Contrate-me SENAI – como usar

Categorias: Contrate-me - Dicas - Plataforma de emprego - Sites

Aprenda a usar o sistema Contrate-me, do SENAI

O SENAI, em parceria com a empresa de Inteligência Artificial "Speck", criou uma ferramenta chamada "Contrate-me". Esse aplicativo promove o chamado "match perfeito" entre o trabalhador e a sua vaga ideal de emprego. Tudo se baseia nas informações fornecidas pelo candidato, onde o seu currículo se une com as suas habilidades técnicas e socioemocionais.



No site https://www.mundosenai.com.br/contrate-me/ os interessados acharão um link chamado "Crie sua conta agora!". A partir dele, o candidato irá responder um questionário falando sobre diversas coisas, onde, além da sua formação acadêmica e experiência profissional, será analisado as suas competências técnicas e coisas pessoais. O candidato irá falar sobre si mesmo, os seus gostos, as suas aptidões, os seus sonhos e as suas expectativas.

Através de computação cognitiva e psicolinguística, um perfil socioemocional será criado com base nessas informações. De uma forma individualizada, o sistema entende cada pessoa, combinando as melhores vagas das empresas cadastradas, com aquele candidato.

Clicando no texto "Crie sua conta agora!" do link mencionado acima, uma página surgirá pedindo o seu e-mail e senha para cadastro, essa mesma página será usada para fazer login futuramente. Após preencher os campos, confirmando a senha, clique nos links dos "termos de uso" e "política de privacidade" do Mundo SENAI" e leia, feito isso, confirme essa informação e clique em "Iniciar Cadastro". A senha deve ter pelo menos uma letra, um número e um símbolo.



Na próxima tela, comece fornecendo o seu nome completo, o sexo, data de nascimento e o seu CPF. Logo abaixo, digite os números do seu CEP, clicando na palavra "CEP*" e finalize com a tecla "tab" ou clique no campo do número. Se o CEP estiver correto, o endereço completo aparecerá e somente o número, complemento e o telefone deverão serem digitados. Confira as informações!

Mais abaixo um botão para selecionar se você quer receber informações do site por e-mail, fique a sua escolha e clique em "Continuar".

Uma página irá perguntar de você já fez algum curso no SENAI, pule, ou responda e continue.

Pronto o seu perfil foi criado e está quase completo. Nesta página você poderá alterar a senha, excluir o perfil ou sair dele e até alterar os dados fornecidos anteriormente.

Na parte superior, dois links chamam a atenção, o "Orientação Básica" e o "Orientação Socioemocional".

No primeiro comece com a escolaridade e os seus interesses. Clique em "Receber Orientação Básica" e uma tela lhe fornecerá algumas oportunidades de cursos na área, basta clicar e analisar.

No segundo link, "Orientação Socioemocional", vários questionários serão preenchidos, falando sobre família, sobre você, sonhos e expectativas, gostos e aptidões, sociedade e cidadania, amizade e relacionamento, desenvolvimento e etapas da vida, lazer e saúde, educação e tabus, como espiritualidade e sexualidade. Selecione cada um deles na primeira caixa de texto, na caixa logo abaixo, um local para falar sobre cada assunto, aparecerá.

Logo abaixo, dois links irão para a próxima pergunta ou irá para a pergunta anterior.

Nesta etapa, se dedique ao máximo para passar as informações certas. Um contador irá estipular um limite para esse texto criado por você, onde os detalhes e a quantidade de informações, terão um enorme peso no desenvolvimento no seu perfil. Um medidor de 0 a 1200 caracteres irá informar todo o texto, sendo no mínimo 300.

Feito isso, clique em finalizar e o programa entrará em ação.

Contatos podem ocorrer por empresas interessadas nos seus serviços, fique sempre de olho no e-mail cadastrado. Através do menu que surgira na tela, podemos navegar entre várias opções do site, podendo editar e adicionar informações.

Eu fiz esse cadastro, faça você também. Lá, podemos ter uma oportunidade de trabalho e também uma oportunidade de aprendizado. Boa sorte!



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *