Vagas Philips Home Office – Trabalhar em Casa

Categorias: Empregos - Home Office - Philips - Trabalho

A Philips é uma das empresas que está contratando profissionais para atuarem home office. Confira como encontrar as vagas e como se candidatar a elas.

A busca por vagas home office aumenta no Brasil. O motivo obviamente é o período de isolamento que o país vêm enfrentando, devido ao avanço da pandemia do coronavírus (COVID-19). A recomendação para que as pessoas que conseguirem trabalhar de casa foi feita pelo Ministério da Saúde e implementada pelos governadores.



A internet tem sido uma grande aliada na efetividade da quarentena. Para que não parem de vez suas atividades, empresas públicas e privadas estão adotando o método de trabalho remoto para cargos que podem ser adaptados a essa funcionalidade. Funcionários dos setores de serviços, como administrativos, comunicação e entretenimento são categorias que estão adotando o método remoto. Atualmente, é comum vermos reuniões, programas televisivos, e até trabalhos artísticos sendo executados desta forma.

A Philips é uma empresa que já trabalha com o home office caso haja a possibilidade e necessidade. A empresa trabalha com computadores e telefones móveis em quase sua totalidade para auxiliar nessa questão. Por isso, mesmo antes da determinação da quarentena, já trabalhava com a contratação home office. Até 2019, a empresa já empregava por volta de 150 funcionários nesta categoria.

De acordo com uma matéria da Revista Exame, em 2014 o trabalho remoto já era utilizado como meio de economizar e promover uma melhor qualidade de vida para os funcionários. Dentre empresas citadas na matéria, além da Philips, estão também a 3M e a Ticket.



Candidatura á vagas na Philips

A Philips disponibiliza em seu site diversas vagas, que podem ser encontradas no link www.careers.philips.com/professional/latam/pt/search-results?keywords=. Porém é necessário verificar junto a empresa se há a possibilidade da vaga ser home office ou presencial, já que na página de processo de recrutamento são ofertadas todas as vagas.

A pesquisa pode ser feita tanto por área de atuação como por localização. A empresa disponibiliza oportunidades nas áreas de vendas, marketing, engenharias, saúde, qualidade, entre outros.

Para se candidatar é necessário cadastrar-se e enviar currículo, ou usar uma rede social (a mais recomendada neste caso é o Linkedin, por tratar-se de uma rede para contatos profissionais).

Caso o currículo seja selecionado, a Philips fará uma primeira entrevista com o setor de Aquisição de talentos. A segunda etapa consiste em uma entrevista com o gerente responsável, bem como com os membros da equipe, por isso a quantidade de entrevistas depende do setor e cargo para qual o candidato foi recrutado. A empresa recomenda que, caso o candidato seja reprovado no processo seletivo, se candidate a outras vagas no site – que estejam dentro de seu perfil – pois o currículo continua no banco de dados, mas é interessante que o mesmo se disponha a buscar novas vagas e lançar a nova candidatura.

A Philips é exigente quanto ao seu quadro de funcionários, devido ao número de produtos fabricados e qualidade dos mesmos, por isso a necessidade de funcionários qualificados. A área de tecnologia e desenvolvimento de destaca nessa questão.

Sobre a Philips

A Philips é uma das empresas de tecnologia mundialmente conhecida. A empresa no Brasil é subsidiada da Royal Philips Electronics, localizada nos Países Baixos. Sua origem é holandesa (fundada em Amsterdam), e está no Brasil desde 1924, trabalhando com três divisões: saúde, que trabalha com aparelhos para tratamento em oncologia, saúde da mulher e cardiologia. Outra categoria é do bem estar, que trabalha com aparelhos domésticos, eletrônicos, e também com aparelhos voltados para o cuidado pessoal. O terceiro ramo é de iluminação doméstica e profissional, como por exemplo, o setor automotivo.

Além da fábrica localizada na zona franca de Manaus, a empresa conta com importação de produtos de países próximos como a Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, entre outros.

Por Daniela Ramirez



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Eu gostaria muito de trabalhar na Philips de home-office, seria uma honra para mim. #PhilipsMeContrata.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *