Itaipu realiza um processo seletivo para a contratação de profissionais.

Para aqueles brasileiros que estão procurando emprego e que sonham em trabalhar em uma grande empresa, a usina hidrelétrica de Itaipu pode ser uma alternativa para quem possui este objetivo. Atualmente, ela é considerada uma das grandes obras feitas para a geração de energia no mundo. A hidrelétrica, que foi construída entre 1975 e 1982, localiza-se em ponto estratégico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, sendo chamado de uma empresa binacional.

A seleção realizada para se trabalhar na usina, mesmo não sendo uma empresa de caráter estatal, é feita por meio de um concurso público. Através desta avaliação são disponibilizadas tanto vagas para início imediato, quanto é formado um cadastro de reserva. Como uma das maiores geradores de energia elétrica, com capacidade de gerar mais de 100 bilhões de KW por hora, a empresa requer sempre um contingente considerado de profissionais que atuam diariamente em suas atividades.

De acordo com a página da empresa na internet (www.pti.org.br), a seleção é feita por um setor de recursos humanos próprio e toda a avaliação dos candidatos é realizada por profissionais que devem avaliar tanto a capacidade técnica dos futuros trabalhadores, assim como o perfil pessoal e psicológicos dos selecionados.

Apesar de não ser obrigada a realizar um concurso público para a seleção de profissionais, a empresa, sem fins lucrativos, faz questão de tal etapa com o objetivo de trazer para o seu quadro funcional os profissionais mais capacitados. Aos interessados que possuem interesse em fazer parte da equipe, existe a possibilidade de se enviar o currículo como uma forma de se assegurar, caso seu perfil seja adequado a ser chamado para uma seleção futura. O endereço é o seguinte: [email protected].

Além da seleção de novos funcionários, a empresa realiza programas internos de capacitação para quem está começando na carreira da área energética. Para tal, existe a seleção também para estagiários e é feita através de um Centro de Integração com as Escolas (CIEE). A disponibilidade de vagas pode ocorrer durante todo o ano e o aluno deverá manter o seu cadastro permanentemente atualizado junto à instituição de ensino no qual faz parte.

Por Emmanoel Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: