Programa de Trainee Refit 2020 – Inscrições, Vagas





A Refit oferta vagas de trainee em seu novo Programa 2020.

Quer ter uma carreira de sucesso no mercado de petróleo? Uma oportunidade que bate à porta é o programa de trainee da Refit (antiga Refinaria de Manguinhos). As inscrições vão até o próximo domingo, dia 27.

Para participar do processo seletivo, basta se inscrever, sem custos, no site do programa de trainee da Refit. Saiba mais clicando aqui (portal.across.jobs/Programa/WebCartazDivulgacao?pIdPrograma=Refit-186).




Mas antes é preciso saber se você atende aos pré-requisitos estabelecidos pela empresa. Confira abaixo quais são eles:

  • Ter concluído curso superior, nível bacharelado, entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019;
  • Inglês avançado;
  • Disponibilidade para viagens ou mudança de cidade ou estado;
  • Formação em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Desenvolvimento de Sistemas, Marketing & Propaganda, Economia, Ciências da Computação, Matemática, Ciências Contábeis ou Engenharias.

Porém, somente a inscrição não garante a sua contratação. É preciso passar por algumas avaliações. Veja quais são as etapas do processo seletivo:


  • Inscrição;
  • Provas de Inglês, Lógica e Fit Cultural (realizadas 100% online);
  • Realização de dinâmicas de grupo em São Paulo e Rio de Janeiro;
  • SuperDay na Usina dos Campeões, no Rio de Janeiro.

É interessante acrescentar que o candidato receberá o feedback da aprovação ou não durante as etapas. Assim, participarão do SuperDay apenas os finalistas do processo seletivo do programa de trainee da Refit (www.refit.com.br).

Além disso, outro detalhe é que no Fit Cultural, o candidato à trainee será questionado sobre o seu perfil, suas metas pessoais, projetos e propósitos, para que a empresa possa identificar se os objetivos pessoais estão em sintonia com os interesses e valores da corporação.

Contratações ocorrerão a partir de janeiro de 2020

Para quem ficou curioso com relação ao salário e ao número de vagas, a Refit não divulgou essas informações. Mas se sabe que um trainee, que ocupará futuramente um cargo de liderança numa empresa, recebe em média R$ 6 mil.

Além disso, a Refit está em fase de expansão, pois teve um reposicionamento de marca recentemente e está vivenciando um mercado de petróleo promissor.

O que se sabe é que a contratação dos novos trainees está prevista para ocorrer em janeiro de 2020. Nesse sentido, a Refit possui as seguintes áreas a terem vagas preenchidas pelos novos colaboradores que serão selecionados a partir do programa de trainees:

  • Rio de Janeiro: áreas de logística, operações e industrial;
  • São Paulo: áreas de contábil e fiscal, tecnologia da informação, comercial e finanças.

Em suma, se você atende aos pré-requisitos da empresa é bom ficar atento, porque como foi dito, as inscrições encerram no domingo, dia 27, e, em princípio, não serão prorrogadas.

Para saber mais sobre a Refit, acompanhe a parte final deste artigo.

Refit passou por um reposicionamento da marca

A empresa foi fundada em 1954, no Rio de Janeiro, para atuar no refino de petróleo.

Chamada inicialmente de Refinaria de Manguinhos, a corporação passou por vários desafios nos últimos 15 anos. Conforme o próprio site da empresa cita: “nosso mercado parecia fadado a ser totalmente dominado pela ineficiência estatal, sem possibilidade de concorrência pela iniciativa privada”.

Entretanto, mais recentemente, a empresa renovou a marca e seus propósitos, ficando focada na produção de combustível com preço acessível e de qualidade atestada.

“Nosso compromisso é buscar ao máximo gerar valor para nossos clientes, fazendo com que nossa eficiência interna se transforme em combustível de qualidade a preço justo”, expõe a empresa no seu site oficial.

Portanto, os profissionais aprovados no programa de trainee irão atuar na refinaria, que é 100% brasileira, trabalhando para oferecer ao mercado uma produção em larga escala de Gasolina A, que é produzida sem a adição de etanol nas refinarias e petroquímicas, com densidade variando entre 700 e 770 gramas por litro.

Em resumo, o objetivo da Refit é promover o programa de trainee para preparar os profissionais que assumirão cargos de liderança na corporação após a mudança de posicionamento no mercado, com nova marca e novos propósitos.

Por Maria Gizele da Silva

Trainee Refit



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *