Programa de Trainee Industrial JBS 2018 – Inscrições





JBS recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Trainee Industrial 2018 até o dia 17 de junho de 2018.

A JBS, destaque como uma das maiores empresas no ramo de alimentos no Brasil, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee Industrial. Na edição de 2018, a marca busca por profissionais que sejam recém-graduados para compor o seu time de sucesso.

O programa irá selecionar jovens talentos para a atuação em duas de suas áreas mais especiais. São elas: JBS Novos Negócios e Swift. Essa última é a marca norte-americana que foi adquirida pela empresa no ano de 2007.


A duração total do programa é de dois anos. Sendo assim, nos seis primeiros meses após a seleção, todos os trainees da JBS irão passar pelo sistema de job rotation, um regime que permite o trabalho do participante nas mais diferentes funções, experimentando um pouco sobre a rotina de cada setor. Feito isso, a trilha para o desenvolvimento conta ainda com projetos como Supervisão Compartilhada, PDCA, e de Gerenciamento da Rotina Diária.

Quando entrar no segundo e último ano do programa, os trainees atuarão como supervisores em regime “on the job”. Isso ocorrerá após a avaliação de desempenho pessoal. As áreas entre as quais o participante poderá escolher são: manutenção, administrativa, produção e industrial.

Pré-requisitos para participar

Para participar do Programa de Trainee da JBS, é preciso atender alguns pré-requisitos da organização. Sendo assim, em primeiro lugar, é necessário ter concluído um curso de graduação, no período entre dezembro de 2015 até julho de 2018.


São aceitas as formações nas seguintes áreas: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação, Engenharia Química, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Medicina Veterinária.

Além disso, os participantes precisam ter ainda a disponibilidade para morar na região de Andradina ou Lins, localizadas no interior de São Paulo. É considerado um importante diferencial o nível avançado na língua inglesa.

Como faço para me inscrever?

Quem estiver interessado e quiser se inscrever precisa saber, antes de qualquer coisa, que as inscrições somente são aceitas pela internet. O endereço eletrônico oficial para a realização dessas é o https://jbs.com.br. Lá, é preciso fazer a sua candidatura online, preenchendo os dados solicitados.

O início do prazo foi em 16 de maio. A data final para a realização das inscrições é dia 17 de junho.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção do Programa de Trainee da JBS será dividido em diversas etapas. Sendo assim, entre os dias 7 e 30 do mês de junho, serão realizados games na modalidade online para os candidatos. Após, entre 16 e 18 de julho, a empresa fará dinâmicas de grupo. Na data de 25 de julho, por fim, o comitê selecionará os trainees.

Os jovens que forem aprovados em cada uma das etapas irão iniciar as suas atividades na companhia. A previsão para que isso aconteça é o dia 13 de agosto de 2018.

Sobre o Programa de Trainee Industrial da JBS

Considerada uma das formas de maior crescimento na carreira, ser um trainee contribui tanto para o profissional recém-formado como para a empresa que realiza a sua contratação, uma vez que, dessa forma, grandes líderes podem ser preparados para os negócios. Sabendo disso, a JBS foca o seu programa para a área corporativa e industrial, oportunizando a vivência dos trainees em suas operações.

Com isso, os participantes poderão conhecer mais sobre o modelo de negócios e desenvolver todas as suas potencialidades. É importante fazer saber que cada um passará por um treinamento contínuo, de forma a transformar líderes para serem uma referência no mercado.

Portanto, não perca essa oportunidade e participe já do Programa de Trainee da JBS. Essa é a sua melhor chance de construir uma história de sucesso em uma das maiores corporações no processamento de carnes bovina, de frango e suína, bem como de outros produtos alimentícios.

Por Kellen Kunz

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment