (contendo em torno de 20 questões com base em raciocino numérico e abstrato, argumentação e análise de dados);
  • Laboratório de Competências – onde vai ocorrer a leitura individual de um case, discussão em grupo e apresentação;
  • Painel e entrevistas – nessa etapa ocorre à apresentação do programa, a apresentação individual dos candidatos e case, além de entrevistas que vão ser realizadas diretamente com os gestores.

Por Fernanda de Godoi


Estão abertas até o dia 31 de outubro de 2014, as inscrições para o processo seletivo de trainee da Federal Express, a FedEx. A empresa foi fundada nos EUA em 1971 e tem uma trajetória de sucesso que conta com quatro segmentos de negócios altamente específicos. São mais de 300.000 colaboradores os quais movimentam mais de 10 milhões de pacotes por dia, em uma frota com 90.000 veículos terrestres e 660 aeronaves.

Fazem parte do grupo a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp, sendo a maior empresa de transporte expresso do mundo. A FedEx é reconhecida como uma das companhias mais confiáveis com seus empregos no mundo. Prova disto está a colocação entre as 10 Melhores Empresas Multinacionais para Trabalhar no ranking global do Great Place to Work® Institute.  No Brasil foi considerada a 18ª Melhor Empresa para Trabalhar.

“Ser trainee é um sonho para muitos jovens recém-formados que querem decolar suas carreiras da melhor forma possível. Ser Trainee FedEx supera todas as expectativas! Além dos treinamentos teóricos e da vivência nos setores da empresa, adquirida pelo job rotation, sentimos que fazemos parte de um projeto maior, de uma empresa que valoriza as pessoas acima de tudo e acredita que elas são a ponte para o seu sucesso.” – Fernanda Guerra, trainee aprovada da Fedex

A empresa busca jovens com visão empreendedora, que apresentam boa capacidade analítica, além de serem curiosos e criativos. Serão considerados diferenciais, o dinamismo, a capacidade de trabalhar em equipe e a liderança. Entre os requisitos para participar do programa estão a conclusão de qualquer curso superior até dez/14, habilidades intermediárias em informática (Windows, pacote Office, internet), inglês fluente e disponibilidade para viajar e residir em outros estados.

A seleção se dará por meio de triagem de currículos, testes online, laboratório de competências, painel de negócios e entrevistas finais. Os aprovados terão direito a salário competitivo e demais benefícios concedidos aos funcionários da empresa, como vale-refeição, plano de saúde, seguro de vida e outros.

Os interessados podem se inscrever na página www.entregamosoportunidades.com.br/trainees.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: