Programa de Trainee Magazine Luiza 2019 – Inscrições Abertas




Magazine Luiza oferta vagas em seu novo Programa de Trainee 2019.

Como em todos os anos, um bom número de pessoas que estudam em instituições de ensino superior vão se formar e uma boa parcela desses indivíduos já está pensando nas possibilidades para entrar no mercado de trabalho. Uma opção que vem sendo adotada por uma grande quantidade dessas pessoas é a participação em um programa de trainee. Empresas de diferentes setores estão oferecendo esse tipo de oportunidade para os jovens recém-formados e uma dessas instituições que está com vagas abertas é uma das maiores redes varejistas do Brasil: o Magazine Luiza. Se você se interessou em trabalhar em uma empresa do porte do Magazine Luiza leia todas as informações abaixo.

Sobre o programa de trainee do Magazine Luiza para 2019

O Magazine Luiza é uma empresa que sempre visa oferecer oportunidades de emprego para os jovens brasileiros através de diferentes iniciativas. Nos últimos anos, a companhia foi uma das instituições brasileiras que aderiu ao programa de trainee e esse projeto vem trazendo resultados excelentes para a empresa. Devido a esse sucesso, o grupo varejista resolveu realizar mais uma edição do programa.


Como é uma empresa de grande porte, o Magazine Luiza tem uma série de setores com profissionais de diferentes de formação. Por isso, vão ser aceitas as participações de pessoas com distintos cursos superiores. Mas, só podem realizar a inscrição, indivíduos que terminaram a faculdade após o mês de dezembro de 2016 ou que vão encerrar o período acadêmico no mês de dezembro deste ano. Além disso, a empresa pede que os interessados tenham pelo menos o nível intermediário da língua inglesa. Não foi divulgado o número total de contratados. Mas, os interessados precisam ter a disponibilidade de residir na capital paulista e também poderem realizar viagens esporádicas ao interior do estado de São Paulo.

As oito áreas que os trainees vão ser alocados e os benefícios que eles vão receber

Uma informação de extrema importância é sobre a duração do programa. A iniciativa vai durar um ano, por isso o interessado precisa ter a disponibilidade de 12 meses para se comprometer com o projeto. Nesse tempo, eles vão ser divididos em grupos e vão ser alocados nas seguintes áreas da empresa: planejamento e abastecimento, comercial, controladoria, e-commerce, gestão de pessoas, labs, financeiro e marketing, Essa divisão vai acontecer levando em consideração diferentes aspectos como formação, aptidão dos trainee, dentre outros.

Já em relação aos benefícios, os trainees vão contar com uma boa quantidade de privilégios como: descontos em academias, plano médico, estacionamento na unidade em que trabalhar, vale-refeição, assistência odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, plano de previdência privada e descontos em produtos e também participação nos lucros da empresa. O valor da remuneração deve ser semelhante ao que grandes empresas pagam para trainees que trabalham em capitais.


Informações sobre as cinco etapas do processo seletivo

Para conseguir uma vaga como trainee nessa nova edição do programa do Magazine Luiza, os interessados vão ter que participar e ser aprovados em cinco fases distintas que são:

– Primeira etapa: inscrições e desafios via online. Os desafios devem ser cumpridos até o dia 24 de setembro de 2018.

– Segunda etapa: provas via internet entre os dias 11 de setembro até 02 de outubro.

– Terceira etapa: dinâmicas coletivas marcadas para 09 de outubro até 25 de outubro. Essas dinâmicas devem ser presenciais.

– Quarta etapa: painel com os gestores da empresa que acontece em 01 a 07 de novembro.

– Quinta etapa: entrevistas finais no mês de novembro, a data certa ainda não foi divulgada.

Após todas essas fases vai ser divulgada a lista com o nome dos aprovados. Os trainees começam a trabalhar em janeiro de 2019.

Inscrições para o programa do Magazine Luiza

As inscrições vão ficar abertas até o dia 24 de setembro de 2018, coincidindo com a fase de término do desafio. Isso não é uma coincidência, pois, assim que a inscrição for realizada é interessante que o candidato faça o desafio. Por isso, realizar a inscrição o mais rápido possível é importante, para que o desafio possa ser cumprindo com calma. Para fazer todos esses passos clique em: http://traineemagalu.com.br.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *