Programa de Trainee Usiminas 2020 – Inscrições, Vagas





A Usiminas oferta 28 vagas de trainee e recebe inscrições dos interessados até o dia 5 de janeiro de 2020.

Jovens que acabaram de se formar na Universidade e estão em busca de uma excelente oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, essa pode ser a sua chance!

A rede Usiminas, gigante nacional do setor siderúrgico, está com inscrições abertas para o programa de trainee 2020. Ao todo serão ofertadas 28 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 5 de janeiro de 2020 pelo site http://traineeusiminas.com.




A companhia é líder na produção e comercialização de aços, bobina, placas e outras peças que são utilizadas no fabrico de eletrodomésticos conhecidos como "linha branca" e também na indústria automotiva.

Fundada na década de 1950, a empresa tem sede no estado de Minas Gerais. No entanto, as vagas ofertadas para o programa de trainee 2020 estão distribuídas para as seguintes localidades: Belo Horizonte, Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Taubaté (SP), Guarulhos (SP) e Cubatão (SP).


Sobre a inscrição

Sabemos que entrar na Universidade é o sonho de muitos jovens e também da família de muitos estudantes. O fato é que, ao concluir a graduação, a luta não para.

O diploma em mãos não garante o ingresso no mercado de trabalho e depois da formatura a meta por notas altas e entrega do TCC é substituída por objetivos como entrevistas de emprego e plano de carreira.

Para os jovens egressos, conquistar uma vaga de trainee em uma empresa multinacional pode ser a oportunidade ideal para o ingresso no mercado de trabalho. Muitas vezes, esses programas são a porta de entrada para a efetivação ou promoção dentro da companhia.

O programa de trainee da Usiminas, por exemplo, abriu 28 vagas destinadas a jovens profissionais que concluíram a graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019.

São contemplados nesta edição os estudantes universitários de diversos cursos, confira:

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Ciência da Computação
  • Ciências Econômicas
  • Comércio Exterior
  • Comunicação Social
  • Design de Produto
  • Direito
  • Economia
  • Engenharias
  • Estatística
  • Geologia
  • Psicologia
  • Matemática
  • Relações Internacionais
  • Sistemas de Informação
  • Tecnologia da Informação

Os recém-formados podem se inscrever até o dia 5 de janeiro de 2020 pelo site http://traineeusiminas.com. Em seguida, passarão por processo seletivo que consta com algumas etapas.

Após a inscrição, é realizada uma avaliação de lógica, seguida por um game de fit cultural, outro game de competências, um speak up, uma dinâmica online, um painel, uma entrevista final e finalmente a contratação.

Oportunidade de carreira

Os selecionados podem operar em diversos setores como comercial, comércio exterior e finanças, ou geotecnia, manutenção e planejamento corporativo, além de produção industrial, projetos e qualidade e também recursos humanos, supply chain, suprimentos e tecnologia da informação.

O programa de trainee 2020 da Usiminas tem dois anos de duração e sua dinâmica confere a modalidade "job rotation", isso significa que os contemplados do trainee podem passar por qualquer um dos setores mencionados acima.

Essa é uma boa oportunidade para o jovem profissional conhecer e experimentar diferentes áreas de atuação dentro de uma organização. A companhia oferece, além do salário e da oportunidade de efetivação e promoção, uma série de benefícios atrativos.

Trainees da Usiminas contam com plano de saúde e odontológico, programa de previdência, participação nos lucros e resultados, seguro de vida, transporte e estacionamento, seguro de vida e um exclusivo clube de vantagens.

Serviço

As inscrições para o programa de trainee 2020 da Usiminas podem ser realizadas até o dia 5 de janeiro de 2020 pelo site http://traineeusiminas.com.

É importante que o egresso tenha formação superior concluída de dezembro de 2017 a dezembro de 2019 em um dos cursos contemplados nesta edição.

Os interessados precisam ter disponibilidade para trabalhar em uma das seguintes localidades: Belo Horizonte, Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Taubaté (SP), Guarulhos (SP) e Cubatão (SP).

Para mais informações, acesse o site www.usiminas.com.

Por Juliete Landi Lucas

Empregos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *