Homens Perdem Mais Empregos que Mulheres

Categorias: Notícias

Um levantamento divulgado nesta semana, que parece ser a nova tendência global, indica que a recessão mundial devido à crise financeira tem feito homens perderem seus empregos em um percentual avantajado se comparado a demissões vistas entre mulheres.



Executivos de todo o mundo consultados pela consultoria gerencial Accenture revelam, por exemplo, que 95% dos trabalhadores demitidos na Índia eram homens. Na França, outro exemplo, cerca de 71% dos entrevistados asseguraram essa mesma disposição.

De acordo com a agência de notícias Reuters, na África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, México, Reino Unido e Suíça isso também ocorreu. Nos Estados Unidos os empresários consultados confidenciaram que mais da metade dos postos de trabalho ocupados por homens seguiram essa inclinação.

Segundo Nellie Borrero, diretora de capital humano global e diversidade da Accenture, isso significa, sobretudo, que as empresas avaliadas tiveram o cuidado de garantir que grande parte das mulheres não fosse comprometida, ou, também, que grande parte dos postos afetados era composto pela população do sexo masculino.



Leia mais sobre o artigo diretamente no site da Reuters.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *