Confira como se inscrever para o Programa de Trainee da Energisa 2018.

Todo profissional recém-formado sabe o quanto é importante a participação em um programa de trainee. Afinal, esse tipo de treinamento é desenvolvido para possibilitar ao jovem que acaba de sair da universidade a possibilidade de desenvolver competências e habilidades que serão muito úteis para a construção e uma carreira bem sucedida.

Se você é uma profissional que se graduou recentemente e gostaria de participar de um programa de trainee que lhe acrescente importantes conhecimentos, saiba que o Grupo Energisa está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa recrutar jovens profissionais para participarem do Programa de Trainee Energisa 2018.

Se você ainda não conhece a Energisa, ela é uma companhia que atua no segmento de distribuição de energia elétrica no Brasil, há mais de 100 anos, levando energia elétrica e desenvolvimento para todo o país.

Sobre o Programa de Trainee Energisa 2018

– Quanto tempo dura o programa?

Segundo a companhia, o programa de trainees tem a duração prevista para o período de nove meses. O início está previsto par o mês de janeiro de 2018.

– Quem pode se inscrever no programa?

Podem se inscrever no processo seletivo pessoas graduadas em cursos de Administração e Engenharia Elétrica, contanto a graduação tem que ter ocorrido entre os meses de dezembro do ano de 2015 e dezembro do ano de 2017. Além disso, o candidato precisa ter conhecimentos da língua inglesa, em nível avançado e estar disponível para residir em qualquer estado brasileiro que a companhia possui atividades.

– Quais são os estados brasileiros que os participantes serão distribuídos?

Os selecionados no processo podem atuar em vários estados onde a companhia está presente, sendo eles: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba e Sergipe.

– Como será o processo de seleção dos participantes?

O processo de recrutamento dos candidatos será realizado por meio de etapas, sendo estas online e também presenciais, a serem realizadas em Brasília e São Paulo.

As etapas online são:

– Inscrição;

– Testes: Raciocínio lógico e inglês;

– Entrevista.

Etapas Presenciais são:

– Dinâmica em grupo;

– Entrevista com gestores;

– Entrevista com executivos da Energisa.

– Como será o Programa Trainee Energisa 2018?

Durante todo o treinamento os participantes irão receber conhecimentos teóricos e práticos sobre todas as atividades da companhia. Com o apoio do Cronograma Job Rotation, os participantes irão atuar pelas áreas consideradas chaves da empresa para que no período de 90 dias eles já possam estar integrados.

A Energisa visa capacitar cada trainee, levando-os a desenvolverem uma visão mais abrangente dos processos, conhecendo e fazendo parte de diferentes setores de atuação, aprendendo a lidar com desafios e mudanças, pautando sempre no comprometimento com os resultados e metas em contextos diferenciados.

Durante todo o programa os trainees poderão contar com o apoio de profissionais experientes, como membros da equipe de Recursos Humanos, gestores da empresa e coach.

– Quais o benefícios que a Energisa oferece aos seus trainees?

Os aprovados no processo serão legalmente contratados e irão receber bolsa-auxílio e diversos benefícios compatíveis com o que é oferecido atualmente no mercado de trabalho.

– Qual o período para as inscrições?

As inscrições já se encontram abertas e se encerram no próximo dia 14 do mês de setembro.

Nesse sentido, se você se identifica com o perfil da Energisa e gostaria de fazer parte da sua equipe de trainees do ano de 2018, não deixe de inscrever.

As inscrições podem ser realizadas clicando no seguinte link: www.99jobs.com/energisa/jobs/10984-programa-de-trainee2018?preview=true.

Essa pode ser a grande oportunidade que você esperava para alavancar sua carreira, afinal ser um trainee Energisa agrega muito valor ao currículo de qualquer profissional. Inscreva-se!

Por Sirlene Montes


Saiba aqui como cadastrar o currículo e trabalhar na Energisa.

O Grupo Energisa atua no mercado brasileiro no setor de distribuição de energia em diversas localidades do país. Entre os estados nos quais atua estão Minas Gerais e o Rio de Janeiro. A Energisa é considerada uma as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e devido a seus constantes investimentos para expansão ela sempre está à procura de novos profissionais dos mais variados campus de atuação. Diariamente centenas de pessoas entram em contato com a empresa por meio da seção “Trabalhe Conosco”, no site oficial. Se você quer aproveitar as oportunidades que a Energisa abre com frequência, confira como proceder:

Perfil profissional buscado pela empresa

A Energisa tem como hábito focar em candidatos que apresentem um perfil diferenciado. Que busquem por novos desafios e que sejam engajados com as propostas da companhia.

Por isso, é fundamental que aqueles que desejam ingressar na empresa busquem conhecer o máximo possível sobre ela. Em especial sobre as áreas de atuação da mesma. Para obter o acesso a tais informações é relativamente simples. Você poderá conferir todas elas no site da companhia. Para acessar confira o endereço eletrônico http://holding.grupoenergisa.com.br/Paginas/home.aspx.

Depois de conhecer a cultura da empresa e os valores praticados por ela, você estará apto para se candidatar para alguma das vagas. É interessante destacar que a Energisa costuma chamar para fazer parte de sua equipe de colaboradores jovens talentos. Sendo assim, há oportunidades que podem ser aproveitadas por candidatos dos mais variados níveis de conhecimento.

Para concorrer para alguma das vagas oferecidas pela empresa o candidato precisa apenas encaminhar seu currículo para a companhia. Para este fim a Energisa disponibiliza o seguinte endereço http://www.energisa.com.br/paginas/faca-parte-da-nossa-equipe.aspx.

No endereço apontado acima o candidato terá a possibilidade de visualizar as oportunidades que se encontram abertas por região. Após selecionar a localidade desejada e para a qual pretende se candidatar é só enviar o currículo.

É interessante lembrar que mesmo que você não esteja buscando por um emprego no momento, é possível você cadastrar o currículo do mesmo jeito. Sendo assim, em um momento posterior, caso surja uma vaga que seja compatível com seu perfil profissional, você será contatado.

A Energisa também dispõe de outras formas para o ingresso na empresa como os programas de novos talentos e de Trainee.

Para ficar por dentro de todas as novidades abertas pela empresa acesse http://www.energisa.com.br/.

Por Denisson Soares


Está aberto o período de inscrições para o processo de seleção de jovens trainees para a empresa Energisa, que atua em vários estados brasileiros.

Atenção você, que está querendo iniciar a sua carreira profissional como trainee, está aberto o período para realizar a inscrição na seleção que irá a contratar trainees para a empresa Energisa, prestadora de serviço no setor da energia elétrica. Há vagas para novos talentos formados em várias áreas da Engenharia, Tecnologia da Informação e Administração.

O Grupo Energisa atualmente se encontra no sexto lugar no ranking das maiores empresas distribuidoras de energia do país. A companhia vem atuando há 109 anos nesse setor, sendo que a distribuição de energia é a base dos negócios da Energisa. Ela está em vários estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins, neles a Energisa possui 13 centrais de abastecimento de energia. Ao todo, são 6 milhões de consumidores atendidos pela companhia, esse total representa 7% do total de consumidores brasileiros.

Desde o ano 2000 a Energisa vem investindo no recrutamento de jovens formados recentemente para que eles possam desenvolver na companhia as suas habilidades e que posteriormente possam ocupar cargos de maior responsabilidade. A companhia aposta na capacidade dos profissionais trainees, sendo assim, busca o desenvolvimento através do treinamento desses funcionários.

O Programa de Trainee da Energisa 2015 terá duração de 9 meses, nesse período os jovens terão atenção especial de mentores, gestores e do recursos humanos, buscando assim o desenvolvimento profissional e a formação tanto teórica como prática na área de interesse. Já no início do Programa de Trainee são definidos a área o novo contratado irá atuar e o tema do projeto que deverá desenvolver durante os meses de contrato. Durante os nove meses, o trainee será alocado em 3 áreas da companhia que estejam relacionadas com o projeto que deverá apresentar.

Caso tenha ficado interessado no processo de seleção, serão aceitos jovens formados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014, com conhecimento avançado do idioma inglês, que possuam disponibilidade total para mudanças de estado e também que tenham disponibilidade para realizar viagens.

O processo seletivo constará de provas online, dinâmica de grupo, entrevistas e painel de negócios com os gestores. O início das atividades será em janeiro de 2015.

Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico do programa até o dia 17 de outubro.

Por Melina Menezes


A Energisa, empresa privada atuante no ramo de distribuição de energia elétrica, abriu um processo de seleção com a finalidade de contratar novos trainees. As vagas são para candidatos de ambos os sexos e os contratados trabalharão nas cidades de João Pessoa – PB, Aracajú – SE, Rio de Janeiro – RJ e Cataguases – MG.

Para concorrer às vagas é necessário ter completado ou estar cursando o nível superior em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle, Engenharia de Produção, Engenharia de Automação, Engenharia Eletrônica e Administração de Empresas. Além da formação, é preciso ter  fluência na língua inglesa, bons conhecimentos no pacote Office e capacidade de trabalho em equipe.

A duração do Programa de Trainee será de nove meses e o início das atividades está agendado para janeiro de 2014. A contratante oferece remuneração compatível com a função, além de outros benefícios que incluem: vale-alimentação, plano de assistência médica, participação nos lucros, seguro de vida em grupo e fundo complementar de aposentadoria.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site www.across.com.br/energisa, até a data limite de 21 de outubro de 2013.

Lembre-se de que as vagas  anunciadas acima podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia, sem aviso prévio  por parte da Energisa.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Energisa, um dos principais grupos empresariais de geração e comercialização de energia no Brasil, está com inscrições abertas para seu processo seletivo de trainees 2013.

O Programa de Desenvolvimento tem duração de 9 meses. Sendo que nos primeiros 6 meses os trainees conhecem as áreas da empresa que estão relacionadas à sua formação, e aprendem sobre os processos e tecnologia dos negócios.

Nos outros 3 meses os trainees ficam alocados em sua área de atuação, onde recebem orientação dirigida, desenvolvem competências e aprofundam o aprendizado nas atividades que irão realizar futuramente.

Após essas etapas, o trainee é posicionado no seu setor final, e o cargo será designado conforme a disponibilidade da área e o desempenho do profissional ao longo do percurso.

Como pré-requisito é necessário ter nível Superior completo com conclusão entre Junho/2010 e Dezembro/2012, em algum dos seguintes cursos: Processamento de Dados, Análise de Sistemas, Economia e Engenharias.

É necessário ter bons conhecimentos em inglês, informática e ter disponibilidade para trabalhar em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe ou Paraíba.

Conhecimentos em língua espanhola será considerado um diferencial na avaliação dos candidatos.

Entre os benefícios estão: o salário compatível com o oferecido no mercado, participação nos lucros, ticket alimentação, assistência médica, fundo de complementação de aposentadoria, seguro de vida e perspectiva de carreira.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Cia de Talentos até 01 de Outubro.

Rosielli Sá


Foi anunciada a abertura de um processo seletivo que tem como objetivo o preenchimento de diversas vagas de trainees na empresa Energisa. Para conhecimento, a organização é responsável por prestar serviços no segmento elétrico, conquistando grande destaque no mercado nacional.

Como principais requisitos para a candidatura, é preciso que o interessado possua conhecimento da língua inglesa e de informática, desejável nível básico de espanhol e disponibilidade para atuar em Aracajú (SE), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Cataguases (MG).

Além disso, somente poderão se inscrever os estudantes ou recém-graduados, entre o período de junho de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Ciências Econômicas, Análise de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Computação e Processamento de Dados.

As inscrições podem ser realizadas até o prazo estipulado de 1º de outubro, através da internet, pelo site www.ciadetalentos.com.br/energisa.

O Programa de Trainee Geração Energisa 2013 terá a duração de 9 meses e os selecionados receberão salário compatível com a função, além de benefícios, como: seguro de vida, ticket alimentação, participação nos lucros, fundo de complementação de aposentadoria, assistência médica e odontológica e perspectiva de carreira.

Por Anne A. Matioli Dias





CONTINUE NAVEGANDO: