TalenTI – Vagas de Emprego Abertas em Tecnologia 2021

Categorias: 2021 - Emprego - Empregos - TI - TalenTI

Portal anuncia abertura de 627 oportunidades em São Paulo.



A plataforma TalenTI, primeiro portal online do Brasil a oferecer dicas e empregos da área de Tecnologia da Informação (TI), está disponibilizando um número total de 627 oportunidades de emprego para diversos setores e funções da área de TI. As vagas serão distribuídas por todo o Estado de São Paulo e regiões metropolitanas.

São diversas oportunidades oferecidas pelo portal, entre elas desenvolvedor Java, arquiteto de software, arquiteto Java, gerente de projetos, analista de sistemas, especialista em SAP BW, analista de suporte técnico, desenvolvedor web, analista de infraestrutura, analista de banco de dados, programador, administrador de redes, instrutor de SAP, consultor, webdesigner, administrador de Linux, analista de backup, entre outras.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam apresentar requisitos que podem variar de acordo com cada função e empresa contratante. Candidatos com deficiência ou estudantes da área de tecnologia em busca de primeiro emprego ou estágio serão muito bem-vindos nas seleções. Há funções disponíveis para candidatos com ou sem experiência, aumentando assim as chances para jovens que buscam aprimorar suas experiências ou ainda começar uma nova carreira.

As áreas de informática, internet e tecnologia são as que mais contratam no momento, porém, existem também outras oportunidades no portal para atuação em áreas administrativas, auditoria e consultoria, serviços gerais e industriais, operacionais, engenharia, design, arquitetura, entre outras diversas.



A primeira etapa do processo seletivo será composta por análise do currículo do candidato, na qual os candidatos que tiverem o perfil mais adequado para as vagas serão direcionados diretamente para a empresa responsável pela contratação, a qual realizará uma nova etapa de seleção, com dinâmicas de grupo, entrevista pessoal e aplicação de testes.

Como se candidatar nas oportunidades de emprego da TalentTI

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da TalentTI devem cadastrar o currículo no site: https://portal-talenti.curriculum.com.br. As descrições de cada uma das vagas mencionadas podem ser encontradas também no mesmo site, clicando na opção "Localize sua vaga" e digitando o nome da vaga pretendida ou ainda selecionando o Estado de São Paulo na busca. As vagas estão todas sujeitas à modificações, principalmente na quantidade, devido ao grande volume de acessos e rotatividade do sistema.

Num momento em que todos estão em distanciamento social e home office, a tecnologia encontrou seu caminho, tornando-se comum o trabalho remoto e as circunstâncias que envolvem ele. Esse novo normal trouxe sinais de grande impacto na economia da sociedade brasileira. As empresas que puderam manter seus funcionários trabalhando em home office superaram as expectativas e puderam se reinventar, a medida que foram inovando também os recursos tecnológicos e as capacitações de seus funcionários.

De acordo com André Kaunas, diretor geral da empresa Start Pro, a distância e o isolamento teve um impacto positivo no setor da tecnologia da informação. Ficar mais tempo em casa e usar esse tempo dedicando ao trabalho e as necessidades ao mesmo tempo, trouxe uma preocupação maior com a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas.

Uma das necessidades mais faladas no contexto da pandemia do Coronavírus foi a de automatizar serviços e demandas, e as empresas que mais trabalharam por isso foram as de tecnologia. De acordo com pesquisas do site Linkedln, o segmento de tecnologia da informação gerou mais de 20% das oportunidades de trabalho home office no isolamento da pandemia só no ano de 2020, e tem sido uma das 15 categorias de emprego que mais empregam profissionais nessa área em território nacional. O próprio segmento de tecnologia, de um modo geral, também tem apresentado um número muito superior de profissionais contratados de 10,4% no ano de 2020, em comparação com dados anteriores à pandemia, conforme levantamento da Advance, empresa de consultoria em serviços de tecnologia.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....