Programa de Trainee Pipefy 2021 – Requisitos e Inscrição

Categorias: 2021 - Pipefy - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Prazo de Inscrição se encerra no dia 29 de novembro de 2020.

A Pipefy, startup que atua no setor de gerenciamento de processos com uma forte presença em mais de 150 países, anunciou recentemente a abertura de uma nova edição para o Young Guns, o tradicional programa de trainees da empresa.



A novidade dessa nova seletiva é que será a primeira vez que a empresa concentra as oportunidades na área de desenvolvimento de softwares — as edições anteriores tinham como finalidade recrutar profissionais para a área de vendas.

Saiba mais sobre essa seleção a seguir!

Young Guns Tech

Devido a novidade anunciada, essa edição para o programa de trainees Pipefy foi batizada de Young Guns Tech. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o principal objetivo é promover a seleção de profissionais qualificados que estejam cursando a partir do segundo ano de cursos que envolvam engenharia de softwares.



Importante: apesar de a empresa estar oferecendo vagas para candidatos voltados para a engenharia de softwares, aqueles interessados que não contam com formação em áreas relacionadas à tecnologia também poderão se inscrever. O requisito, nesse último caso, é que os candidatos dominem os conhecimentos básicos de desenvolvimento de software.

A oportunidade também poderá ser aproveitada por quem está em início de carreira.

Quem tiver conhecimentos das linguagens React, Ruby e Elixir, além de inglês avançado, saem na frente, já que esses pontos são considerados como diferenciais nas seletivas.

Como participar

O período de recebimento das inscrições para o programa Young Guns Tech foi iniciado no último dia 09 de novembro. Para se inscrever, os candidatos precisam preencher o formulário até o dia 29 de novembro.

Para se inscrever, os candidatos precisam preencher o formulário de inscrição disponibilizado no endereço eletrônico https://www.pipefy.com/young-guns-tech/.

De acordo com o cronograma do programa de trainee, as entrevistas com os profissionais selecionados deverão acontecer entre os dias 7 e 11 de dezembro.

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas deverão começar suas atividades na empresa a partir do dia 11 de janeiro de 2021.

No total, serão selecionados 10 profissionais para fazerem parte do time da Pipefy. Lembrando que candidatos de todos os estados brasileiros poderão se inscrever, uma vez que trabalharão de forma remota.

O que é oferecido

O valor do salário não foi divulgado, mas de acordo com a empresa, ele é compatível com o mercado.

Em relação aos benefícios, a informação é de que os trainees contratados terão direito a planos odontológicos, planos de saúde, seguro de vida, assistência financeira devido ao trabalho remoto, assistência psicológica, meditação, apoio à cultura e saúde e transporte, entre outros.

Os desafios

De acordo com a Pipefy, os novos contratados terão pela frente o desafio de desenvolver, construir e garantir a presença no mercado de um produto global, uma vez que o SaaS da companhia já possui clientes em diversos países.

A empresa informa também que além da área de tecnologia, os profissionais selecionados ainda terão a chance de conhecer o funcionamento de várias outras áreas da empresa, a exemplo da comercial, de suporte e de marketing.

Ainda segundo dados da empresa, no decorrer dos quatros anos de programa, mais de 7 mil jovens candidatos já se inscreveram. Atualmente, boa parte do quadro de profissionais é composto de ex-participantes que ingressaram na Pipefy por meio do programa de trainee.

Sobre a empresa

A Pipefy começou a atuar no mercado em 2015. A empresa com foco em SaaS tem como objetivo levar serviços e soluções aos gestores para que eles tenha a possibilidade de gerenciar fluxos de trabalho de maneira eficiente e otimizada, sem que seja preciso contar com a ajuda de um suporte técnico especializado.

A startup conta com sedes em Curitiba e São Francisco, nos EUA. Hoje, a lista de clientes chega a 15 mil atendimentos.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *