Atos – Novas Vagas de Emprego Abertas 2020

Categorias: 2020 - Atos - Emprego - Empregos

Empresa anuncia novas vagas no Brasil e na América do Sul.

A Atos, empresa com forte atuação no setor de transformação digital, anunciou recentemente a abertura de novas oportunidades de emprego. Ao todo, são 80 vagas distribuídas por várias regiões do país. São Paulo (SP) e Londrina são as unidades com mais chances.



Vale lembrar que, considerando o Brasil e demais países da América Latina, a Atos conta com uma oferta de 140 vagas de emprego.

Requisitos de participação

Segundo a Atos, a maioria das ofertas de vagas oferece a possibilidade de contratação em qualquer região do país. Dentre os requisitos mais importantes exigidos dos candidatos estão:

  • Conhecimentos em Advanced Business Application Programming (ABAP);
  • Linguagem java;
  • Sistema de Enterprise Resource Planning (ERP) SAP.

Como participar

A Atos informa que nos últimos meses, especialmente devido às complicações que surgiram e a necessidade do isolamento social em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, os processos seletivos, assim como as entrevistas e avaliações dos candidatos, estão sendo realizadas de forma online.



Para os novos profissionais selecionados a companhia oferece materiais de suporte, palestras, cursos, academias internas e programas de desenvolvimento em diversas áreas.

Como se inscrever

A empresa não deu informações detalhadas sobre o prazo limite para a realização das inscrições. Por isso, os candidatos interessados devem se inscrever o quanto antes, uma vez que as vagas podem ser alteradas conforme forem preenchidas.

As inscrições serão feitas via cadastro de currículos. Para isso, o profissional deverá acessar o site https://jobs.atos.net.

Oportunidades para o futuro

Caso a pessoa goste da empresa, mas não tenha encontrado nenhuma vaga aberta que esteja alinhada ao seu perfil profissional, ela pode fazer um cadastro para integrar o banco de talentos.

Dessa maneira, se surgir uma oportunidade no futuro a pessoa poderá ser chamada com preferência, pois seu currículo já está à disposição dos recrutadores. O endereço eletrônico para composição do banco de talentos é o mesmo para as inscrições.

Sobre a empresa

Com uma forte presença em 73 países e cerca de 110 mil colaboradores, a Atos é líder global no segmento de transformação — computação de alto desempenho, segurança cibernética e soluções em nuvem.

A principal missão do grupo Atos é contribuir positivamente para o futuro da informação. Para isso, investimentos pesados são feitos para que a excelência tecnológica e científica seja uma marca registrada da empresa.

Como fazer um bom currículo

O currículo é a principal ferramenta a disposição de profissionais que estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou uma recolocação. Entretanto, para além das informações essenciais, como experiência e realizações, há alguns aspectos que contribuem para que essa apresentação se destaque dentre as demais.

Nesse cenário, um dos aspectos mais importantes é como as informações estão organizadas. Apesar de não ser regra, recrutadores experientes e especialistas no mercado de trabalho recomendam que o currículo tem em torno de duas páginas.

A objetividade é fundamental para uma análise e uma boa primeira impressão. Quando currículo é muito longo e traz muitas informações — incluindo aquelas que são dispensáveis para o posto de interesse — existe uma grande chance de o recrutador não entender exatamente qual a ideia que o candidato pretende passar.

Com o objetivo de impressionar, muitas pessoas acabam cometendo exageros provocando exatamente uma reação negativa que acaba sendo prejudicial.

Uma solução simples e prática que pode ser adotada por qualquer profissional é condicionar o seu currículo a vaga em questão. Ou seja, apresentar as informações, experiências e habilidades que serão úteis unicamente para a vaga que está sendo disputada.

Outro ponto interessante de ser observado diz respeito a pretensão salarial. Aqui é preciso cuidado: se não foi perguntado, é melhor não responder. Esse ponto pode ser tratado fora do currículo. Muitas vezes, uma exigência fora da realidade da empresa ou do próprio mercado pode acabar excluindo o candidato de uma boa oportunidade.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *