Trainee Aura Minerals 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Aura Minerals - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Interessados devem se inscrever até o dia 13 de novembro de 2020.

Neste último trimestre de 2020, a partir da gradativa normalização das atividades sociais e econômicas, as atividades acadêmicas e as empresas retomando seus negócios, novas oportunidades de trabalho, estágio, trainee estão começando a surgir.



Recentemente, foi aberto o período de inscrições para o processo de recrutamento que preencherá postos no novo Programa de Trainee, edição de 2021, promovido pelos líderes da grande empresa Aura Minerals, que constitui uma importante organização brasileira na área de mineração de ouro e metais. Este programa está disponibilizando postos para acadêmicos recém-graduados nas mais diversas áreas profissionais. No total serão abertas seis vagas para atuação na unidade intitulada Ernesto Pau-a-Pique, no município de Pontes e Lacerda, no Estado de Mato Grosso.

Estão aptos a participar todos os estudantes universitários cujas graduações tenham ocorrido entre os meses de dezembro do ano de 2017 e fevereiro de 2021. As principais áreas de formação superior são as seguintes: no setor de Engenharia de Minas; no setor de Metalurgia; de Geologia; no setor de Engenharia Química e no de Produção.

Conforme os dados publicados pela própria assessoria de imprensa da companhia Aura Minerals, a meta fundamental deste que é o primeiro programa de trainees perpetrado pela empresa está em recrutar e capacitar novos talentos profissionais que irão liderar o futuro desta organização, mantendo suas diretrizes com firme compromisso e trabalho rigorosamente sério, atendendo às demandas dos clientes, dos serviços e cooperando com o crescimento deste importante negócio, cujas perspectivas são as melhores, dado que está em processo de ampliação de suas unidades para os próximos quatro anos.



Sobre a estrutura deste programa:

Com duração oficial de 12 meses (um ano), este Trainee tem por escopo profissionalizar os novos colaboradores, por meio de intenso desenvolvimento de diversos projetos, sobretudo na área de gestão estratégica; nas competências técnicas e nos chamados Softskills. Os princípios da empresa estão calcados na base de meritocracia e no amplo desenvolvimento de talentos. São as pessoas que fazem os negócios funcionarem. Por essa razão a gestão da Aura está muito bem descentralizada, a partir de uma cultura de construção de negócios, por meio do qual se trabalha com muita autonomia e muita responsabilidade perfeitamente alinhadas aos valores da própria empresa e em plena conformidade com a lei.

Este mesmo programa de trainees constitui um importante passo estratégico dentro de uma ampla ação de sustentabilidade via pipeline, com as lideranças, de modo a promover a inovação na companhia. Essa nota foi transmitida pela direção de CEO da organização Aura Minerals.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição neste Programa Trainees Aura, edição de 2021, segue:

O prazo se estenderá até o dia 13 deste mês de novembro de 2020, e o preenchimento da ficha cadastral se dará por meio do site oficial da empresa: https://traineeaura.ves.jobs. Este processo seletivo simplificado será realizado em modalidade remota, por meio de testes online, abrangendo o seguinte: um Fit cultural, testes de lógica e de inglês; a produção de um vídeo entrevista; a realização de uma dinâmica em grupo; um business case e finaliza com uma visita à operação.

Sumarizando os dados essenciais:

Abertura do período de inscrição para postos no Programa de Trainee, edição de 2021, promovido pela companhia Aura Minerals. O programa terá duração oficial de um ano, com meta de desenvolver uma série de projetos, em conjunto à capacitação profissional, abrangendo a gestão estratégica, as competências técnicas e realização de Softskills. Serão disponibilizados seis postos para atuação na unidade chamada Ernesto Pau-a-Pique, na cidade de Pontes e Lacerda, Estado do Mato Grosso.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *