Programa de Trainee Globo 2018 – Inscrições Abertas




Globo recebe inscrições dos interessados em atuar em São Paulo e Rio de Janeiro.

Muitos jovens sonham em trabalhar na Globo, uma empresa que conta hoje com mais de 100 milhões de telespectadores em todo o país, sem contar aqueles que acompanham a emissora em outros países. Mas para trabalhar em uma empresa assim é preciso ser criativo, determinado, estar disposto a superar os obstáculos, transformando-os em oportunidades. A Globo está com vagas abertas para o seu Programa de Trainee e os interessados já podem fazer a inscrição, pois esta é uma ótima oportunidade de entrar para este time.

O trainee terá como principal desafio ajudar a construir o futuro desta emissora, que está em constante transformação. Ao todo serão 18 meses de trabalho, de desenvolvimento, crescimento e interação. Terá que mergulhar fundo em todas as áreas, saber como são feitas as criações, produções e como tudo é distribuído e comercializado. No final do período, quem conseguir superar as expectativas, está sendo convidado a assumir uma posição estratégica na Globo.


Diariamente, a emissora precisa criar os mais diversos conteúdos e isso exige um trabalho enorme, que é feito por uma imensa equipe. É a união destes profissionais que consegue produzir conteúdos de qualidade, é o trabalho destes profissionais apaixonados pelo que fazem, que consegue colocar a Globo entre as melhores do mundo. A empresa acredita que o profissional precisa ser estimulado, desafiado e o Programa de Trainee é justamente para isso, visando descobrir novos talentos, pessoas que estão prontas para encarar e superar os obstáculos.

As áreas de atuação são as mais diversas, tem oportunidades em tecnologia, engenheiros, profissionais de TI, entre outras, porque todas as carreiras contam na construção do material que é produzido, pois o compromisso é sempre com a inovação. Na área de entretenimento há muito trabalho, afinal, são mais de 3 mil horas de conteúdo que precisam ser produzidos todos os anos, para divertir o público, através das séries, novelas, realities e muito mais. No Jornalismo, o compromisso é levar a informação de forma ágil ao público, mostrando tudo que acontece no Brasil e no mundo. Tem ainda a área de negócios, onde os produtos precisam ficar em conexão com o mercado publicitário.

Para se inscrever no Programa de Trainee Globo 2018 é preciso ter disponibilidade para morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro, pois durante os 18 meses, os trainees ficarão nestes locais, sendo distribuídos da seguinte forma:


– São Paulo: trainees da área de negócios;

– Rio de Janeiro: trainees das áreas de entretenimento, Tecnologia, Jornalismo, Programação.

O processo seletivo promete ser diferente de tudo que já foi feito, justamente para que entre os candidatos, sejam descobertos aqueles que realmente têm o perfil para trabalhar na Globo. É preciso ter inglês avançado e todos os cursos tecnólogos e de graduação são aceitos. As inscrições terminam no dia 17 de julho, mas a dica é se inscrever o quanto antes, para não correr risco de perder esta oportunidade. Quem é pós-graduando pode se inscrever. Aqueles que já são funcionários de alguma empresa da Globo também podem fazer sua inscrição, mas precisarão indicar em qual empresa desejam atuar.

As etapas eliminatórias no processo constam de: pré-requisitos: ano de formação, conhecimento em inglês, sendo este teste online, assim como o teste de valores com a empresa. Depois tem a dinâmica, que é presencial e o Painel, também presencial. E é preciso ter uma conta no Facebook para participar do processo seletivo.

Uma dica importante é que não tem como refazer o teste online, mas é possível continuar de onde parou, caso tenha algum problema com a internet. No caso das perguntas que determinam um tempo para ser respondidas, estas não têm como voltar atrás, justamente para evitar fraudes no programa. Então, antes de começar, verifique se está tudo certo com a conexão, com o Wi-Fi e que você terá tempo para se concentrar no teste.

Acesse aqui www.vempraglobo.com.br/trainee/#trainee2018 para se inscreve no Programa de Trainee Globo 2018.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *