Empresa conta com 75 vagas para diversos cargos em Rondônia.
O Grupo Energisa, que está entre as cinco maiores distribuidoras de energia elétrica do território brasileiro e fornece energia para o estado de Rondônia desde o ano de 2018, anuncia a contratação de profissionais para diferentes áreas. São 75 novas vagas abertas. Candidatos de qualquer estado podem se inscrever.
As vagas disponíveis são para os três níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior) e o início das funções será imediato. Os profissionais contratados atuarão no estado de Rondônia, nas cidades de Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura, além de Porto Velho, que é a capital do estado. A oferta de vagas contempla também portadores de deficiência. Os contratados atuarão em diversos setores como: no combate a perdas, suprimentos e logística, construção e manutenção da distribuição, manutenção de transmissão, operações e também na saúde e segurança.
A Energisa, desde o início de sua atuação no estado, aumentou em mais de 50% seu número de funcionários que atuam de forma direta e indireta. Contando com a parceria do Senai, Sesi e também do Exército Brasileiro, a distribuidora desenvolve vários projetos que oferecem capacitação profissional para a população local. A empresa, em grande expansão, já realizou a entrega de nove subestações e planeja entregar mais três este ano. Além destas, existe ainda uma previsão de que outras 11 sejam inauguradas entre os anos de 2021 e 2022.
Benefícios oferecidos pela empresa
Além do salário (não divulgado), outros benefícios são oferecidos pela empresa como: seguro de vida, plano de saúde, vale alimentação e refeição, auxílio creche, plano de previdência privada, programas de qualidade de vida, Gympass (que proporciona ao funcionário o acesso a várias academias) e participação nos lucros. Veja abaixo algumas vagas abertas e local de atuação.
Na cidade Jaru estão disponíveis as vagas:
- Eletricistas de distribuição
Em Cacoal:
- Assistente Administrativo
- Eletricista de inspeção
- Técnico de Medição
No município de Ji Paraná:
- Técnico de distribuição
- Técnico de transmissão
- Engenheiro de Subestação
Em Vilhena:
- Técnico de transmissão
Na cidade de Rolim Moura:
- Técnico de transmissão
Em Ariquemes:
- Técnico de transmissão
- Eletricista LT/SE
Em Porto Velho há as seguintes oportunidades na Energisa:
- Técnico de transmissão
- Técnico Medição e Inspeção
- Médico Coordenador
- Advogado
- Engenheiro de Estudos de Sistema
Requisitos
Os requisitos variam dependendo do cargo pretendido. Através da página de recrutamento da empresa, é possível obter informações referentes ao cargo que o candidato pretende ocupar. Para se candidatar a uma das vagas e conhecer todas as vagas que estão disponíveis, é necessário entrar no site da Energisa.
A Energisa é uma das mais importantes empresas que operam na geração e distribuição de energia elétrica no país. Empresa 100% brasileira, está presente em 862 cidades, espalhadas nas cinco regiões do Brasil. Onze estados contam com a Energisa no fornecimento de energia elétrica, são eles: São Paulo, Paraná, Acre, Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba, Sergipe, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A empresa conta com 19 mil colaboradores entre os funcionários contratados da própria empresa e os terceirizados. Nas regiões em que atua, apoia projetos de uso consciente de energia, projetos culturais, sociais e esportivos.
De acordo com as declarações da responsável por fazer recrutamento, Sabrina Valmorbida Amorim, o estado de Rondônia teve um aumento maior que o dobro de equipes durante os últimos anos e com isso aumentou a demanda por mão de obra qualificada. Sabrina disse que em virtude da expansão da rede e o compromisso que a empresa tem com a qualidade dos serviços oferecem, é necessário que haja agilidade para formar profissionais qualificados para atuar nas atividades da empresa. Disse ainda que a Energisa é hoje uma das grandes empregadoras da região e que a preferência é pela mão de obra local – embora empregue funcionários de outros estados também devido à grande demanda. De cada três vagas criadas na região, uma foi gerada pela empresa.
Redatora Henri