Trainee Alpargatas 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2020 - 2021 - Programa de Trainee - Trainee

A Alpargatas está com as inscrições abertas para seu novo Programa de Trainee Global 2021.

A Alpargatas, companhia brasileira por trás de marcas como Osklen, Havaianas e Mizuno, anunciou, recentemente, que já estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Global 2021.



De acordo com a organização, essa oportunidade visa a seleção de 20 candidatos recém-formados para ocupação de vagas no Brasil, Estados Unidos, Espanha e Hong Kong.

Como se inscrever

Os candidatos interessados em participar desse programa de trainee poderão realizar suas inscrições até o dia 05 de outubro de 2020.

Para as oportunidades destinadas ao Brasil, a candidatura deve ser feita por meio do site https://alpargatas.grupociadetalentos.com.br.



Já para as vagas em outros países, as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário específico disponibilizado neste link (docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScsv8m2By0MXKtW8G7o4HHwtl2swAFG7OToXFZnxh-jfhzvXQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0).

De acordo com José Daniello, responsável pelo departamento de Pessoas da companhia, o principal objetivo do programa de trainee, idealizado pela Alpargatas, é encontrar e selecionar jovens profissionais ao redor do mundo que apresentem potencial e capacidade de liderança, que tenha um mindset digital e trabalhem de forma ágil para fazer as coisas acontecerem.

Ainda segundo o executivo, ao atuar na Alpargatas, o profissional tem um ambiente propício ao seu desenvolvimento, sendo incentivado sempre a levantar novas ideias e novas maneiras de fazer as coisas.

Além disso, não há impedimentos ou obstáculos que prejudiquem o crescimento profissional e pessoal do trainee.

Detalhes sobre o programa

Durante o período em que permanecer na empresa, o trainee terá a oportunidade de atuar com projetos que avançam em uma jornada empreendedora, sendo que terá abertura para propor soluções diferenciadas e formas de atuação inovadoras para que o desenvolvimento do negócio possa acontecer da melhor maneira possível.

Na edição 2020 do Programa de Trainee Alpargatas estão sendo oferecidas 16 vagas para a sede da empresa, situada na cidade de São Paulo.

No exterior, são 2 vagas para o escritório localizado em Madri, uma para Hong Kong e uma para Los Angeles.

No caso dos jovens recém-formados selecionados para trabalharem no Brasil, o valor do salário é de R$7 mil.

Requisitos exigidos

Os interessados em aproveitar essa oportunidade devem atender algumas exigências básicas apontadas pela empresa. As mais importantes são:

· Graduação em qualquer curso de bacharelado com previsão de conclusão situada entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020.

· Inglês avançado.

· Visto de moradia e trabalho para as vagas situadas no exterior.

· Experiência profissional e conhecimento de outras línguas, além do inglês, podem ser considerados como diferenciais para o momento da contratação.

Fases da seleção

Em 2020, a seleção dos candidatos para o programa de trainee da Alpargatas será realizada de forma 100% digital. Ao todo, os interessados terão pela frente seis etapas: a realização das inscrições, os testes online de inglês – comportamental – cognitivo, dinâmica de grupo (game board), desafio online, entrevistas individuais e, por fim, entrevista final em um painel com a participação de diretores e CEO.

Duração do programa

A previsão inicial é de que o presente programa de trainee tenha uma duração de um ano. Os candidatos selecionados devem começar suas atuações a partir da segunda metade do mês de janeiro de 2021.

Dentro desse período, os trainees passarão por etapas de imersão e desenvolvimento, visitas, aprendizagem de competências, workshops e aprimoramento de habilidades.

Após esse primeiro período de envolvimento na estrutura e nas práticas da Alpargatas, os trainees poderão ingressar nas áreas com as quais melhor se identificarem.

Características de um trainee

Ao abrir oportunidades para trainees, a empresa faz altas apostas e investimentos, por isso, deseja o retorno. Por outro lado, o trainee, para se dar bem, precisa saber se relacionar com a equipe, entender e respeitar as políticas da empresa, ter capacidade de análise, comunicação e liderança. Com isso, ele potencializa suas chances de crescer em qualquer organização.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *