Grupo Prumo Logística – Programa Jovens Profissionais 2020





Prazo de inscrições vai até o dia 6 de dezembro de 2019.

O texto de hoje será dedicado aos jovens do Rio de Janeiro que estão em busca de uma oportunidade para iniciar as as suas jornadas no mercado de trabalho, pois as inscrições para o programa Jovens Profissionais do Grupo Prumo estão abertas. Confira a seguir mais informações sobre o programa e também sobre o grupo que está realizando a organização dele.

Sobre o programa Jovens Profissionais 2020

O objetivo do programa Jovens Profissionais 2020 é preparar novos talentos em uma das companhias privadas mais renomadas do Brasil, formando colaboradores com capacidades plenas de inovação, de autonomia e de liderança.




Há alguns critérios de pré-seleção para que os candidatos possam fazer parte do programa Jovens Profissionais 2020. Para que eles estejam aptos a participar do processo seletivo, devem ter idades entre 23 e 30 anos. Além disso, o período após a conclusão da graduação precisa ser de, pelo menos, 1 ano, sendo que o período máximo após a formação no ensino superior é de três anos.

É essencial também que os candidatos tenham um nível de inglês avançado e tenham a devida compreensão em relação às atividades praticadas no dia a dia de expediente das vagas que estão abertas no programa Jovens Profissionais 2020 do Grupo Prumo. Isso é válido para conhecimento de caráter teórico, estudos realizados em curso de pós-graduação ou a partir de experiência anterior em outras empresas, o que também inclui estágios. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.vagas.com.br/prumologistica e estão abertas até o dia 6 de dezembro de 2019.


Quais são os cursos necessários e qual o total de vagas?

Segundo as regras para efetivar a inscrição no programa Jovens Profissionais 2020, as vagas estão abertas para recém-formados nos seguintes cursos de graduação: economia, engenharia, administração e direito.

O número total de vagas que serão ocupadas pelos selecionados no programa será de 13. Deste total, 11 delas são destinadas a oportunidades de trabalho na capital, ou seja, na cidade do Rio de Janeiro. Há também 2 vagas para atuar em São João da Barra, que se localiza ao norte do estado. É lá que está instalado o Porto

As vagas são para atuar em quais áreas do Grupo Prumo?

Os candidatos que forem selecionados no programa Jovens Profissionais 2020 vão atuar nas seguintes áreas: planejamento estratégico, orçamento e planejamento financeiro, jurídico, administração portuária, finanças corporativas, transações corporativas, recursos humanos, engenharia, negócios e comercial. Sobre a vaga de recursos humanos, não há qualquer restrição no que se trata de curso específico para assumir o cargo.

Espera-se receber no Grupo Prumo o retorno de futuros profissionais que tenham apreço por novos e constantes desafios. Outro aspecto que está em consideração é preparar os talentos em maior ascensão para ocuparem posições de gestão nas empresas do Grupo Prumo, que são as seguintes para os selecionados do programa Jovens Profissionais 2020: Açu Petróleo, Porto do Açu Operações e Prumo Logística.

Informações sobre o Grupo Prumo

O Grupo Prumo é uma companhia que atua em várias frentes de negócio. O controle do grupo é realizado por meio de fundos como o EIG, que é americano, e o Mubadala, que é árabe.

Há seis empresas que compõem o Grupo Prumo, que são as seguintes: Ferroport, Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu (GNA), BP Prumo, Dome e Açu Petróleo.

Os segmentos em que as empresas do grupo atua são os de logística de portos, mineração, geração de energia e, por fim, petróleo e gás. A motivação principal do Grupo Prumo é a de desenvolver negócios consistentes nos setores em que atua, a fim de tornar o Açu o complexo energético, industrial e portuário com maior relevância no Brasil.

Ricardo R.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *