Falta de Mão de Obra Qualificada está no Brasil




O Brasil tem conseguido criar inúmeras oportunidades de emprego em vários segmentos. Algumas das vagas, porém, não conseguem um ou mais candidatos sequer, justificado pelos empresários como falta de mão de obra qualificada. O problema é tão latente que o governo e as iniciativas privadas têm promovido uma série de cursos qualificativos.

A consultoria internacional de recursos humanos Manpower indicou, recentemente, que os empresários possuem lá grau de razão. Segundo a entidade, praticamente dois terços dos empregadores pelo país têm enfrentado dificuldades em encontrar trabalhadores especializados.


Reportagem do UOL ressalta que embora o problema no Brasil seja alto, só não é maior que o existente, atualmente, no Japão, onde três quartos das empresas passam por esse tipo de dificuldade.

Investir na educação básica ainda é o melhor caminho para a formação do ser humano. Conferindo suporte inicial, a população adquire tato para buscar o que é melhor a si, para deixar de se guiar somente pelo emprego do momento ou aquele que confere status.

Leia mais sobre o assunto e confira dados vistos em outros locais do mundo no UOL.


Relacionados



1 comentário em “Falta de Mão de Obra Qualificada está no Brasil

  • bom dia? trabalho a muito tempo como motorista de carro executivo , porem nao e um emprego formal , pois trabalho por minha conta e risco. gostaria de arrumar um emprego mais seguro , mas tenho dificuldades por estar sem experiencia comprovada, voces teriam como me ajudar? aguardo atenciosamente.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *