Programa de Trainee Itaú Unibanco e Itaú BBA 2020 – Vagas





O Itaú Unibanco e Itaú BBA estão com vagas abertas em seu Programa de Trainee edição 2020.

Antes de tudo, um pouco de história. A organização Itaú Unibanco consiste em uma instituição bancária, com quase um século de história e atuação. Inicialmente, a instituição atuava sob o título de Casa Moreira Salles, posteriormente tornou-se Unibanco. Algumas décadas mais tarde a empresa ramificou-se em Banco Central de crédito S.A, trocando o título oficial para Itaú.

Direto ao ponto:




O novo Programa de Trainee Itaú Unibanco e também Itaú BBA, edição de 2020, consiste em um programa profissionalizante, cuja duração é de um ano, no máximo. A empresa está abrindo vagas para atuação em três setores distintos. Abaixo segue um esquema de todo o itinerário do trainee:

Os setores são:

O setor de banco de atacado consiste em departamentos que fazem concentrar o desenvolvimento e a comercialização dos produtos e dos serviços de tipo personalizados, que são destinados aos clientes de maior porte, entre eles: o Generalista IBBA; a Global Marketers and Treasury; o Investment Banking Department; o Latam; o Renda Fixa; o Research, Wealth Management and Services.


O setor institucional consiste em departamentos que atuam nas gestões de estratégias em negócios, entre as seguintes áreas: setor de Auditoria; setor Jurídico; de Marketing e de Design; setor de Recursos Humanos; setor de Riscos e de Finanças; setor de Tecnologia e de Operações.

O setor de negócios de varejo consiste em área responsável pelas estratégias, pela criação e pela gestão de soluções necessárias, que são direcionadas, como alternativas, para os milhões de clientes, por meio de cadastros físicos e de vias digitais.

Os pré-requisitos básicos para se ingressar nesse programa de trainee, promovido pelo o Itaú são os seguintes:

Todas as pessoas interessadas em participar desse novo projeto profissionalizante, e conquistar um posto no Programa Trainee Itaú, do Unibanco e do Itaú BBA, edição de 2020 deverão apresentar o seguinte currículo:

Possuir certificado de bacharel em quaisquer áreas de atuação, com exceção das áreas pertencentes à ciência jurídica, as quais exigem formação em curso de Direito;

Estar disponível para atuar, profissionalmente, em regime de oito horas por dia, no município de São Paulo, Estado de São Paulo, em período de trabalho que se inicia a partir do mês de janeiro do próximo ano de 2020;

Possuir domínio avançado da língua inglesa, dado que no setor de Banco de Atacado este é um requisito imprescindível. Com relação aos demais setores, tais como na Érea de Negócios e Varejo e nas áreas institucionais, não há exigência de domínio de outra língua, sendo, apenas um diferencial no currículo.

Sobre o itinerário do processo seletivo, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar, e que preencham os requisitos acima descritos, poderão cadastrar suas inscrições e passar pelo processo de recrutamento, de caráter eliminatório e classificatório:

Inicia com a realização das inscrições, ao longo de período que compreende a abertura, desde o dia 19 do mês de julho estendendo até o dia 26 de agosto; seguido dos necessários testes via online, que serão realizados entre os dias 30 deste mês de agosto e o dia 9 de setembro de 2019.

A fase seguinte será a do chamado “Desafio Online”, que será realizada entre os dias 12 do mês de setembro e o dia 23 de setembro. A partir dessa etapa, o candidato poderá, e deverá, optar pela área que melhor se enquadre com sua formação e interesse.

A etapa de Business Case será realizada entre os dias 11 do mês de outubro e 30 de outubro.

Por fim, a entrevista definitiva, que está agendada para realização entre os dias 5 de novembro e 14 do mesmo mês. Mais informações no site: https://sejatrainee.com.br/seja-trainee-itau-material-completo-para-se-preparar.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *