Portal conta com diversas oportunidades na área de TI.

A TalenTI está com dezenas de vagas de emprego para este mês de julho e quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho não pode deixar de conferir. O Portal TalenTI é especializado em recrutamento de profissionais que atuam na área de tecnologia, que tem crescido muito nos últimos anos e as oportunidades são para vários locais do Brasil.

Entre as vagas ofertadas, há oportunidades para desenvolver Java, desenvolver web, arquiteto de software, especialista em SAP BW, analista de suporte técnico, programador, instrutor de SAP, administrador Linux, consultor, administrador de redes e muito mais.

Em relação ao nível de escolaridade, tudo vai depender da vaga para qual o candidato está se inscrevendo. Candidatos com deficiência e estudantes também encontram vagas de emprego no Portal TalenTI, que também oferece oportunidades para quem está chegando agora ao mercado de trabalho e não tem experiência profissional. Jovens em busca do primeiro emprego encontraram diversas chances e podem se inscrever hoje mesmo, porém, é preciso ficar atento aos requisitos exigidos em cada vaga anunciada.

Uma dica importante é atualizar o currículo antes de enviá-lo, pois todas as empresas fazem uma análise criteriosa nestas informações, antes de entrar em contato com o candidato. Aqueles que passam nesta primeira fase, são convidados para realizar uma entrevista e depois tem dinâmica de grupo e testes relacionados ao cargo oferecido.

Confira algumas das vagas abertas no Portal TalenTI:

Analista de Software: vaga para a cidade de Campinas, São Paulo, o candidato deve ter superior completo, experiência em encontrar soluções de aprendizado de máquina, conhecimento no processamento de imagens e também vídeos, experiência em Python, frameworks de Deep Learning. Preferência para candidatos formados em sistemas de informação, ciência da computação, engenharia elétrica e similares. O profissional ficará responsável por desenvolver softwares que irão detectar e reconhecer padrões em imagens variadas e também vídeos, tomando decisão automatizada. Salário a combinar.

Desenvolvedor Back-end Pleno: vaga para a cidade de Palhoça, em Santa Catarina, o profissional precisa ter curso superior completo, pois irá desenvolver aplicações que atendam às especificações técnicas, além de participar da criação de vários projetos. É preciso ter experiência em desenvolvimento web em python ou então em php. Ter conhecimento em git, rest api, servidor apache, mysql e nosql.

Analista de Sistemas: vaga para Balneário Camboriú, Santa Catarina, profissional irá trabalhar com o desenvolvimento de software, elaborando processos BPM na plataforma. O candidato deve ter ensino superior completo ou estar cursando graduações na área de TI. Importante ter experiência em lógica de programação, SQL, fluxograma e workflow. Será um diferencial ter vivência no gerenciamento e modelagem em processos BPM.

Desenvolvedor Delphi: para a cidade de São José do Cedro, Santa Catarina, o profissional irá trabalhar no desenvolvimento de sistemas em Delphi, Oracle PLSQL, sistemas desktops, participará de todas as reuniões nas áreas da empresa, analisar sistemas em desenvolvimento, trabalhar com modelagem de banco de dados, dar suporte técnico interno, entre outras funções. Vaga para quem tem experiência em linguagem Delphi, vivência no desenvolvimento de software, banco de dados Oracle e engenharia de software.

Analista de Tecnologia da Informação Sênior: vaga para Salvador, Bahia, é preciso ter ensino superior em TI, experiência em segmento hospitalar e de saúde e será um diferencial ter conhecimento no sistema SMART.

Acesse aqui o Portal TalenTI para conferir maiores detalhes sobre estas e muitas outras vagas, é só ir na opção 'Vagas', ou no campo de pesquisa informar sua área de atuação e clicar no botão 'Buscar Vagas'. Novas vagas de emprego estão sempre sendo cadastradas, então é bom usar a opção para cadastro de currículo, assim, quando surgir uma oportunidade dentro do seu perfil, você será informado.

Por Russel


Oportunidades são para a área de Tecnologia.

Foi divulgado pela ART IT, uma empresa especializada em soluções e serviços de TI, que há 22 vagas de emprego em aberto, para preenchimento de seu quadro de funcionários nas cidades de São Paulo – SP, Campinas – SP e Barueri – SP. Além das vagas nacionais, há também, outras duas oportunidades na Austrália.

Sobre as vagas

Os cargos que estão com vagas disponíveis são:

Vagas Nacionais:

  • Analista de BI
  • Analista de infra
  • Analista de negócios
  • Analista programador VBA
  • Analista de suporte
  • Arquiteto de dados (que possua conhecimento em Talend)
  • Analista de testes com automação
  • Desenvolvedor Java
  • Desenvolvedor PHP
  • Gerente de projetos
  • Técnico de suporte Ongoing, entre outros cargos.

Vagas Na Austrália:

  • Project coordinator
  • Quality assurance

Pré-requisitos

Os requisitos que serão exigidos, variam de acordo com o cargo de escolha do candidato.

Será exigido dos candidatos que tiverem interesse em concorrer à uma das vagas no exterior, o inglês fluente.

Remuneração e Benefícios

Tanto os valores referentes aos salários como os benefícios oferecidos, não foram divulgados. Somente no momento da entrevista será informado ao candidato.

Inscrições

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail: [email protected].

No momento de envio, o candidato deve colocar o nome do cargo de interesse no campo assunto e a pretensão salarial no corpo do e-mail.

Processo seletivo

O processo de seleção será feito da seguinte forma:

Etapa 1: Nessa fase será feita uma triagem inicial pelo departamento de recursos humanos e, logo após, ocorrerá o agendamento de entrevistas com os inscritos no processo.

Etapa 2: Entrevistas com os candidatos.

Sobre a empresa

A empresa ART IT atua há 15 anos no mercado, contando atualmente com mais de 1 milhão de horas no desenvolvimento de soluções simples e inovadoras.

Os serviços entregues pela companhia, foram elaborados para agregar valor ao negócio de seus clientes com integração de software, outsourcing de mão de obra e licença de produtos Oracle.

O fato de ser uma empresa que possui uma cultura de inovação e empreendedorismo, a ART IT conta com portfólio composto por produtos na área de segurança da informação, gestão de projetos e pessoas, virtualização de máquinas e aplicativos mobile.

Serviços oferecidos pela ART IT

Serviço:

Outsourcing – Empresas contratam a ART IT para desenvolver o processo de contratação de pessoal.

Benefícios:

Bancos de dado atualizados: Garante agilidade, para a empresa, nas informações fornecidas para que uma contratação seja feita de maneira rápida e assertiva. O processo tem início com a identificação do perfil da vaga e, em seguida, há um cruzamento dessas informações com a capacitação dos profissionais.

Perfil mais assertivo: No processo de contratação de um candidato aprovado, há a necessidade de que ele passe por uma avaliação técnica e psicológica, sendo entregue a ele acompanhamento e orientação, para que ocorra a integração do mesmo, ao ambiente de trabalho e a satisfação em realizar as atividades informadas.

Contratação via projeto: O processo de contratação do recurso pode ser via projeto, sem a necessidade da utilização do headcount nem da burocratização interna, para alocar um colaborador.

Serviço: Integração de Software – A companhia oferece aos seus clientes, soluções simples e inovadoras. Está sempre em busca de intensificar a experiência do usuário, por meio de técnicas de UX e conhecimento em Design Thinking, para isso conta com um time de profissionais altamente capacitados, capazes de identificar a necessidade da empresa, agregando valor ao negócio do cliente.

Se você se interessou pela vaga, se identifica com o segmento da empresa e possui os requisitos exigidos por ela, para participar do processo de seleção, basta enviar o currículo para o site já informado acima.

Rosângela Rodrigues


Empresa conta com oportunidades para diversos cargos e cidades do país.

O Grupo Verity abre 60 vagas para contratação em diferentes àreas

A empresa Verity está abrindo a oportunidade para 60 vagas na área de Tecnologia e Informação, elas estão divididas em Desenvolvedor Full Stack, Product Owner, Scrum Master e Product Owner.

O grupo detentor de toda marca Verity, uma das primeiras em relação a consultoria de transformação em negócios especializados em tecnologia e desenvolvimento sobre plataformas e gestão; também da marca JUST, uma consultoria totalmente focada em design de serviços e também produtos digitais com um olhar aprimorado a experiência de seus cliente; a QA360, é um spin off em consultoria de testes atuante na área Quality Assurance focada nas grandes empresas; e o 8Keter, aceleradora avançado de startups.

Sobre as Habilidades profissionais

O Desenvolvedor de Full Stack tem que ser um profissional multidisciplinar, que atuará como front-end e também back-end. Conseguindo receber e entender o projeto, entregando de uma forma completoe eficaz, também terá que conhecer todos os processos podendo assim servir pontualmente acompanhando toda execução de trabalho de seu início até seu fim.

O Product Owner terá que utilizar scrum e/ou uma técnica que seja similar para ir definindo estórias e as priorizar no backlog para um produto e/ou projeto, responsabilizando por manter toda a integridade do conceito de todas as novas funcionalidades, dos bugs e de qualquer melhorias realizada.

O Scrum Master está sendo um papel importantíssimo nos projetos tornando-os ágeis, pois ele é um facilitador e acelerador do Daily Scrum e também é responsável pela remoção de qualquer obstáculos que possa ser levantado por sua equipe em todas as reuniões.

"Sabemos que as pessoas são o nosso maior e mais precioso bem. Por isso, buscamos sempre atrair as pessoas incríveis, para um ambiente diferenciado de trabalho em que todos os talentos possíveis possam estar sempre em desenvolvimento. Acreditamos que toda a empresa cresce junto se as pessoas envolvidas estão sempre em crescimento”, diz Alexandro Barsi, o CEO da Empresa Verity Group.

O seu regime de contratação é a CLT, e seus salários são compatíveis com o mercado atual. Os candidatos interessados fazer suas inscrições através da página: verity.com.br/trabalhe-conosco/.

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e se preparar em uma determinada área se torna cada vez mais crucial em uma disputa para uma vaga principalmente se você cobiça trabalhar em uma empresa multinacional com uma grande relevância no mercado atual.

Por isso, se você se interessa em uma dessas vagas, procure se capacitar firmemente sendo um dos mais elevados currículos para concorrer a vaga.

Não se inscreva em inúmeras empresas, visando ser um dia contratado por alguma, mas escolha aquela que mais emparelha com os seus próprios ideais e que equivalem com seus propósitos e ambições de vida.

A Verity Group com certeza é uma ótima opção para você que procura entrar no mercado de trabalho podendo trabalhar em uma grande empresa com uma ética moral elevada e que poderá oferecer um crescimento muito considerável em sua qualidade de vida.

O escritório da empresa hoje está situado na cidade de São Paulo, uma das mais populosas e que tem sua economioa mais estável em todo mundo. Economicamente falando, uma das melhores cidades do Brasil para morar e trabalhar. Uma grande metrópole mundial onde certamente você encontrará tudo que precisar para ter uma vida muito segura e confortável.

Por isso faça hoje mesmo sua insrição para concorrer a uma dessas vagas e venha trabalhar em uma das maiores e melhores empresas do país.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Oportunidades são para a província de Quebec.

Nos últimos tempos, sabe-se que não está sendo fácil para os brasileiros conseguirem oportunidades de emprego. Isto é, até mesmo aqueles que possuem formação superior estão enfrentando grandes dificuldades na hora de tentar uma vaga no mercado de trabalho, que por sua vez, está exigindo cada vez mais do profissional, tornando a tão sonhada conquista da vaga de emprego em algo extremamente competitivo.

No entanto, o leitor já cogitou superar a crise que aflige o Brasil e, dessa forma, expandir os horizontes e buscar novas oportunidades de emprego no exterior? Sabe-se que países desenvolvidos oferecem um leque de possibilidades, permitindo que o profissional entre em contato com experiências diferenciadas e inovadoras.

Espero que a resposta não tenha sido negativa, uma vez que, para profissionais de certas áreas, essa possibilidade pode tornar-se bem possível. Isso porque, está aberto um programa que visa recrutar profissionais, por meio de um processo seletivo, com o intuito de enviá-los ao Canadá para trabalharem em suas áreas de atuação. As vagas já então abertas. Ficou interessado? Então não deixe que essa oportunidade para trás.

É isso mesmo! A Quebec Internacional, uma agência que visa recrutar profissionais do Brasil para atuarem em suas áreas de formação no Canadá, abriu recentemente um período para que interessados em participar do programa possam realizar as suas inscrições. Vale ressaltar que não é de hoje que essa agência vem trabalhando com esse tipo de programa em nosso país.

Dessa forma, segundo as informações divulgadas pela própria agência, os aprovados no processo seletivo devem ser direcionados para a cidade de Quebec, onde vão exercer as suas funções. É bom lembrar que Quebec é uma das metrópoles do Canadá e possui grande importância econômica para o país.

Para participar do programa de seleção é necessário se encaixar em um pré requisito básico, proposto pela agência, que exige do candidato formação de nível superior na parte de T.I.

No entanto, não é exigido do participante que ele já tenha experiência profissional. Por essa razão, pessoas que não tiveram a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência na área, também podem ser aceitas para o programa.

Podem se inscrever profissionais graduados no seguintes cursos: Sistemas de Informação; Engenharia Eletrônica; Engenharia Elétrica; Tecnologia em redes de computadores; Tecnólogos na área de informática e Ciência da Computação.

Os interessados já podem realizar as inscrições que devem permanecer abertas até o dia 25 deste mês de março. É importante salientar que as inscrições são gratuitas. Sendo assim, os interessados não precisam pagar nenhuma quantia.

Para realizar as inscrições basta acessar ao seguinte site: www.programaquebecnacabeca.com.

Além de possuir formação superior em um dos cursos já citados acima, é extremamente necessário que o candidato possua certo domínio sobre a língua francesa.

Mas não precisa entrar em pânico, já que, os níveis de conhecimento acerca da língua dependem também da vaga a ser preenchida, isto é, em certos cargos é preciso apenas que o candidato possua fluência no idioma. Já em outras, no entanto, é necessário somente possuir as noções básicas do francês. Contudo, é bom lembrar que para residir no Canadá, um país em que as pessoas tem costumes diferentes do nosso, é muito importante que o candidato consiga falar e compreender pelo menos o básico do francês.

Como já mencionado anteriormente, o prazo para que seja realizada as inscrições termina no dia 25 deste mês de março. Dessa forma, após essa etapa, a agência deve realizar uma triagem nas inscrições e, dessa forma, todos os candidatos selecionados devem receber notificações de chamada do dia 2 até o dia 13 de abril.

Nas edições anteriores do programa que ocorreram no Brasil, as entrevistas com os candidato eram feitas pelo formato virtual. No entanto, em 2018 haverá mudança, já que, representantes da agência devem visitar o Brasil, com o intuito de entrevistarem os candidatos pessoalmente.

Até o momento não foram divulgadas informações como os horários e locais em que as entrevistas vão ser realizadas. Sabe-se apenas que a cidade escolhida foi São Paulo e que essas entrevistas devem ocorrem entre os dias 21 e 22 do mês de abril.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Portal de recrutamento conta com mais de 3 mil vagas na área de Tecnologia.

Estão disponíveis no portal TalenTI mais de 3.150 vagas de emprego em diversos estados do país. O site, que é voltado para a área de tecnologia, é responsável por recrutar diversos profissionais para diversas empresas. Para se candidatar as vagas, é necessário fazer o cadastro no site e cadastrar o curriculum.

Apesar do site ter seu foco mais voltado para a área de tecnologia, como por exemplo, tecnologia, informática e internet e telecomunicações, o portal também oferta vagas de outras áreas, como administrativa; comércio exterior; consultoria e auditoria; educação e idiomas; área financeira; controladoria; industrial; logística e transportes, comunicação e marketing; saúde; serviços gerais; serviços operacionais; telemarketing e atendimento; hotelaria e turismo.

As vagas são bem variadas e atendem bem os diversos níveis hierárquicos. Há vagas para assistentes; auxiliares e operacionais; diretores e alta gestão; especialistas; estagiários; gerentes; supervisores e coordenadores; técnicos e vendedores e trainees.

Atualmente os cargos mais ofertados por diferentes empresas no site são: analista de desenvolvimento (com 34 vagas disponíveis); analista de infraestrutura (com 37 vagas disponíveis); analista de segurança da informação (com 13 vagas disponíveis); analista de servisse desk (com 13 vagas disponíveis); analista de sistemas (com 126 vagas disponíveis); analista de sistema Java (com 21 vagas disponíveis); analista de sistemas júnior (com 21 vagas disponíveis); analista de sistemas pleno (com 25 vagas disponíveis); analista de sistemas sênior (com 26 vagas disponíveis); analista de software (com 18 vagas disponíveis); analista de suporte (com 114 vagas); analista de suporte júnior (com 43 vagas); analista de suporte técnico (com 39 vagas); analista de TI (com 22 vagas); analista desenvolvedor (com 35 vagas); analista desenvolvedor net (com 15 vagas); analista desenvolvedor Java (com 17 vagas); analista desenvolvedor Java pleno (com 13 vagas); analista desenvolvedor Java sênior (com 18 vagas); analista programador (com 37 vagas); analista programador pleno (com 14 vagas); arquiteto de sistemas (com 33 vagas); arquiteto de soluções (com 14 vagas); arquiteto Java (com 12 vagas); consultor de TI (com 14 vagas); DBA (com 19 vagas); desenvolvedor (com 135 vagas); desenvolvedor net (com 23 vagas); desenvolvedor net pleno (com 27 vagas); desenvolvedor net sênior (com 20 vagas); desenvolvedor front – end (com 51 vagas disponíveis); desenvolvedor Java (com 93 vagas); desenvolvedor Java júnior (com 30 vagas); desenvolvedor Java pleno (com 58 vagas); desenvolvedor Java sênior (com 46 vagas); desenvolvedor mobile (com 34 vagas); desenvolvedor net (com 35 vagas); desenvolvedor PHP (com 35 vagas); desenvolvedor pleno; desenvolvedor sênior (com 25 vagas); desenvolvedor web (com 28 vagas); gerente de projetos (com 22 vagas); programador (com 67 vagas); programador net (com 25 vagas); programador delphi (com 13 vagas); programador front – end (com 19 vagas); programador phython (com 21 vagas) e web designer (com 13 vagas).

Os salários variam de acordo com a vaga e com a empresa que está disponibilizando as vagas. As exigências também variam bastante, algumas empresas exigem o ensino médio completo, outras pedem curso técnico, há empresas que exigem que o candidato esteja cursando o ensino superior, tem vagas que para participar do processo seletivo é necessário ter o ensino superior completo, tem exigências também em relação a idiomas, algumas vagas necessitam que o candidato tenha inglês ou espanhol, por exemplo, os níveis dos idiomas também vão variar entre o intermediário e o avançado. Para atuar em determinados cargos a experiência também vai contar, mas nem todas empresas que divulgam as vagas no site exigem experiência.

O site conta ainda com vagas que são exclusivas para pessoas com deficiência.

Para obter mais informações sobre cada vaga, salário, pré-requisitos, carga horária, benefícios, localização, entre outras informações, e realiza o cadastro do curriculum, os interessados devem acessar o site https://talenti.curriculum.com.br/candidatos.

Lorena Ruiz


Confira aqui as oportunidades de trabalho ofertadas pela Ideia Big Data neste mês de agosto de 2017.

O Ideia Big Data está fazendo o recrutamento de profissionais que atuem na área de comunicação. As vagas disponíveis são para os cargos de analista de monitoramento, analista de social media e também de coordenador de projetos. As oportunidades são para atuação nas seguintes cidades: Salvador, Brasília, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Florianópolis, Rio de Janeiro, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte.

Sobre as vagas

Os pré-requisitos para quem quiser concorrer ao cargo de analista de monitoramento são: cursar jornalismo, TI, estatística, publicidade, ciência da informação/programação ou comunicação; possuir experiência mínima de dois anos no cargo; ter conhecimento avançado em língua inglesa.

Já no que se refere à função de analista de mídias sociais, os pré-requisitos são: cursar relações públicas, comunicação, programação, jornalismo ou publicidade; possuir pelo menos um ano de experiência na função; ter boa redação; possuir conhecimento intermediário em língua inglesa.

A outra vaga disponível, para exercício do cardo de coordenador de projeto, exige que os candidatos: tenham ensino superior completo em jornalismo, administração, comunicação, estatística, relações públicas, publicidade ou programação; também é necessário ter experiência mínima de sete anos em cargo de gestão; entre outras exigências.

Sobre as inscrições

Para fazer parte do processo de seleção, o candidato precisará encaminhar um currículo para o endereço eletrônico [email protected], descrevendo no assunto do e-mail o cargo desejado e a cidade para a qual quer concorrer à vaga. O prazo para as inscrições se encerrará no dia 31 de agosto de 2017 e o processo de seleção será feito em setembro deste ano.

Sobre o Ideia Big Data

O Ideia Big Data é uma empresa que faz uso de sua expertise em pesquisas, em conjunto com seu Big Data, para fazer a estratificação da maneira mais detalhada possível de informações individuais, visando dar apoio de maneira eficiente para a comunicação direta, com o objetivo de alcançar os objetivos de cada um de seus clientes.

A organização faz a coleta, diariamente, de milhões de dados que passam por tratamento e por organização dentro de um enorme banco de dados. A base atual da empresa tem mais de 170 milhões de registros no país inteiro, 8 milhões de registros em Portugal e outros milhões de dados cadastrados em vários países do mundo, incluindo informações demográficas, comportamentais, sociais e econômicas. Dessa maneira, a empresa tem a capacidade de construir banco de dados nacional em qualquer local da América Latina.

Toda a coleta de dados que é feita, ocorre de forma exclusiva e única, considerando todos os critérios éticos e que levam em consideração os princípios fundamentais de pesquisa de mercado e também de acesso a dados abertos e a dados públicos, sem que haja qualquer tipo de invasão de privacidade.

Fazendo o uso das mais avançadas técnicas de psicometria e também de pesquisa, o Ideia Big Data faz a coleta em ambiente online de dados que possam aprimorar as base de dados e auxiliar na compreensão melhor do que cada pessoa pensa, o que engloba suas necessidades, vontades e desejos.

É realizado o cruzamento das informações online e offline, o que resulta em um banco de dados bastante rico, contendo informações sociais, econômicas, demográficas e também comportamentais, dando permissão para que sejam orientadas as ações de comunicação de maneira ultra segmentada, onde quer que esteja o público-alvo do cliente.

Dessa maneira, as soluções propostas para os negócios dos clientes do Ideia Big Data englobam: aumento de sua base de clientes e de seus prospects; criação de relacionamento com o seu público-alvo; otimização dos recursos da empresa; engajamento do target; aumento de suas vendas; estudo completo de seu mercado de atuação; diagnósticos para que possam ser tomadas as decisões e o direcionamento estratégico da empresa; promover mais resultados para sua empresa.

Iris Gonçalves


Empresa oferta vagas de emprego na área de TI.

Para quem é profissional da chamada área de Tecnologia da Informação (TI) ou para quem está ingressando neste campo atualmente, a BRT TI pode representar uma grande empresa para quem quer trabalhar e crescer na profissão que escolheu e para quem ainda está dando os primeiros passos na carreira.

A BRT é uma empresa de tecnologia que já atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos e está também presente fora do país. O seu foco é na elaboração e implantação de projetos de sistemas e, por isso, conta com uma gama bem diversificada de profissionais voltados para a administração de banco de dados em todos os níveis, desde o usuário mais simples, o tipo doméstico até grupo mais complexos de sistemas que são responsáveis por armazenas uma grande gama de dados.

Para os profissionais da área que desejam fazer sua carreira numa empresa em constante crescimento e renovação, existem vagas para os seguintes cargos: administrador de banco de dados, analista de segurança de informações, analistas de suporte técnico, arquitetura de informações, desenvolvimento de softwares, analistas de negócios, analista de sistemas e de testes e webdesigner.

Para os interessados em trabalhar na empresa podem enviar o currículo para o seguinte endereço: http://zeus.e-hunter.com.br/brq/view/frameset.asp. Para atender às necessidades da empresa, existem vagas disponíveis para várias cidades brasileiras.

Além disso, seguindo uma tendência mundial de várias empresas em várias partes do mundo, a BRQ demonstra uma profunda preocupação com a formação e atualização de seus funcionários e estagiários. Ela investe na qualificação de seus profissionais e procura incentivar a qualificação através do Programa de Incentivo a Certificação (PIC), onde os mesmos são incentivados a obterem as mais atuais certificações exigidas no mercado de TI.

Para quem está começando na carreira, a empresa desenvolve o programa Entry Point, no qual os estagiários são submetidos a treinamentos periódicos a fim de se aperfeiçoarem na profissão. Toda a formação é feita através de profissionais certificados pela empresa que são responsáveis pela formação e avaliação periódica dos iniciantes.

Atendendo às exigências da legislação trabalhista do país e contribuindo para promover a inclusão social no Brasil, a empresa desenvolve também uma política voltada para o bem estar de seus funcionários e futuros profissionais.

Existem vagas disponíveis para pessoas portadoras de deficiências físicas. Elas são ofertadas para quem pretende trabalhar na área administrativa, para analistas que queiram atuar na área de conhecimento básico da linguagem .NET, Java e Mainframe. Os interessados podem enviar currículo diretamente para o seguinte endereço: [email protected], não esquecendo de colocar no título o seguinte código: D062011.

Por Emmanoel Gomes


Vagas para a área devem aumentar no decorrer deste ano. Outras áreas de TI também devem contar com boas oportunidades.

Para os profissionais que já atuam na área de tecnologia da informação ou aqueles que ainda pretendem ingressar nessa área, procurem realizar cursos e conhecer mais sobre a linguagem de programação Java. O mercado de trabalho está com uma enorme escassez desses profissionais.

De acordo com a empresa Conquest One, que realiza anualmente um levantamento sobre as áreas que estão em alta e abrindo mais oportunidades de trabalho, profissionais que atuam com desenvolvimento em Java serão os mais procurados pelas empresas brasileiras nos próximos meses. Não somente profissionais que atuam com Java, mas também profissionais que atuam com Python, Mobile e Big Data.

Além de serem os mais procurados pelas empresas, os salários para esses profissionais variam de acordo a tecnologia utilizada. Um programador Java Júnior recebe em média R$ 2.500,00, um programador Java Pleno recebe em média R$ 3.800,00 e o programador Java Sênior recebe em média R$ 5.500,00.

Projetos que foram cancelados em 2015 devido a crise econômica que estamos enfrentando no Brasil retornarão nesse ano de 2016. Por esse motivo, esse ano é promissor para esses profissionais.

Apesar de ter sido atingida pela crise do país, a área de Tecnologia da Informação não pode parar, tudo hoje em dia envolve dados, performance, sistema de gestão, controle, mobilidade, entre outros. Por este motivo, profissionais que trabalham nessa área conseguem se recolocar no mercado de trabalho com mais facilidade que os profissionais que trabalham em outras áreas.

Devido o retorno dos projetos cancelados em 2015 e as Olimpíadas que acontecerão esse ano no Rio de Janeiro, analista de negócios, analistas de infraestruturas, analistas de segurança da informação e arquitetos de sistemas também serão muito procurados pelo mercado de trabalho.

Em 2015, conforme os dados da Conquest One, os profissionais que foram mais contratados foram os analistas de suporte, eles ocuparam um índice de 19% dos profissionais contratados, em seguida vieram os analistas de produção (ocuparam um índice de 6,5%) e por último os líderes técnicos (5,9%). De acordo com os números de levantamento, a área que mais contratou foi a de infraestrutura, com 29,5% das oportunidades.

Aline Aparecida Feitosa Dias


Estado do Paraná se destaca dentro do território brasileiro com 12 empresas consideradas as melhores para trabalhar na área de TI em um estudo realizado pela Great Place to Work e pela IT Mídia.

O estado do Paraná está se consolidando como um dos locais dentro do território brasileiro que apresenta as melhores empresas para se trabalhar na área de TI (Tecnologia da Informação), tanto que a Great Place to Work realizou uma pesquisa e também ao mesmo tempo uma consultoria junto com IT Mídia, onde foi constatado que das melhores empresas para trabalhar no Brasil dentro dessa área, 10 ficam localizadas nesse estado.

Para conseguir entrar nessa lista, a empresa, primeiro, deve apresentar a partir de 50 funcionários e depois deve se destacar em:

  • Apresentar um ambiente que faça o uso dos estímulos que dizem respeito à inovação e também à criatividade;
  • Redução de gastos com a saúde;
  • Estabelecimento de regras onde ocorra uma maior relação com a colaboração;
  • E ainda a geração de melhor atendimento no que diz respeito aos seus clientes.

As empresas do Paraná que conseguiram as melhores posições foram:

  • A Tecnospeed Tecnologia da Informação, que fica na cidade de Maringá com 50 colaboradores e na lista ficou na 12º posição;
  • Já a Elotech Informática e Sistemas, também da mesma cidade da Tecnospeed tem 87 colaboradores e conseguiu a 29º posição;
  • Na cidade de Curitiba temos a GVT na 33º posição e com 18.293 colaboradores;
  • A Golsat Tecnologia em Rastreamento tem 126 colaboradores, fica em Londrina e conseguiu o 38º lugar;
  • Já no 40º lugar aparece a HSBC Software Development, de Curitiba, com 824 colaboradores;
  • A DB1 Global Software, de Maringá, tem 160 colaboradores e ficou com o 42º na lista;
  • Temos no 64º a Benner Saúde, também de Maringá e contando com 199 colaboradores;
  • Logo atrás na 65º posição vem a Viasoft Softwares Empresariais, de Pato Branco, com 160 colaboradores;
  • Mais abaixo no 69º lugar tem a Bematech SA, de São José dos Pinhais, com seus 341 colaboradores;
  • A CINQ Technologies, de Curitiba, tem 181 colaboradores e ficou na 78º posição;
  • Em 90º tem a SG Sistemas, de Maringá, conta com 115 colaboradores;
  • E, por último, na 92º posição tem a  DBMaster, de Pinhais, com 56 colaboradores.

Nessa lista, as 10 melhores empresas para trabalhar na ordem foram o Google, a Dextra, o Acesso Digital a Dell Brasil, a SAP Labs Latin America, a VMWare, a PromonLogicalis, a Sabre, a Radix e o Resultados Digitais.

Mais detalhes da lista completa podem ser acessados no site www.greatplacetowork.com.br/melhores-empresas/listas-setoriais/gptw-tecnologia-da-informacao.

Por Fernanda de Godoi


ThoughWorks oferece novas oportunidades de emprego em Minas Gerais, Recife, Rio Grande do Sul e São Paulo. Vagas são para a área de TI.

Quem está procurando ótimas oportunidades de trabalho na área de TI agora tem uma grande chance, pois a ThoughWorks anunciou recentemente a abertura de novas oportunidades de emprego nos estados de Minas Gerais, Recife, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A empresa é responsável pela produção de softwares em diversos países e é conhecida por ter um ambiente de trabalho bastante diverso, onde os funcionários tem mais liberdade e autonomia para desenvolver os seus projetos.

A ThoughWorks chegou ao Brasil no ano de 2009 e até agora conta com 300 funcionários espalhados por todo o país. É importante lembrar que a empresa acaba de inaugurar o seu novo escritório na cidade de Belo Horizonte, um dos principais locais que está oferecendo oportunidades para os profissionais.

A empresa informou que não existe um liimite de vagas para cada oportunidades, isso quer dizer que vários profissionais podem ser contratados para os cargos ofertados.

Entre as funções com oportunidades disponíveis aos profissionais estão: Analista de Negócios (para Recife e São Paulo), Analista de Qualidade (para Belo Horizonte, Recife e São Paulo), Analista de Redes Sênior com foco em Segurança (para Recife), Desenvolvedor (para Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo), Designer de Experiência de Usuário (para Recife e São Paulo), Gerente de Projetos (para Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife), Administrador do Escritório (para Recife), People Partner (para Belo Horizonte e Recife), Principal Developer (para Recife) e Desenvolvedor Júnior (para Porto Alegre e Belo Horizonte).

Para se candidatar as vagas é preciso acessar o site http://www.thoughtworks.com/ e clicar no link "Careers". Após isso é preciso acessar o link "Jobs" selecionar o país e cidade onde quer conferir as oportunidades. Após isso basta selecionar o cargo de interesse e verificar mais detalhes sobre cada vaga. Caso se encaixe com a oportunidade, clique no botão "Apply for this job" e preencha as informações solicitadas. Um detalhe importante de se mencionar é que todo o site e seu processo está na língua inglesa.


Bem no começo, os computadores não eram nada além de “calculadoras gigantes” com a finalidade de automatizar os cálculos para instituições de ensino, empresas privadas e órgãos do governo.

No entanto, isso mudou bastante. Hoje podemos utilizar o computador para nos comunicarmos, processar dados, buscar conteúdo e, inclusive, utilizar o equipamento para nosso lazer.

Para acompanhar a todos esses avanços da ciência e da tecnologia, acabou sendo necessário definir um profissional capacitado para gerir as tecnologias de informação presentes nas empresas.

Compete ao profissional de TI, administrar banco de dados, proteger a corporação de possíveis ataques a sistemas internos, entender detalhadamente o processo administrativo e utilizar ferramentas tecnológicas que auxiliem na melhoria do desempenho da empresa.

Atualmente, é possível definir Tecnologia da Informação (TI) como o conjunto das ações e soluções obtidas por meio de tecnologias computacionais, tendo como objetivo a obtenção, acesso, administração, armazenamento e, por fim, o uso das informações.

Para o ano de 2015, as expectativas para o profissionais de TI são extremamente animadoras. A busca pelos profissionais desta área vem crescendo significativamente nos últimos anos. Empresas de porte mediano que visam estruturar seus dados, startups da tecnologia e empresas de grande porte que desejam criar projetos na área, destacam-se como possíveis contratantes.

Nos últimos semestres de 2014, foi notório o aumento da estabilidade da profissão no mercado de trabalho, mais uma vez, uma boa expectativa para 2015 – a estabilidade tende a manter-se ou crescer ainda mais.

Como se não bastasse, a empresa de consultoria em recrutamento, Robert Half, afirma que as terceirizações estão com os dias contados, uma vez que a prioridade das empresas está na contratação de profissionais de TI sob o regime CLT.

É importante ressaltar que, os mais bem sucedidos da área de Tecnologia da Informação, são aqueles que além de realizarem bem suas competências, desenvolvem satisfatoriamente tarefas de comunicação e negociação. Oscargos mais bem pagos de 2015 serão: Diretor de TI, Gerente de Projetos e Gerente de Sistemas.

Se você ainda tinha dúvidas sobre o mercado de trabalho e as expectativas para o profissional de TI, então agora você provavelmente se convenceu de que a Tecnologia de Informação é uma área com crescente visibilidade e possibilidade de crescimento profissional.

Por Júnior Beluzzo


A consultoria Universum divulgou uma lista com as principais empresas que mais interessam aos profissionais de TI. Como já era de se esperar, Google, Microsoft e Apple encabeçam o ranking.  

O estudo "Empregadores IDEAIS™" foi realizado entre fevereiro e maio deste ano, ouvindo exatos 3.667 universitários do ramo em todo Brasil. Bancos e indústrias automotivas conquistaram espaço entre os estudantes na área de Tecnologia da Informação. Entre as 10 primeiras empresas listadas, apenas a Petrobras não trabalha diretamente no ramo de tecnologia envolvendo componentes eletrônicos, suporte a redes e programação. O Banco do Brasil é a instituição bancária que apresenta o melhor desempenho na pesquisa, ocupando a 12ª posição. Outro destaque é o Facebook. A rede social com maior valor de mercado da história, que não apareceu na pesquisa anterior, é hoje a quarta empresa preferida pelos universitários.

Abaixo segue o ranking com as 50 melhores empresas eleitas pelos estudantes. A porcentagem que foi apresentada na lista refere-se ao percentual de estudantes que escolheram a companhia.  

  1. Google – 56,93%;
  2. Microsoft – 46,78%;
  3. Apple – 33,26%;
  4. Facebook – 25,88%;
  5. IBM – 25,19%;
  6. Intel – 19,44%;
  7. Oracle – 16,60%;
  8. Petrobras – 15,43%;
  9. Dell – 15,12%;
  10. Samsung – 14,83%;
  11. Sony – 11,29%;
  12. Banco do Brasil – 9,91%;
  13. HP – 8,34%;
  14. TOTVS – 7,24%;
  15. Cisco Systems – 7,06%;
  16. Rede Globo – 5,61%;
  17. Lenovo – 5,05%;
  18. Banco Bradesco – 4,92%;
  19. Itaú Unibanco – 4,59%;
  20. Vale – 4,41%;
  21. Itaú BBA – 3,02%;
  22. HSBC – 2,73%;
  23. Editora Abril – 2,43%;
  24. Volkswagen Group (incl. Audi, Porsche, SEAT) – 2,29%;
  25. The Coca-Cola Company – 2,20%;
  26. Accenture – 2,06%;
  27. BMW Group (BMW, Mini, Rolls-Royce Motorcars) – 2,06%;
  28. Grupo Santander – 2,03%;
  29. Heineken  – 1,97%;
  30. Embraer – 1,85%;
  31. Ambev – 1,77%;
  32. Siemens – 1,59%;
  33. Toyota – 1,56%;
  34. Eletrobrás – 1,53%;
  35. Nestlé – 1,50%;
  36. GM – General Motors – 1,36%;
  37. 3M – 1,32%;
  38. Honda – 1,28%;
  39. Grupo Volvo – 1,21%;
  40. Bosch – 1,20%;
  41. TAM Airlines – 1,16%;
  42. Volvo Car Group – 1,12%;
  43. Cielo – 1,08%;
  44. Odebrecht – 1,07%;
  45. GOL Linhas Aéreas Inteligentes – 0,99%;
  46. Ford do Brasil – 0,95%;
  47. B2W Digital – 0,94%;
  48. PepsiCo – 0,92%;
  49. Renault do Brasil – 0,89%;
  50. Unilever – 0,87%.  

Caso você queira comparar, o ranking do ano passado pode ser visualizado aqui.

Por William Nascimento


A PRODUBAN é uma empresa especializada em desenho e operação contínua de Infraestrutura de TI. Nesse momento, a empresa está com uma boa oportunidade de estágio, sendo indicada para aqueles que desejam começar bem a sua carreira profissional.

As vagas que estão em aberto são para atuar na área de TI.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos estejam cursando a partir do 2º ano de um dos seguintes cursos: Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Matemática ou cursos relacionados.

Os candidatos precisam ter também conhecimentos no Pacote Office e possuir inglês intermediário. Será um grande diferencial aqueles que conhecem os sistemas Linux, SQL ou qualquer linguagem de Programação.

Os contratados vão dar suporte ao ambiente TIBCO, precisarão fazer o suporte a projetos envolvendo a suíte de produtos TIBCO, deverão fazer levantamentos de Infraestrutura, entre outras atividades.

A empresa oferece R$1.640,52 de bolsa-auxílio, além de assistência médica, vale transporte, vale refeição de R$ 21,46 por dia, reembolso de academia e possibilidade de efetivação após o programa de estágio.

Caso você tenha interesse nessa vaga, acesse o site Vagas.com e faça a sua candidatura. O código da vaga é v806365.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Asyst, que possui especialidade em Service Desk e Field Services, está realizando um processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de 177 profissionais para compor as oportunidades da área de Tecnologia da Informação (TI).

Os selecionados ocuparão os cargos de Analista de Suporte, Técnico de Suporte a Campo, Administrador de Redes e Técnico de Cabeamento.

Os selecionados desenvolverão atividades em São Paulo (Capital, Grande SP e Interior), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Região Centro-Oeste, Região Sul e Região Nordeste.

Para participar do processo seletivo é necessário que o profissional possua formação completa em cursos de nível superior ou técnico na área de informática. Além da formação, é necessário que o profissional possua experiência anterior na função.

O valor da remuneração oferecida varia de acordo com o cargo ocupado pelo profissional. A contratação é sob regime CLT. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida e auxílio creche.

Os interessados podem efetuar a inscrição por meio da página eletrônica www.asystinternational.com, acessando o link "Trabalhe Conosco" e seguindo as instruções ali contidas. Os que preferirem podem encaminhar o currículo atualizado para o endereço eletrônico [email protected].

Marina Lara


A Redecard, companhia atuante no mercado de pagamento eletrônico, está recebendo inscrições para o seu Programa Rede de Talentos em TI 2013. As oportunidades são para trabalhar em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.

Há vagas nas áreas de sistemas e-commerce, sistemas de processamento e liquidação, sistemas de atendimento, ambientes e produção, P&D novas tecnologias ou governança, testes e homologação e controles de TI.

São procurados jovens recém-formados, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, em cursos ligados à Tecnologia da Informação. Além da formação, é necessário ter no máximo 27 anos de idade, comprovar experiência anterior na área (estágio ou cargo efetivo), boas noções em informática (principalmente pacote Office) e conhecimento intermediário do idioma inglês.

A seleção será composta de seleção curricular (online), entrevista com empresa de consultoria externa, cases em grupo, painel de negócios e entrevista final com a área de Recursos Humanos e gestores da área em que o candidato poderá atuar.

O programa possui duração de 12 meses. A Redecard não divulgou informações quanto à remuneração e benefícios oferecidos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro através do site www.redecard.com.br, no campo “Trabalhe Conosco”.

Por Rafaela Fusieger


A Asyst International + Rhealeza, empresa especializada em suporte ao usuário final, resolveu abrir 141 oportunidades para o seu setor de Tecnologia da Informação (TI).

As vagas estão distribuídas entre as funções de Analista de Suporte, Administrador de Rede, Analista de Comunicações e Técnico de Manutenção de Impressoras.

As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site www.asystinternational.com, clicando na aba “Trabalhe Conosco”. Quem preferir também pode enviar o currículo para o seguinte e-mail: [email protected].

Além da remuneração fixa, a empresa oferece ainda aos seus colaboradores alguns benefícios, como vale refeição, assistência médica e odontológica, vale transporte, auxílio creche e seguro de vida.

O salário ofertado varia conforme o nível de conhecimento técnico de cada candidato.

Veja abaixo algumas das exigências feitas para cada cargo:

  • Analista de Telecomunicações: É preciso ter conhecimentos básicos de rede e alto nível de solução para problemas de hardware e software.
  • Analista de Suporte: É necessário ter conhecimentos avançados em Windows, Outlook e no Pacote Office. Além disso, os profissionais precisam ter experiência no controle de documentos e registros.
  • Administrador de Redes: É preciso ter grande conhecimento em áudio e videoconferências.
  • Técnico em Manutenção de Impressoras: É necessário ter conhecimentos em manutenção de monitores e impressoras.

Por Thais Cortez


A multinacional tecnológica Indra está com 450 oportunidades de emprego abertas em projetos para seus diversos clientes.

A Companhia está em busca de profissionais para os seguintes cargos: Analista de Processos, Administrador de Banco de Dados, Analista de Suporte, Gerente de Projetos, Analista de Redes, Administrador de Redes Linux, Analista de Sistemas, Gerentes de Projetos SAP, Consultores e Desenvolvedores (.NET, JAVA, Cobol, Algol, PHP, Natural Adabas, Arbor e Delphi).

Quem se interessar já pode cadastrar o currículo no seguinte site: www.indra.ats.hrsmart.com.

A seleção será composta por análise curricular e entrevistas com os gestores de RH e com os responsáveis técnicos das respectivas áreas.

As oportunidades ofertadas serão distribuídas entre as unidades das seguintes regiões: Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Salvador, Goiânia, Recife, Macapá, São Paulo, João Pessoa, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Aracaju, Natal, Maceió, Campinas, Boituva e São José dos Campos.

Para conferir mais informações sobre a empresa, acesse o site www.indracompany.com.

Por Thais Cortez


A Everis, empresa de consultoria global de negócios, tecnologia e outsourcing, está selecionando profissionais para preencherem diversas vagas nas áreas de Negócios, Telecom e TI. Os contratados deverão atuar na cidade de São Paulo (SP).

São 15 oportunidades e as funções são as seguintes:

  • Programador Trainee
  • Programador JAVA/SOA
  • Programador Forms Reports
  • Líder de Projetos/Capacity Planning
  • Gerente de BI
  • Coordenador de Teste de Software
  • Coordenador de Projetos/PMO
  • Coordenador de Projetos de Infraestrutura PMO
  • Consultor PMO (negócios)
  • Consultor Oracle (sênior)
  • Consultor de Riscos de Mercado
  • Analista Programador PL/SQL
  • Analista Programador
  • Analista de Sistemas JAVA
  • Analista de Sistemas 4GL

Todas as oportunidades são para regime CLT e, além disso, os contratados poderão contar com auxílio combustível ou vale transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, entre outros benefícios.

Para concorrer, os interessados deverão enviar o currículo para o seguinte e-mail: [email protected] (informar no campo assunto a vaga pretendida).

Mais sobre a empresa:

A Everis está entre as maiores empresas de consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing do mundo. Atualmente, a companhia conta com mais de 10 mil colaboradores e está presente em 13 países da Europa e Américas, distribuída em 27 escritórios, dos quais 5 estão localizados no Brasil.

Para saber mais, acesse o site www.everis.com.br.

Por Suelen Diniz Wagner


Disponibilizado no próprio site da Microsoft, na parte da Comunidade Acadêmica, o Programa Microsoft Students to Business veio para capacitar jovens nas áreas de TI, além de oferecer oportunidades de emprego.

As inscrições já estão abertas e serão aplicadas aulas em 11 Estados e no Distrito Federal. A intenção da Microsoft é auxiliar os jovens que se interessam pela área de TI em capacitações sobre Banco de Dados, Desenvolvimento de Software, CRM (Dynamics), Infraestrutura e Criação de Websites.

Além da capacitação, o Programa promove uma aproximação entre os profissionais e empresas que estão procurando pessoas com esse perfil. O treinamento divide-se em presencial e online, sendo que na parte presencial é necessário ver a disponibilidade da sua cidade para tal.

Segundo Cristian Fialho, a empregabilidade deste Programa consegue chegar ao patamar de 80%, e também, os brasileiros são os que mais se inscrevem para o curso (pois esse Programa é empregado em mais de 60 países).

As inscrições podem ser feitas diretamente no site, até o dia 13 de março. Lembrando que este “curso” já capacitou mais de 100 mil estudantes brasileiros, sendo que mais de 10 mil destes entraram diretamente no mercado de trabalho.

Por Guilherme Marcon


Encontram-se abertas 100 vagas de emprego nos escritórios brasileiros do Grupo ASSA, que ficam nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Curitiba.

As oportunidades são para os seguintes cargos: consultor, desenvolvedor e analista (de suporte e de projetos).

Os interessados devem ter conhecimentos das áreas de SAP, Oracle e ABAP. Também é necessário saber inglês e ter conhecimentos em espanhol (desejável), pois os contratados estarão em contato direto com as filiais do México, Argentina, Estados Unidos e Europa.

A empresa não divulgou os valores dos salários, mas os contratados receberão os seguintes benefícios: vale transporte, ticket refeição, seguro de vida e assistências médica e odontológica.

Para participar da seleção é necessário enviar o currículo profissional para o e-mail: [email protected], mencionando no campo 'assunto' do mesmo a posição que deseja concorrer.

O Grupo ASSA, que foi fundado em 1992, atua nos setores de consultoria e outsourcing na área de tecnologia da informação. Entre seus clientes estão a Petrobrás, Basf, Kraft Foods, Danone e a Pfizer. Saiba mais nesse link.

Por Thiago Martins


Com o objetivo de ampliar o quadro de pessoal de suas unidades nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará, a empresa CPM Braxis Capgemini, que atua no setor de tecnologia, está selecionando 30 novos funcionários.

Existem oportunidades para analista, programador, técnico, operador e estagiário.

Para todos os cargos é necessário possuir graduação em cursos da área de informática (principalmente tecnologia da informação) e experiência comprovada na área em que irá atuar, exceto para as vagas de estágio, que não exigem experiência e para as quais podem concorrer quem está cursando o ensino superior.

Também é necessário saber inglês e espanhol, pois os contratados irão atuar em projetos internacionais.

O valor do salário e os benefícios só serão informados durante a seleção.

Quer concorrer a uma das vagas? Então acesse o site da empresa (www.cpmbraxis.com.br), clique no link 'Carreiras', faça seu cadastro e escolha o cargo pretendido na seção 'Oportunidades'.

Não há prazo estipulado para o final da seleção, pois ela ficará aberta até que estejam preenchidas todas as vagas. 

Por Thiago Martins


A empresa Elucid, especializada em consultoria na área de tecnologia da informação (TI), está selecionando candidatos com o objetivo de preencher 21 vagas de emprego que se encontram abertas nesse momento.

As oportunidades estão divididas entre os seguintes cargos: desenvolvedor (com 13 vagas), analista de sistemas (com 2 vagas) e analista eletrotécnico (com 5 vagas).

De maneira geral, os dois primeiros cargos exigem graduação na área de tecnologia e experiência comprovada na área em que irá atuar. Já para o terceiro cargo é necessário ter registro no CREA e curso técnico completo na área (ou estar cursando engenharia elétrica, a partir do 4° período).

Saiba as demais exigências de cada um dos cargos no link 'Carreiras' do site oficial da empresa (www.elucid.com.br).

Os interessados devem encaminhar o currículo profissional para [email protected]. Não se esqueça de colocar o cargo pretendido no campo assunto do mesmo.

Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse o site www.elucid.com.br.

Por Thiago Martins


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio em Tecnologia da Informação (TI) da C&A, uma das maiores lojas de departamento de moda do país.

O Programa irá selecionar estudantes com inglês de nível intermediário e com formatura prevista para dezembro de 2013 nos cursos superiores de Análise de Sistemas, Sistemas da Informação e Ciências da Computação.

Segundo os organizadores, o objetivo do Programa é formar analistas na área de tecnologia da informação da empresa. O número exato de vagas não foi divulgado e o local de trabalho será na região de Alphaville (SP).

Além da bolsa-auxílio mensal, os estagiários aprovados irão receber os benefícios de assistência médica e odontológica, vale-transporte, férias semestrais e refeição no local e trabalho.

Participe do Programa e coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos acessando o site da Page Talent até o dia 18 de novembro de 2011. As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por provas online, dinâmicas de grupo, painel com gestores e entrevista com os gerentes da C&A.

O início das atividades do Programa está previsto para janeiro de 2012.


A empresa CPM Braxis Capgemini, que atua no ramo de soluções de TI, vai contratar 255 novos funcionários para atuação em projetos desenvolvidos por ela no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e Alagoas.

As oportunidades em aberto são para as funções de programador, analista, operador, especialista, técnico e consultor, em todos os níveis. Também há vagas para os cargos de gerentes e executivos, além de chances para estagiários. A empresa não divulgou as informações sobre a carga horária, os salários e benefícios.

Basicamente, os requisitos incluem formação em cursos superiores da área de TI (ou similares) e experiência em ERP, Web, Suporte e Mainframe, além de conhecimentos em língua espanhola ou inglesa, no caso daqueles que queiram se candidatar para os projetos internacionais da empresa.

Os interessados devem acessar o site www.cpmbraxis.com e se cadastrar para o processo de seleção, clicando no link “Carreira”. Para conhecer maiores detalhes sobre a vaga desejada é só pesquisar por ela na seção “busca avançada por vagas”.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Por André Gonçalves


O portal de negócios, eventos e oportunidades BahiaInfo divulgou esta semana mais uma lista contendo algumas vagas de empregos na área de Tecnologia da Informação. As empresas estão à procura de profissionais com habilidades segmentadas e até mesmo bastante específicas de informática, ao ponto de não serem facilmente encontradas em processos seletivos privativos, devido às diferenças regionais e ao perfil de formação profissional existente em cada Estado brasileiro. 

Confira a seguir a descrição de cada uma dessas vagas, contendo os requisitos necessários e as formas que o candidato tem para encaminhar o currículo:

– 1 vaga para Programador Web com experiência comprovada, especializado em PHP, Ajax, Javascript, domínio básico de Mysql e programação utilizando Frameworks. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O salário não foi informado. Os interessados devem enviar currículo para [email protected].

Professores da área de TI, que possam ministrar aulas de Informática Básica e Aplicada, com três anos de experiência comprovada e Nível Superior. O local de trabalho será o Senai Cetind / Sesi Retiro, Salvador, BA. Os currículos devem ser enviados para [email protected].

– 1 vaga para Programador Web, que atue em programação para web em redes sociais, utilizando as linguagens PHP, HTML e JQuery. Necessário que tenha experiência com Banco de Dados (MySql). A jornada de trabalho será de 40 horas, regime celetista, com benefícios como auxílio alimentação, transporte e plano de saúde. Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail: [email protected].

– 1 vaga para Técnico em Suporte com conhecimentos em redes, manutenção, configuração e instalação de máquinas. Currículos para: [email protected].

– 1 vaga para Programador Delphy, que domine linguagens PHP e MySQL. Enviar currículo para o e-mail [email protected].

Por Alberto Vicente


O grupo Volkswagen Serviços, um conglomerado de organizações, tais como o Banco e o Consórcio Volkswagen, está recebendo currículos para o preenchimento de 60 vagas de trabalho, todas relacionadas à área de TI.

Entre os requisitos necessários para se candidatar a uma das vagas, estão: ter Nível Superior completo e falar inglês fluentemente. Os profissionais com maior demanda de vagas na empresa são os que atuam na área de soluções em BPM, crédito, CRM e ERP, além de infraestrutura, arquitetura, negócios, projetos, governança e processos.

Basicamente, todas as vagas são destinadas à matriz da Divisão da Volkswagen em São Paulo. Portanto, também será necessário que os selecionados tenham disponibilidade para trabalhar na capital paulista.

Mas, se forem pesados os benefícios oferecidos, a proposta pode valer muito à pena: além de um bom salário, são oferecidos vale-alimentação, transporte da empresa, plano de previdência privada, assistência médica, bolsas de estudo e subsídios para que os funcionários comprem seus próprios veículos da marca alemã.

Para se candidatar, é preciso realizar o cadastro no seguinte link: www.michaelpage.com.br/bancovw.

Por Alberto Vicente


Profissionais de Tecnologia da Informação do Estado da Bahia (sejam da área de computação, estudantes e até mesmo empresas) possuem, desde 2006, um site específico para ajudar na busca de oportunidades nesse segmento. Nesse portal, além de candidatar-se às vagas anunciadas, o visitante pode cadastrar suas vagas e eventos para divulgação ou mesmo vender algum produto tecnológico, na seção de classificados.

Com o passar do tempo, o site foi ganhando relevância entre esses profissionais e hoje é considerado como referência, tanto para profissionais experientes e já inseridos no mercado, quanto para a área acadêmica ou estudantil ligada a universidades e faculdades de tecnologia baianas.

Confira algumas das vagas divulgadas para esta semana:

– 1 vaga para analista Genexus,  com experiência na versão X Evolution I, gerando em .NET com SQL Server ([email protected]);

– 1 vaga para Programador .NET, com experiência em ASP.NET, C#.NET, Javascript, CSS,  Conhecimento em OO, Banco de dados Relacional. Interessados para essa vaga, devem enviar currículo para [email protected] com o título “PROGRAMADOR .NET”.;

– 1 vaga para Programador Web, com experiência em PHP, Javascript, CSS, OO, Banco de dados Oracle, MysQl. Enviar currículo para o e-mail [email protected], contendo a pretensão salarial e o título “Programador WEB”.

Acesse o portal Bahia Info e  conheça as outras vagas disponíveis.

Por Alberto Vicente Silva


O setor de tecnologia da informação é um dos que mais cresce e gera empregos no mundo. No Brasil não é diferente, todos os dias diversas empresas do ramo anunciam abertura de centenas de novas vagas.

A Entire Technology Partners, por exemplo, pretende contratar 24 novos funcionários. As vagas estão divididas entre os cargos de: analista de sistemas (12), técnico de suporte (10) e analista de infraestrutura de rede (2).

As posições de analista exigem pelo menos dois anos de experiência na área. Para todos os cargos é necessário ter formação – superior ou técnica – em cursos da área de tecnologia.

Os salários só serão revelados durante a seleção.

Sabe-se porém, que contratados receberão diversos benefícios, entre eles: assistências médica e odontológica, vales refeição e transporte e plano de carreira.

Para concorrer a uma das vagas você tem até o dia 30 de junho de 2011, próxima quinta-feira, para enviar um e-mail contendo seu currículo para: [email protected].

Saiba mais no site da empresa.

Por Thiago Martins


A Desix está recrutando profissionais da área de TI para compor o seu quadro de colaboradores.

São 109 vagas de trabalho em aberto até o final de junho e início do próximo mês. As oportunidades são para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Há vagas para os cargos de Analista de Sistemas, Analista de Negócios e Consultor de Implantação para atuar como com a tecnologia SAP (módulos SD, CO, FI, PP, MM, HR e RMCA); Analista Programador Sênior e Consultor para Implantação (Siebel e CRM); Analista de Testes Sênior e Analista de Sistemas Sênior para trabalhar com a Tecnologia Arbor; e há também posições para Desenvolvedor e Analista, com experiência em Oracle e JD Eduards (módulos de SD, FI e INV).

Para garantir a participação no processo seletivo, além de preencher os requisitos, o candidato deve encaminhar o currículo, informando a pretensão salarial e o nome do cargo pretendido (no assunto da mensagem), para o endereço de email [email protected].

Por Andrea Gomes


A Movile é uma empresa que desenvolve software para equipamentos móveis e está há 11 anos no mercado. Para quem tem experiência ou quer iniciar carreira na área de Tecnologia da Informação ou Telecomunicações algumas oportunidades estão sendo abertas pela Movile no Rio de Janeiro e em São Paulo.

São vagas para Desenvolvedores JAVA Junior e Pleno, Analistas de Desenvolvimento Pleno e Sênior, Gerente de Negócios (Web Marketing) e Estagiários, tanto para a área administrativo-financeira quanto para a área de comunicação e tecnologia.

As contratações são efetuadas sob o regime da CLT e o horário de trabalho é comercial. Entre os benefícios estão os vales transporte e refeição, planos de saúde e odontológico.

No site www.movile.com é possível conhecer a empresa e candidatar-se às vagas através do link “junte-se a nós”. Os currículos devem conter informações sobre pretensão salarial.

Por R. Oliveira


O Instituto Recôncavo, situado em Salvador, está recrutando profissionais para os cargos da área de Tecnologia da Informação.

As oportunidades disponíveis são para Analista Desenvolvedor. Uma delas é para Analista C/C++, com sólidos conhecimentos dos sistemas operacionais Windows e Linux; experiência em software embarcado, especialmente em C; habilidade para criar e manipular bibliotecas dinâmicas e estáticas; saber desenvolver aplicações com IDE simples; dominar programação em linguagem C (orientada a objetos e estruturada); possuir conhecimento avançado em língua inglesa.

A outra vaga de Analista é para Desenvolvedor Linux, com total conhecimento no sistema operacional Linux; vivência profissional com Linux embarcado; capacidade de modificar características do sistema, saber compilar o kernel, inserir e remover drivers; dominar criação de aplicações com ou sem interface com o usuário; conhecimento nas linguagens C, C++ e Java; língua inglesa em nível avançado.

Para participar da seleção, encaminhar currículo para o endereço de e-mail [email protected].

Por Andrea Gomes


A Enfoque RH atende as necessidades de Recursos Humanos das empresas e está recrutando Programador Pleno para atuar no desenvolvimento de sistemas em Delphi e suporte ao usuário.

A oportunidade é para profissionais com Ensino Médio completo e que possuam conhecimento avançado na linguagem de programação Delphi, a partir da versão 2006; conhecimento em tecnologia ERP, Firebird e SQL/Server; conhecimento avançado em sistemas operacionais da família Windows (da versão 2000 em diante), incluindo Windows Server, e saber utilizar o pacote Office. É necessário possuir experiência em empresas prestadora de  soluções e serviços na área de informática. 

O regime de contratação do profissional será CLT e além do salário mensal, a empresa oferece benefícios, como vale-transporte, vale-refeição no valor de R$ 10 por dia trabalhado e assistência médica. A vaga é para atuar na região da Mooca, em São Paulo.

Para poder participar da seleção, os interessados devem enviar o currículo atualizado para o endereço de e-mail [email protected], informando a pretensão salarial e no assunto da mensagem colocar “Programador”.

Por Andrea Gomes


A Senior é uma empresa brasileira considerada pioneira no desenvolvimento de softwares específicos para gestão empresarial, TI, controle de acesso de segurança, etc.

Seus produtos são desenvolvidos com alta tecnologia e ampla capacidade de integração o que os diferencia de outros produtos existentes no mercado.

Atualmente a empresa está em busca de novos profissionais interessados em fazer parte do seu quadro de colaboradores.

Ao todo a empresa irá contratar 60 profissionais que irão atuar nas cidades de Blumenau e São Paulo.

As vagas são destinadas a pessoas já graduadas e graduandos nos seguintes cursos: sistemas da informação, tecnologia, ciências da computação, contabilidade, ciências exatas, administração, economia, publicidade e áreas afins.

Para participar, os candidatos devem possuir interesse em trabalhar na área de desenvolvimento de sistemas nas áreas de gestão empresarial, serviços, PMO, gestão de pessoas, sistemas, acesso e segurança, mercado e tecnologia.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo profissional através do website www.senior.com.br.

O valor das remunerações não foi divulgado, mas todos os contratados receberão benefícios como auxílio alimentação, plano de saúde, auxílio transporte, auxílio creche e participação nos lucros e resultados.

Por Milena Evelyn


A Multirede Informática tem 20 anos atuando com Consultoria e Educação na área de redes de computadores e está recrutando novos profissionais para fazer parte do seu grupo de colaboradores.

A empresa está com 41 vagas abertas em vários cargos, como para Administrador de Redes Junior para atuar em São Paulo, com experiência em suporte a usuários, instalação e configuração de servidores Windows 2003 e 2008, conhecimento em rotinas de backup e em DNS, DHCP, Apache, roteadores e switches Cisco.

Há também vaga para Analista de Suporte, para o Rio de Janeiro, com bons conhecimentos em redes e nos protocolos TCP/IP, conhecimentos em Unix e Windows, além de noções de cabeamento estruturado e virtualização de servidores. É preciso que o candidato possua conhecimento em inglês (leitura e conversação).

Outras oportunidades de empregos são para os cargos de Gerente de Data Center com sólidos conhecimentos em tecnologias de Data Center, como CISCO, HP, IBM e NetApp e para Consultor de Negócios com foco em vendas e serviços de educação.

A empresa oferece, além da remuneração, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche, PLR e estacionamento.

Para se candidatar em alguma oportunidade, os interessados devem cadastrar o currículo através do site www.multirede.com.br, acessando o link “Trabalhe Conosco”.

Por Andrea Gomes


Quem está em busca de uma chance no mercado de trabalhado para atuar com consultoria ou desenvolvimento de soluções SAP, pode participar da seleção da empresa Isbiz Accera, que está oferecendo ao todo 60 vagas para Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Caxias do Sul (RS). A Isbiz Accera trabalha com implementação de serviços, consultoria e help desk funcional.

Estão sendo recrutados desenvolvedores NetWeaver, além de consultores de ERP e BW, para uma das unidades da empresa. As vagas são para profissionais experientes de todos os níveis: júnior, pleno e sênior. Para concorrer a um dos cargos, a empresa exige experiência na área de processos de negócios industriais e de serviços, e é preciso também possuir conhecimentos em SAP.

Interessados, que atendam aos pré-requisitos solicitados, podem encaminhar o currículo para o endereço eletrônico [email protected].

Por Andrea Gomes

Fonte: Isbiz


A Asyst International, empresa prestadora de serviços na área de tecnologia da informação (TI) está reforçando seu quadro de profissionais especializados na área. A empresa irá contratar 20 analistas de suporte sênior e pleno.

Para participar do processo seletivo, serão exigidos requisitos básicos como: ensino superior completo (ou em andamento) na área de TI, experiência anterior (em suporte para o sistema operacional Windows XP, Outlook e atendimento remoto) e domínio dos idiomas de inglês, espanhol ou holandês.

Se você possui esses requisitos profissionais, não deixe de participar e desenvolva seu plano de carreira na Asyst International!

Envie o seu currículo para o seguinte e-mail, especificando no campo “Assunto: Vagas em Aberto” e aguarde a sua chamada!


A agência de recrutamento Desix anuncia processo seletivo para preenchimento de 97 vagas para profissionais de TI. Os contratados atuarão nas regiões central e sul de São Paulo-Capital e para a cidade de Alphaville na região metropolitana de São Paulo.

São 40 vagas para Analistas de Sistemas Pleno I, 10 vagas para Analistas de Sistemas Pleno II, 15 vagas para Analistas de Sistemas Sênior e 30 vagas para função de Multiplicador. Também estão abertas vagas para os cargos de Coordenador de Informática e Gerente de Projetos SAP.

Além de formação específica para as áreas, a empresa exige dependendo de cada função, inglês intermediário ou avançado e conhecimento de softwares como pacote office e Excel, entre outros. Mais informações sobre os cargos podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4688-2625. Os currículos podem ser enviados para o e-mail: [email protected].

Por Selma Isis


A TOTVS S/A, empresa de desenvolvimento de softwares, está com processo de seleção aberto para o preenchimento de seis vagas para profissionais da área de TI em sua unidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

Os selecionados atuarão em uma das principais unidades da empresa na América Latina. As vagas oferecidas são para as funções: coordenador de projetos, analista DBA Progress, analista de sistemas RM com foco em RH, analista de desenvolvimento RM e Datasul e analista de sistemas com foco em materiais.

A empresa pretende preencher as vagas até o início do mês de março. Além da remuneração os funcionários também terão benefícios com programas de qualidade de vida e treinamentos. Os interessados em participar da seleção podem enviar currículos até o dia 14 de março para o e-mail: [email protected]

A empresa também disponibiliza seu site para mais informações: www.totvsip.com.br.

Por Selma Isis


A empresa do ramo de soluções de tecnologia da informação, a Red&White IT Solutions, está recebendo currículos para contratação de 27 novos trabalhadores. As chances oferecidas são para realizar atividades como consultores de SAP, nos seguintes módulos: ABAP, sistema de contrato de terceiros, gerenciamento de materiais, módulo de contabilidade, vendas e distribuição, modulo financeiro e produção.

Porém, ainda há vagas para os cargos de consultor de manutenção industrial e consultor de inteligência de mercado.

A empresa exige que os candidatos tenham curso superior concluído, pós-graduação também sendo desejável, curso com especialização em SAP e também certificados para áreas de TI.

Caso seja selecionado, você poderá atuar em alguma das quatro cidades, nas quais a Red&White tem suas unidades, são elas: Cuiabá, no Mato Grosso; Goiânia, em Goiás; Porto Real, no Rio de Janeiro e também em Brasília.

Envie o seu currículo para o endereço [email protected]. A pretensão salarial deve constar no e-mail.

Por Oscar Ariel


A Logica, empresa de serviços de TI, iniciou processo seletivo para 90 vagas na área de tecnologia, nas cidades de São Paulo e Mogi das Cruzes (Grande SP). Do total de vagas, 40 são destinadas a estagiários e 50 para profissionais formados.

Os interessados em concorrer às vagas de estágio devem estar cursando algum instituto de ensino superior nos cursos das áreas de engenharia ou tecnologia. A empresa considera inglês avançado como um diferencial para os candidatos. Receberão bolsa-auxílio com valores de R$ 600,00 a R$ 800,00.

Os profissionais formados serão selecionados em diferentes níveis, como júnior e pleno, serão contratados pelo regime CLT, recebendo salário compatível com a função, assistência médica e odontológica, auxílios alimentação e transporte e outros benéficos.

Quem tiver interesse em concorrer às vagas pode cadastrar o currículo no site: www.logica.com.br.

Por Selma Isis


Gostaria de fazer um curso para entrar no mercado de trabalho ou para aprimorar seus conhecimentos, mas está sem dinheiro para investir? Se a sua área é a de Informática, saiba que a Internet é um campo vasto de conhecimentos e cursos gratuitos, seja no Brasil ou no mundo.

Encontramos alguns sites que oferecem gratuitamente conhecimentos através de tutoriais, minicursos e até pós-graduações na área de TI, Programação, Linux e outros. Se procura também cursos de idiomas grátis, acesse os sites BBC Languages, MANGO e UOL.

Cursos na área de Tecnologia:

Em língua portuguesa:

Projeto Linux Brasil
UNICAMP – Minicursos
UNICAMP – Treinamentos Interativos

Em Inglês:

Data Center University
Energy University
News University
Open University

Por Monique Mota


A T-Systems do Brasil, multinacional especializada na prestação de serviços de comunicação e tecnologia da informação (TI), está com inscrições abertas para a contratação de 62 estagiários para as cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo.

Podem se inscrever graduandos do 1º, 2º ou 3º ano dos cursos superiores de Sistemas da Informação, Engenharia, Ciências da Computação e Administração. Os candidatos que possuírem proficiência em alemão terão preferência na escolha final do processo seletivo.

Os valores das bolsas-auxílio e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Os participantes aprovados irão atuar diretamente nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Integração de Sistemas e Administrativo.

Acesse o link “Trabalhe Conosco” do site institucional da empresa e trace seu plano de carreira na companhia!


A Conquest One, grande empresa no ramo de outsourcing de serviços e produtos de TI, está com excelentes oportunidades de emprego em aberto para jovens ambiciosos que queiram atuar na área.

A empresa disponibiliza um total de 65 oportunidades de emprego para atuação em suas filiais.

As vagas são para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como requisito é necessário bons conhecimentos de sistemas como plataformas Oracle (DBA, WebLogic e PL-SQL), SAP (FI/MM/CRM/DW/SD/CO e ABAP) e Microsoft (.Net e Sharepoint).

É necessário cursos de especialização nas áreas de interesse.

A rede oferece excelentes condições de trabalho e pacotes de benefícios.

Para participar do processo eliminatório basta os candidatos enviarem seu currículo para o seguinte endereço [email protected].

Por R.D.


A Green Treinamento e Consultoria vai realizar durante os meses de janeiro e fevereiro de 2011 cursos de capacitação em TI.

São combos especiais que unem três cursos simultâneos. No combo Governança em TI, o aluno realiza três cursos, sendo o de ITIL, COBIT  e Projetos PMBOK 4 com duração de 56 horas por 15 vezes de  R$ 98,00 (sem exame) ou 15 vezes de R$ 126,00 (com 1 exame). De brinde, tem o Curso Técnicas de Comunicação para TI, com duração de 12h.

Já o combo Isocobitil reúne os cursos ITIL, ISO2000 e COBIT, com duração de 56 horas por 15 vezes de  R$ 98,00 (sem exame) ou 15 vezes de R$ 154,00 (com 2 exames).

As parcelas podem ser pagas através de cheques ou pelos cartões Master, Visa ou Diners Club.

Outras informações podem ser encontradas no site www.green.com.br.

Por Emerson Santos


A WX7, empresa que atua no mercado de E-commerce, está com processo de seleção visando o preenchimento de diversas vagas para a cidade de São Paulo – Capital. O cargo disponível é o de estagiário de atendimento, não é necessário ter experiência anterior na função, porém conhecimentos em programação, ensino médio completo, profissionalizante ou superior cursando.

O estagiário atuará em atividades como reuniões internas de alinhamento e abertura de tarefas básicas, relatório de controle de tarefas, entre outras funções. Para a área de TI as vagas são para desenvolvedor/programador ASP.NET/C# e outra para estagiário de produção.

Como requisitos é necessário curso superior ou estar cursando , experiência de um ano comprovada em programação, bons conhecimentos em SQL Server, HTML e JavaScript. Para participar do processo basta encaminhar seu currículo para o e-mail: [email protected]

Por R.D.


A Logica, empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI), está com inscrições abertas para o processo seletivo que irá contratar 100 novos profissionais para as unidades da empresa de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham conhecimentos em suporte, aplicações e integração de sistemas, além de experiência em consultoria e infraestrutura de TI. Os candidatos que possuírem certificações específicas da área de TI terão preferência na escolha final da seleção.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente. Acesse o link “Carreira” do site da Lógica e coloque em prática sua experiência profissional!

Por Juliana Vlastuin


Continuam abertas, até o dia 17/12/2010, as inscrições para a seleção da empresa Asyst Internacional. Há oportunidades para analistas de suporte e coordenadores de service desk, das áreas de tecnologia da informação.

Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail: seleçã[email protected], e no campo assunto colocar “Vagas em Aberto”.

Para participar os candidatos deverão estar cursando Tecnologia da Informação (TI). Inglês ou espanhol de nível intermediário são outros requisitos exigidos. Conhecimentos em ITIL e ISO 20.000, serão considerados diferenciais durante o processo de seleção dos candidatos. Vale ressaltar que para os candidatos ao cargo de analista de suporte será necessário que tenham experiência em trainamentos de sistemas operacionais e atendimento remoto, conhecimentos no pacote office e de rede de computadores. Para os candidatos aos cargos de coordenadores estes deverão ter experiência em capacitação de sistemas e gestão de pessoas  além de Excel avançado

Por Milena Leite.


A Conquest One abre para este final de ano processo de seleção para o preenchimento de diversas vagas. São diversas oportunidades de consultores SAP técnicos e funcionais.

Como requisitos é necessário ter certificação atualizada, domínio em SAP além de trabalho em ambiente SAP coorporativo.

A empresa divulgou que para as vagas de Consultor SAP SD Sênior e Pleno é necessário experiência anterior em módulo SD analise e especificação de melhorias em Abap. Para vagas de Consultor Funcional FI/CO Sênior é necessário vasta experiência em módulo F1, inglês e espanhol avançados, vaga para início imediato além de disponibilidade para permanecer 2 meses no exterior. Entre outras vagas.

Para participar basta encaminhar currículo para [email protected] ou também se cada star no site  http://bit.ly/fO6lXD

Por R.D.


A Asyst International está com inscrições abertas para contratação de 30 profissionais com conhecimentos na área de tecnologia da informação (TI). Entre os cargos de demanda estão os de analistas de suporte, sênior, pleno, júnior, trainee e coordenadores de service desk.

Podem se inscrever candidatos com ensino superior completo, inglês ou espanhol intermediário e conhecimentos do Pacote Office, além de possuir experiência na função desejada. Entre os benefícios garantidos estão os de plano de saúde e assistência odontológica.

Envie o seu currículo até o dia 17 de dezembro de 2010 para o e-mail [email protected] especificando no campo “Assunto: Vagas em Aberto” e boa sorte!

Por Juliana Vlastuin


A Cast, empresa que atua na área de serviços e soluções de tecnologia, abre processo de seleção buscando profissionais no mercado para o preenchimento de 400 vagas na cidade de São Paulo e Araguaia(SP), Fortaleza(CE), Brasília(DF) e Rio de Janeiro (RJ)

Grande parte das vagas serão para a fábrica de software da Cast.

Há vagas para níveis médio e superior em cargos como gerente de projetos, líderes de projetos, analista de sistemas, consultor de pré-vendas, entre outras vagas.

Os candidatos serão contratados de acordo com a demanda da região do Brasil em que residir.

O profissional interessado em participar do processo basta encaminhar currículo para [email protected].

Por R.D.


A Tata Consultancy Services (TCS), empresa que atua no ramo de TI(Tecnologia da informação) do Grupo Tata, abre 100 oportunidades efetivas para profissionais na área de TI que tenham domínio em Java, VB, Net, Windows Server, Unix Cisco, Support Infrastructure Technologies & Requirement Support, além de experiência em Business Process Outsourcing (BPO).

A empresa contrata profissionais para níveis júnior, pleno e sênior.

Para participar é necessário que o candidato seja graduado em TI ou áreas afins além de ser desejável domínio em língua inglesa.

As vagas são para os projetos de clientes e no Centro de Centro de Desenvolvimento da companhia indiana em Barueri/SP.

Interessados em participar do processo basta cadastrar currículo diretamente no site www.br-tcs.com na área "junte-se a nós".

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 01 de dezembro.

Por R.D.


Com novos negócios previstos, o Grupo TCI, empresa que atua na terceirização de processos, está contratando 250 profissionais da área de Tecnologia da Informação para atuar em uma de suas unidades em três estados. Há vagas para a cidade de Curitiba, no Paraná, Recife, em Pernambuco e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Como a empresa atua em várias frentes, não há cargos específicos, porém a empresa anunciou para quais áreas busca novos profissionais. As oportunidades são para as áreas de operação e gestão de documentos, logística, administrativo e tecnologia da informação.

Caso você trabalhe em algum destes campos, pode enviar um currículo para [email protected] ou [email protected].  É importante inserir no campo assunto o local pretendido para trabalhar.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: JC Concursos


A Navita, especializada em soluções para Portais/Intranets e Mobilidade, está com inscrições abertas para processo seletivo que visa a contratação de 10 profissionais.

A seleção será feita para ocupar vagas em cargos como Desenvolvedores em Java, assistente de infraestrutura em TI, três atendentes de service desk bilíngue e analista financeiro sênior.

Para  todas as vagas os candidatos devem ter formação superior ou técnica na área em que deseja se candidatar, fortes conhecimentos e experiência comprovada na função. A empresa não divulgou os valores dos vencimentos de cada vaga.

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: [email protected]

Para mais informações sobre a empresa os interessados podem acessar o site www.navita.com.br

Por R.D.


A empresa Softtek, que atua no fornecimento de soluções de TI e de processos de negócios está com vagas abertas destinadas a profissionais em 7 estados diferentes. Segundo informações da própria empresa, são 75 vagas entre Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Ceará e Bahia.

Os candidatos poderão concorrer a vagas nos seguintes cargos: desenvolvedor, gerente de projetos,analista programador, consultor, analista de negócios e executivo de negócios. É importante que os candidatos tenham experiência na função e formação técnica e superior em cursos da área.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem cadastrar currículo no site www.softtek.com.

Por R.D.


A MSBS Tridea está abrindo processo seletivo para contratação de 60 pessoas no segmento de Tecnologia da Informação, nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.

Nas cidades de São Paulo e Joinville estão as vagas da área de ERP para os cargos de Programador Júnior, Pleno e Sênior. Também na capital paulista, há 1 cargo disponível para Analista de Infraestrutura Pleno. Existem vagas também para os cargos de Consultor Júnior, Pleno e Sênior nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Campinas, Belo Horizonte e Salvador.

Os interessados devem encaminhar currículos para o e-mail: [email protected]

Por R.D.


A empresa Arcon esta com oportunidades abertas para profissionais do ramo de Tecnologia das Informação. As vagas são destinadas para as sedes da empresa localizada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os moradores da cidade de São Paulo poderão concorrer ao cargo de Analista de Monitoramento Pleno, e tem como requisito conhecimento técnico para operacionalizar as soluções de segurança, superior completo ou em curso e inglês intermediário.

Já os moradores da cidade do Rio de Janeiro poderão concorrer a vaga de Analista de Aprovisionamento. Para esta vaga os candidatos precisam ter experiência em TI, com certificação em Check Point, Cisco e Websense.

Interessados devem preencher formulário no site da empresa. Para acessar, clique aqui

Por R.D.


A MSBS Tridea, que atua no setor de tecnologia da informação, está com 58 vagas disponíveis para os estados da Bahia, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

A maioria das oportunidades é para ERP com foco na plataforma Dynamics AX, e para o aplicativo Dynamics CRM.  A empresa tem preferência por candidatos que tenham experiência anterior de no mínimo seis meses, e disponibilidade para início imediato.

Os interessados nas vagas ERP devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected], já os candidatos à CRM devem mandar para [email protected].

Mais informações sobre o processo seletivo pode ser obtidas através do site www.msbstridea.com.br.

Por BFF


A empresa Desix está com 80 vagas de emprego abertas para o setor de Tecnologia da Informação (TI). As oportunidades são para uma empresa de grande porte localizada na cidade de São Paulo.

Os cargos oferecidos são de Analista de Sistemas (Júnior, Pleno e Sênior) e Líder de Projetos, que exigem formação superior completa em curso de Análise de Sistemas ou Tecnologia da Informação. A empresa ainda pede que os candidatos tenham pelo menos 2 anos de experiência no setor. Para alguns dos cargos a experiência exigida é de 10 anos.

Os salários estão abertos a negociação.

Interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: [email protected], especificando, no campo 'assunto', o cargo desejado e a pretensão salarial. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins


A Arcon, empresa especializada no setor de segurança e monitoramento, está com inscrições abertas para a contratação de 10 novos colaboradores com interesse em atuar no departamento de tecnologia da informação (TI) do centro de operações da empresa localizado nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Os cargos ofertados são para analista de monitoramento pleno e analista de aprovisionamento.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente. Se você tem ensino superior completo e experiência em soluções de segurança, participe da seleção através do preenchimento do formulário disponível no site www.arcon.com.br e coloque em prática seus conhecimentos!

Por: Juliana Vlastuin


A Arcon, empresa no ramo de segurança abre processo para o preenchimento de 10 vagas para o departamento operacional TI. As vagas são para escritórios e centros operacionais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Para São Paulo (SP) existem vagas para analista de monitoramento pleno e aprovisionamento, e para o Rio de Janeiro (RJ). Somente analista de aprovisionamento.

Para analista de monitoramento basta ter conhecimento técnico operacional em soluções de segurança. E para analista de aprovisionamento é necessário experiência em TI e certificados em Cisco, Check Point e Websense.

Para participar do processo basta o candidato preencher formulário e se candidatar em um dos cargos de sua preferência no site www.arcon.com.br.

Por R.D.


A empresa TBA está com 103 vagas disponíveis em várias cidades do país. Mais exatamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Belo Horizonte e Porto Alegre. Por tratar-se de uma empresa que presta serviços de TI, a maioria das vagas são para essa área: 87.

A TBA está em busca de profissionais nas áreas de operação técnica, além de analistas e pessoal especializado em atendimento, e também há oportunidades na área de segurança da informação. Os cargos também podem ser disputados por profissionais portadores de necessidades especiais.

Os profissionais deve ter curso superior em sua determinada área,além de experiência e conhecimento das rotinas inerentes ao cargo pretendido. Estagiários que cursam áreas de TI e menores aprendizes também podem se inscrever.

Para saber como se candidatar ás vagas acesse o site da TBA.

Por Maximiliano da Rosa


O Grupo TBA, empresa que atua na área de tecnologia da informação (TI), está realizando um processo seletivo que visa contratar 103 novos funcionários para seu quadro de pessoal.

Do total de vagas, 50 são para Brasília, 43 para São Paulo, 6 para o Rio de Janeiro, 3 para Belo Horizonte e 2 para Porto Alegre.

Os cargos são nas áreas de administração, marketing, comunicação social e tecnologia da informação.

Todas as oportunidades exigem o nível superior completo e pelo menos um ano de experiência na área de atuação. 6 vagas são para estágio, onde se exige ensino superior em curso.

Os salários e benefícios ainda não foram anunciados pela empresa.

Para concorrer a uma das vagas é necessário enviar seu currículo para o e-mail: [email protected]. Portadores de necessidades especiais e concorrentes aos cargos de estagiário devem enviar o mesmo para: [email protected]

Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


A empresa multinacional de consultoria Everis está com inscrições abertas para a contratação de profissionais especializados na área de tecnologia da informação (TI) nos cargos de consultores plenos e seniores.

Podem se inscrever candidatos com experiência de 2 anos em tecnologia da informação e plataforma SAP, além de atributos específicos para cada um dos cargos ofertados. Os valores dos salários bem como dos benefícios não foram divulgados previamente. 

Se você se considera pró-ativo e comunicativo, inscreva-se na seleção enviando seu currículo para o e-mail [email protected] especificando no campo Assunto "Cód: SAP SD – Sales and distribution”.

Participe do processo seletivo e possibilite o desenvolvimento de seu plano de carreira na Everis!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A área de Tecnologia da Informação ainda desperta pouco interesse aos estudantes, se comparado com o necessário que o mercado precisa. Segundo a Associação para a Excelência do Software Brasileiro o mercado brasileiro necessita de 71 mil profissionais. E para 2013 a expectativa é de criação de 200 mil vagas.  A área de Ti se divide basicamente em três grandes áreas: desenvolvimento de software, hardware e serviços. Os principais cargos na área são:

  • Gerência de TI: Gerencia projetos e operações de serviços de TI, identifica oportunidades de aplicação dessa tecnologia, administra equipe e interage com outras áreas. A remuneração média é de R$ 4.275,61.
  • Administrador de Banco de Dados: Instala e administra banco de dados, cuida da política de segurança e da qualidade da informação. O valor médio da remuneração R$ 3.153,44.
  • Desenvolvedor/Programador: Responsável por desenvolver sistemas, aplicações, determinando a interface gráfica, critérios de navegação, montagem e estrutura do banco de dados. Valor da remuneração média de R$ 1.933,47.
  • Administrador de Redes: Gerencia equipamentos de redes e a infraestrutura física de cabos, responde pela segurança do acesso á rede e adequação dos sistemas aos servidores da empresa. Remuneração média de R$ 3.153,44
  • Engenheiro de Computação: Projeta monitora a adoção de soluções em linguagens de todos os níveis de complexidade, valida novas tecnologias, gerencia ambientes computacionais. A remuneração média é de R$ 4.103,66
  • Analista de Sistemas: Especifica a arquitetura e as ferramentas para o desenvolvimento de sistemas, presta suporte técnico e treina clientes, elabora documentos técnicos. O valor médio da remuneração R$ 2.971,31.

Para a maioria das funções é necessário além do bacharelado nos cursos específicos, nível intermediário de inglês.

Por Fernanda Peixoto


Com 28 oportunidades de emprego, a fábrica de software da iFactory, uma empresa especializada em serviços e solução da área de Tecnologia da Informação, localizada em Fortaleza (CE), recebe inscrições para processo seletivo, para vagas de desenvolvedores da Web e também para a área comercial.

Para participar, o candidato deve ter experiência em criação de software para web na plataforma J2EE (vaga para desenvolvedores de web). Independente da função escolhida, é importante que o candidato tenha nível superior na área e disponibilidade para trabalhar oito horas por dia. Além disso, conhecimentos em inglês ou espanhol serão diferenciais, assim como linguagem em outras programações.

Os interessados devem enviar currículo diretamente para o e-mail [email protected], colocando no assunto de e-mail o nome da vaga pretendida.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


A empresa Essence, consultora especializada em TI, está com 36 vagas de emprego abertas, Deste total de vagas, 21 são para nível sênior, outras 9 são para nível pleno, 5 para nível júnior e 1 para especialista.

As oportunidades são para consultores SAP em diversas especialidades para trabalhar na cidade do RJ, Brasília e Salvador.

A Essence também está contratando consultores, Desenvolvedor .Net, Fiscal e de Processos, analistas de Negócios e Analistas de Sistemas. Todos irão trabalhar em São Paulo.

Os interessados podem conferir mais detalhes sobre as vagas através do site da Essence ou enviar currículo ao endereço de e-mail [email protected]

Por BFF


A empresa Peopleway, companhia especializada em interatividade digital (móbile marketing) está com seleção aberta para diversas funções no ramo da Tecnologia da Informação. As vagas são para profissionais da área de Processamento de dados, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, e áreas afins.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter experiência mínima de dois anos em desenvolvimento Java, WebService, IReport, e grande conhecimento em banco de dados. A empresa está localizada na cidade de São Paulo. A companhia oferece, entre outros benefícios, vale refeição, vale transporte, convênio médico e café da manhã na empresa.

As inscrições para a seleção será feita através do site da empresa: www.peopleway.com.br , na opção contato – trabalhe conosco, ou ainda os candidatos podem mandar currículos para [email protected].

Por R.D.


O Instituto de Oportunidade Social, que conta com o apoio da empresa TOTVS, está com 700 vagas abertas para cursos de capacitação em Tecnologia da Informação.

Os cursos são direcionados a jovens de baixa renda entre 15 e 21 anos. Os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas.

De acordo com o Instituto de Oportunidade Social, os cursos terão duração de seis meses e proporcionarão aos candidatos conhecimentos em procedimentos dos departamentos de Compras, Financeiro, Estoque, Faturamento, Contabilidade, Call Center, entre outros, para que eles possam encontrar melhores oportunidades no mercado de trabalho voltado às àreas abrangentes no curso.

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de julho em uma das unidades do projeto, localizadas nos bairros de Santana, Itaquera, Diadema, Santo Amaro ou Saúde). Informações sobre inscrições ou endereços através do telefone: 2099-7549.

Por Luana Neves


A empresa de tecnologia da informação CPM Braxis está com 20 vagas abertas para seu programa de estágio no Rio de Janeiro. 

Os interessados devem se candidatar através do site da CPM, que é a maior empresa do país no setor. O prazo de inscrição termina em 26 de agosto.

Os aprovados irão começar a trabalhar no próximo mês de setembro, no setor de desenvolvimento de sistemas COBOL e Java.

Por isso, é preciso que os candidatos sejam alunos de cursos superiores relacionados a Administração, Computação, Análise de Sistemas, Informática e Tecnologia da Informação

Também é exigida formação prevista entre junho de 2011 e junho de 2013, além de conhecimentos em inglês.

Por Beatriz Farrugia


Uma ótima oportunidade para desenvolvedores e especialistas na plataforma Linux ocorrerá durante o Fórum de Software Livre, que ocorrerá em Porto Alegre este mês. Durante o evento, a empresa 4Linux promoverá durante o evento um verdadeiro caça talentos.

Os interessados em trabalhar na empresa especializada em suporte, consultoria e treinamento no SO do pinguim, devem enviar o seu currículo para o email [email protected]. O assunto deve ser “Caça Talentos – Fisl11”.

Durante 3 dias, de 21 a 24 de Julho, a empresa entrevistará os selecionados. Esta é a quinta vez que a 4Linux faz esse processo durante a Fisl, e já hou a contração de uma dezena de profissionais.

Este ano a empresa busca profissionais para diversas áreas, entre elas desenvolvedores Java e PHP, DBAs para PostgreSQL, especialistas em Asterisk e outros.

Por Maximiliano da Rosa


Os profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação tem novas oportunidades de trabalho. É a empresa de serviços na área, Lógica, que está com 30 novas vagas abertas na empresa para funcionários efetivos e também estagiários.

As vagas são para os selecionadores atuarem nas cidades de São Paulo e também Mogi das Cruzes. O candidato deve ter, obrigatoriamente, ensino superior completo, fluência no idioma inglês e disponibilidade para mudança de residência no pais e também exterior.

Para participar e também obter mais informações sobre a empresa, os interessados devem acessar o site www.logica.com.br e clicar no link “Carreira”. O mesmo procedimento deve ser levado em conta por quem tem interesse nas vagas de estágio.

Por Rafaela Ometto


Empresa atuante no ramo de Tecnologia da Informação admite profissionais em diversas áreas: no momento a empresa possui vagas em aberto, sendo 30 em Help Desk, 5 para o cargo de Analista e 10 vagas para área de desenvolvimento em Java. Além disso, há 5 vagas para especialistas em PHP, 2 vagas para administradores de rede, 3 vagas para DBA e 1 vaga para analista de teste. Ainda há 10 vagas para cargos de infra estrutura (nível médio) e 1 vaga para gerente de infra estrutura (para a qual exige-se nível superior completo).

A empresa oferece salário compatível com a função, pacote de benefícios e excelente ambiente de trabalho. Interessado? Envie seu CV no corpo do email (não em arquivo em anexo) para [email protected], colocando o nome do cargo de interesse em destaque no campo assunto. Boa sorte a todos!

Fonte: Emprego pra Ontem

Por: Cris Keller


A Arcon está abrindo 18 vagas de emprego no Rio de Janeiro e São Paulo (17 vagas no Rio e 1 em São Paulo). As vagas oferecidas são para as áreas de tecnologia da informação (TI) e no departamento comercial de organização.

Além dessas áreas, há outras vagas para os cargos de agerente de contas, nalista de monitoramento, programador, analista de modelagem e analista de testes e documentos. A empresa tem como pré-requisitos que os candidatos tenham ampla experiência na função, conhecimentos de inglês avançado e ensino superior completo (ou em andamento). 

As inscrições estão disponíveis no site da empresa no www.arcon.com.br.

Fonte: IG

Por: Camila Porto de Camargo


A Twice, empresa do ramo de TI, admite programador com experiência em PHP e banco de dados (mandatório), além de conhecimentos em Flash e AS2 (obrigatório) e CSS/Wordpress.

É necessário ter conhecimentos em AS3, dot.Net e saber trabalhar com API’s do Google. Conhecimentos em redes sociais será considerado um diferencial importante.

Os interessados devem enviar CV para [email protected], incluindo links de sites e trabalhos já desenvolvidos no corpo do e-mail (sem atachar).

Ainda em São Paulo, há 01 vaga para analista programador VB6/ASP para trabalhar na Cadmus Consultoria. Os candidatos devem ter sólidos conhecimentos em VB6 e Asp3, bem como SQL Server 2000, sendo desejável conhecimentos em Commerce 2000, DB2 e C++.

É essencial ter atuado no desenvolvimento de sistemas web usando VB6, Asp e SQL Server 2000. Vaga urgente! CV’s com portfólio devem ser enviados para [email protected]. Boa sorte a todos!

Créditos: Cris Keller


A empresa IS – Soluções em Internet admite estagiário em programação para atuar em São Paulo. Os candidatos devem ter bons conhecimentos em lógica de programação, ter domínio de PHP, My Sql, HTML, CSS sendo desejável conhecimentos em Javascript, action script, bem como conhecimentos em manipulação de imagens usando o programa Flash, da Adobe.

Interessados devem enviar links de trabalhos realizados para [email protected].

A empresa oferece salário compatível com a função, vale transporte e cesta básica. O horário de trabalho é de segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00h.

Ainda na capital paulista há vaga para trainee para trabalhar em período integral no bairro da Aclimação com conhecimentos em Flash, Photoshop, noções de alinhamento e direção de arte. CV’s com link para portfólio devem ser enviados para [email protected]. Início imediato. Boa sorte a todos!

Créditos: Cris Keller


O SEPRORJ, Sindicato das empresas de informática, está convocando profissionais e estagiários de TI, para cadastrarem seus currículos e, para que sejam indicados às vagas exclusivas das empresas de informática do Rio de Janeiro.

Se você é profissional da área, é uma boa oportunidade, pois banco de dados é uma ferramenta ágil e eficiente para se adquirir um bom emprego. Para maiores informações e cadastrar seu currículo, acesse o site www.seprorj.org.br E quem sabe você não é logo encaminhado para um bom emprego, onde possa desenvolver sua carreira profissional

Salete Dias


Quem quer melhorar o currículo e investir na capacitação para uma das áreas que mais cresce no país, não pode deixar de participar do programa Students to Business da Microsoft. Há duas modalidades de cursos: presenciais e a distância. Para a modalidade presencial as inscrições se encerram no dia 17 de março, já para os cursos a distância o prazo de inscrição é até 4 de abril.

Obviamente, os cursos são focados nas áreas de Tecnologia da Informação, setor que oferece muitas vagas, com ótimos salários, mas carece de profissionais qualificados. Ao se inscrever, o candidato participa da seleção para o preenchimento das vagas em ambas as modalidades.

No entanto, apenas alguns estados possuem local de treinamento. Portanto, acesse o site do programa (http://proform.msdnbrasil.com.br/) e consulte as cidades participantes.

Por Camila Porto de Camargo


A empresa ELUCID de Tecnologia, esta oferendo oportunidades para profissionais que trabalham com desenvolvimento de software.

A empresa ELUCID é especializada em serviços de tecnologia para o setor elétrico. A empresa oferece 30 vagas para Analistas JR, Analista Senior e, Analista Pleno para desenvolvimento e atuação na fábrica de software da empresa no estado de São Paulo.

Os salários variam de R$3000,00 a R$6500,00 em regime de CLT.Se ficou interesado na vaga, está dentro do perfil exigido pela empresa e quer ingressar numa empresa especializada em serviços de tecnologia, para desenvolver sua carreira profissional profissional, então envie seu curriculo detalhado para r[email protected] e Boa Sorte, pois apesar das 30 vagas,a concorrência vai ser grande.

Salete Dias


Quem tem formação superior na área de informática e experiência comprovada em Java para a Web, pode concorrer a vaga de “Engenheiro de Software Java” oferecida por empresa cearense.

Os interessados precisam ter bons conhecimentos em iReports/Jasper, além de trabalhos anteriores com utilização das tecnologias JSF, Facelets, SEAM, Hibernate que contarão como diferencial competitivo na escolha do candidato que ficará com a vaga.

O profissional deve ainda ter conhecimento em PL-SQL da Oracle e saber trabalhar com Banco de Dados. Quem tiver certificados Java e Oracle e gostar de trabalho em equipe sai na frente da disputa. O contato é através do email: [email protected] com

Por Rossana Fonseca


Profissionais de tecnologia da informação têm todos os dias dezenas de vagas criadas e publicadas nos classificados dos diversos meios de comunicação.

Um site centrado em empregabilidade nesse nicho de mercado é o www.empregonaweb.com.br. O site chega a colocar links diretos para as empresas empregadoras da área.

No momento, o veículo intermedeia a seleção de profissionais especializados em desenvolvimento Java, programação, análise de atendimento, análise de sistemas, arquitetura de sistemas, dentre outras. Há oportunidades em empresas nacionais e multinacionais em todo o Brasil e no exterior. São necessários trabalhadores desde para cargos estagiários a profissionais freelancers, temporários até gerenciais.

Karina Gonçalves


Mais uma dica para quem quer investir na qualificação profissional se especializando, e despontar à frente neste mercado tão seletivo.

A Faculdade Pitágoras oferece mais uma opção de pós-graduação para os gestores, é o MBA em Gestão de Processos de Negócios, com uma carga horária de 432 horas, as aulas acontecerão aos sábados de 8:00h às 18:10h(Quinzenal + plus 7 sábados).

O curso apresenta ferramentas da tecnologia da informação e processos de negócios inovadores para auxiliar o profissional no modelo de gestão. O curso é voltado para profissionais da área de tecnologia da informação e para gestores, mas alunos de outros cursos superiores podem se especializar também, visto que o foco do curso é gerir processos de negócios.

Mais informações sobre novas turmas acesso o site da faculdade Pitágoras www.pospitagoras.com.br.


Faz parte das estratégias de um bom profissional reunir fatos e tendências que o ajudam a se antecipar ao futuro. Por exemplo, há alguns anos atrás se iniciavam descobertas significativas que iriam mudar o cenário tecnológico, quem investiu na formação em Tecnologia da Informação, hoje colhe bons frutos no mercado, a profissão é umas das que mais gera empregos no mundo.

No Brasil há milhares de vagas espalhadas em pequenas, médias e grandes empresas.  Eis mais uma atribuição do profissional que não se acomoda atrás da cadeira: olhar além do cenário atual. Antecipar-se ao futuro é acompanhar as mudanças que ocorrem em ritmo acelerado, você nunca sabe onde poderá estar amanhã.

Aprender a delegar tarefas e formar um sucessor, além de antecipar, também é planejar seu futuro. É sempre bom ter alguém que possa substituí-lo, isso o leva ao caminho mais curto de uma promoção.

Por: Zilmara Filisbelo


A Odontoclinic está oferecendo uma vaga para Suporte técnico e Desenvolvedor ( estágio ou emprego) .

Qualificações:
– Preferencialmente formado em curso técnico, curso superior ou em andamento;
– Desejável conhecimento em PHP ou Delphi com Banco de Dados;
– Residir em Campinas ou cidades da região.

A empresa oferece:
– contrato em CLT
– Salário fixo
– Vale transporte
– Vale refeição
– Plano de saúde
– Plano odontológico.

Os interessados deverão enviar currículo com PRETENSÃO SALARIAL para [email protected]

Por Susan Mélany


Estudantes da área de TI que buscam uma vaga de Estágio em Jundiaí podem se candidatar a vaga oferecida pelo Grupo Foco.

Para participar da seleção é preciso:

  • Cursar o 2º ano de Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Analise de Sistemas.
  • Ter conhecimento em Suporte a usuários.
  • Disponibilidade para o horário comercial.
  • Residir em Jundiaí, Campo Limpo , Várzea Paulista , Cabriúva , Itupeva.

Aos interessados enviar currículo no email [email protected]

Por Susan Mélany


A Agência de Recrutamento Unika está selecionando profissionais para uma vaga de Analista de Redes.

Entre os Requisitos procurados estão:

  • Superior Completo em Análise de Sistemas ou similar.
  • Ter atuado em empresas de telecomunicações será um diferencial.
  • Necessária Disponibilidade de horário.

Interessados em candidatar-se a vaga devem enviar cv com pretensão salarial  para: [email protected]

Por Susan Mélany


– Descrição da Função:
Atuar na área de Infra-Estrutura de TI, prestando suporte a todo o ambiente de TI
Interação com as demais áreais de TI e follow-up diário do andamento/execuçã o das atividades.
Executar atividades de Implementação de cabeamento estruturado de rede.
Executar atividades de Manutenção de Hardware (Desktops e Servidores)

– Formação:
Cursando curso Superior em TI

– Desejado:
Possuir Certificação Microsoft Windows – MCP
Curso de Manutenção de Microcomputadores
Técnico TI, Eletrônico ou Processamento de Dados (Ensino Médio)
Conhecimentos de processos ITIL

– Conhecimentos Requeridos:
Cabeamento Estruturado
Manutenção de Hardware Servidores (HP, IBM e DELL)

– Conhecimentos Desejados:
Sistema Operacional Windows Server (Active Directory)
Sistema Operacional Linux
Inglês Técnico / Intermediário

– Competências / Habilidades Necessárias:
Pró-atividade, organização, dinamismo e trabalho em equipe

– Horários de Trabalho Seg-Sex – 14h00 – 23h00
Disponibilidade para execução de trabalhos em finais de semana. Média 30 horas extras por mês. Enviar currículo com Pretensão Salarial para [email protected] .

Por Susan Mélany


A BRQ IT Services é uma empresa que fornece serviços de tecnologia da informação e está oferecendo vagas em cidades como Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Nova Iorque.

As oportunidades são para os cargos de programador, arquiteto, administrador de dados, DBA’s, analista de teste, consultor e analista de sistemas júnior, pleno e sênior. A empresa também selecionará estagiários.

Para se candidatar é preciso ter nível superior completo na área de TI, fluência em outro idioma e disponibilidade de horário.

Os interessados devem se cadastrar através do site www.brq.com/recursoshumanos ou ligar para um dos telefones abaixo:

São Paulo: 11-2126-7000

Rio de Janeiro: 21-3211-9800

Fortaleza: 85-3273-7686

Curitiba: 41-3778-8000

Por Levi Rocha


Profissionais da área de TI que procuram uma oportunidade de emprego podem aproveitar as vagas ofertadas pela N&L Informática.

As vagas em São Paulo (SP) e Caxias do Sul (RS) são para os cargos de Consultor de Aplicação, Gerente de Contas e Negócios e Consultor de Atendimento.

Para participar do processo seletivo é necessário:

  • Consultor de Aplicação: é necessário que o candidato possua graduação completa e experiência na implantação de sistemas ERP.
  • Gerente de Contas e Negócios: é preciso que o candidato possua graduação completa e conhecimentos em gerenciamento de clientes e busca de novos negócios.
  • Consultor de Atendimento: Os candidatos necessitam ter conhecimentos na área de TI e atendimento.

Para se candidatar as vagas é preciso que o candidato envie currículo para o e-mail [email protected].


A empresa A1 Brasil Agência Digital, localizada em São Paulo, oferece oportunidade de trabalho para QA Pleno que possua disponibilidade para início imediato.

Para concorrer à vaga é necessário que o candidato entenda de programação e conheça os padrões W3C. O selecionado desenvolverá sites e atuará como analista de qualidade para produtos de web.

É necessário ter formação superior em Sistema da Informação, Ciências da Computação, Comunicação em Web ou cursos relativos à função. Além disso, pede-se ao candidato que seja pró-ativo, analítico, observador, flexível, líder, centrado e que tenha iniciativa, foco em qualidade e senso crítico.

Os interessados na oportunidade devem enviar currículo para o e-mail [email protected], aos cuidados de Paula Damião, até o dia 04 de dezembro.

Por Gabriel Perline


Atualmente a Informática é um fenômeno estabelecido e fator de suma importância e decisivo na vida de todas as corporações. Para que a Tecnologia da Informação traga sucesso à vida da empresa, não é suficiente apenas uma boa gestão do setor, pois com a Governança Corporativa, o departamento de TI passou a discutir, até mesmo, o Planejamento Estratégico das empresas. Assim sendo, a figura do Diretor de Tecnologia da Informação se mostra de suma importância.

Este profissional tem uma grande responsabilidade e envolvimento em todas as atividades relacionadas à Informática e TI da empresa com foco em atualização, projetos, metas, objetivos e riscos, relacionamento com clientes, direção e acompanhamento das equipes mensurando o desempenho e a satisfação dos clientes, funcionários, acionistas e sociedade e, ainda tendem a organizar recursos materiais, financeiros e humanos. Este profissional é muito bem remunerado.

Para ser profissional desta área é necessário desenvolver-se como gerente por mais de 05 anos. Hoje é preciso ter curso superior, de preferência na área de Tecnologia da Informação, Informática e seus correlatos e, especializar-se em Gestão de TI será sempre um diferencial.

Por Lindomar Vieira


A empresa FBiz, situada na cidade de São Paulo, busca Desenvolvedor HTML Pleno com bom senso de design e usabilidade de Web, além de ser especialista em solucionar bugs.

Os principais requisitos para a vaga são: domínio de CSS e XHTML, conhecimentos em Javascript e Ajax, Padrões W3C, experiência com frameworks, layout preciso e código limpo, Photoshop básico e saber operar ferramentas básicas de SVN e Sourcesafe. Conhecimentos em jQuery e implementação em WordPress serão tidos como diferenciais.

A vaga prevê contratação sob regime CLT, com direito à vale transporte, vale refeição e assistência médica. Os interessados devem enviar currículo e portfólio para o e-mail [email protected], colocando no assunto o título “DesenvHTMLPleno”.

Por Gabriel Perline


A Letnis Consultoria é uma empresa provedora de soluções que atua nos ramos de consultoria em processos de negócios  e está com vagas para o setor de tecnologia e software SAP.

As vagas são para os cargos de consultor funcional SAP SD – pleno, consultor funcional SAP MM– pleno, consultor funcional SAP FI – pleno, consultor funcional SAP ABAP – pleno e consultor para NFe. Os candidatos que forem concorrer à vaga de consultor funcional SAP – pleno, devem possuir experiência como consultor em FI, MM, SD, OU ABAP, em implementação e suporte e em projetos de rollout. Para o cargo de consultor NFe, o candidato deve ter experiência e conhecer p ABAP-XI ou um dos módulos SD e MM.

É desejável que os candidatos tenham inglês avançado e disponibilidade para viagens, porque, apesar da base de trabalho ser São Paulo as viagens ocorrerão com freqüência.

Os interessados devem enviar o currículo para os emails [email protected] ou [email protected] contendo disponibilidade para o inicio, viagens e pretensão salarial.

Por Levi Rocha


A empresa Brando, situada em Dublin (Irlanda), oferece oportunidade de trabalho para Office Manager (ou Project Manager) e Flash Designer para atuar em seu escritório de São Paulo, com previsão de inauguração prevista para janeiro de 2010.

Para concorrer à vaga de Office Manager ou Project Manager é necessário que os candidatos gostem tenham foco em online / offline, além de possuir um bom nível de inglês. Para a vaga de Flash Designer não foram feitas exigências.

Embora não tenha revelado o valor, a empresa oferece um bom salário para o selecionado e benefícios. As entrevistas ocorrerão entre os dias 28 e 29 de outubro, em São Paulo.

Os interessados na oportunidade devem enviar currículo para o e-mail [email protected] até o dia 25 de outubro. Para conhecer o trabalho da Brando, acesse o site www.brando.ie.

Por Gabriel Perline


Empresa de consultoria atuante no ramo da Tecnologia da Informação há 15 anos, em parceria com empresas tais como SAP, IBM e Microsoft, abre processo seletivo para a contratação em regime CLT de Técnico em Suporte Júnior.

Os profissionais devem ter experiência com softwares de microinformática (Windows e Pacote Office), e irão executar as seguintes tarefas:

  • Elaborar relatórios
  • Atendimento telefônico
  • Elaborar relatórios técnicos para o gerente de projetos
  • Reportar status de chamados para o gerente de projetos
  • Efetuar abertura e fechamento de chamados técnicos
  • Atuar na área de suporte
  • Atendimento a usuários

A vaga é para a cidade de Rio Verde (GO), os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial acessando http://www.ceviu.com.br/index.php?dacleta=cp e fazendo o cadastro gratuitamente. O código dessa vaga é 88082.

Créditos: Cris Keller


Atribuições da vaga para especialista em Redes HFC:

  • Levantamento de campo e estudo de viabilidade das futuras áreas a serem cabeadas
  • Elaboração de proposta de levantamento de campo
  • Descrição do projeto
  • Definição dos KPI e SLA
  • Elaboração da proposta de construção de Rede HFC

A vaga é para a cidade de São Paulo (zona norte), o contrato de trabalho é via Pessoa Jurídica (PJ) e terá 01 mês de mês de duração, podendo ser prorrogado ao final do período.

Para cadastrar o currículo gratuitamente se candidatar a esta vaga, acesse http://www.ceviu.com.br/index.php?dacleta=cp e informe o código 88081. Boa sorte!

Créditos: Cris Keller


Empresa nacional atuante na área de ambientes críticos abre processo seletivo para analista de suporte websphere. O candidato deve ter o seguinte perfil:

  • Experiência comprovada em instalação e configuração do MQSeries
  • Conhecimentos em verificação de performance tunning do MQSeries
  • Experiência com aplicações de correções do produto.
  • A empresa exige que os candidatos tenham superior completo e disponibilidade para início imediato. A contratação será em regime CLT com benefícios. A vaga é para São Paulo (capital).

Interessados devem cadastrar gratuitamente o currículo, acessando http://www.ceviu.com.br/vaga/?view=vgext (código da vaga é 87991). Boa sorte!

Créditos: Cris Keller


Candidatos com experiência em banco de dados DB2 podem concorrer à vaga de DBA DB2 Sênior, disponibilizada para a cidade de Belo Horizonte.

Além disso, são requisitados:

  • pelo menos 05 anos de experiência em ambiente Linux
  • conhecimentos em migração de banco de dados e bases
  • geração de relatórios
  • administração e manutenção de banco de dados
  • conhecimentos sólidos em assuntos relacionados à integridade do banco de dados, processos de backup e restore, além de otimização (tunning)
  • é desejável que os candidatos tenham certificação IBM
  • curso superior completo na área de TI
  • inglês técnico.

Interessados que atendam esses requisitos devem enviar o currículo através do site http://www.ceviu.com.br/vaga/?view=vgext, informando o código 87585. Incluir a pretensão salarial para regime de contratação CLT. O cadastro é gratuito, participe!

Créditos: Cris Keller


A Decision Group, empresa especializada em contratação de profissionais na área de Tecnologia de Informação, disponibiliza vagas de Suporte e Produção: são 04 vagas, para Hortolândia (SP), a empresa contratante exige dos candidatos experiência com suporte à produção UNIX, SQL, Oracle e inglês avançado a fluente para conversação.

Interessados devem enviar o CV através do endereço http://www.decisiongroup.com.br.

Também há vagas para o cargo de Analista de Sistemas Client/Server, para São Paulo ou Rio de Janeiro, com experiência em SQL e UNIX, conhecimentos em Oracle, SQL Server ou DB2. Exige-se dos candidatos inglês avançado.

Interessados devem enviar o Curriculum através do endereço http://www.decisiongroup.com.br.

Créditos: Cris Keller


A empresa Softek, que atua na área de tecnologia da informação em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos e Venezuela) está abrindo oportunidade de trabalho para Consultor BI Cognus OLAP.

Os candidatos devem ter domínio das ferramentas COGNOS: Acess Manager, Query Studio, Analysis Studio, Report Studio, Power Play, Framework e Planning. Além disso devem ter profundos conhecimentos em DataWareHouse e OLAP, conhecimentos em modelagem dimensional e experiência em Transact SQL.

A vaga é para Brasília, DF. Os interessados deverão enviar o CV para [email protected], informando o título da vaga no assunto da mensagem. Boa sorte!

Fonte: http://www.softtek.com/brasil/

Créditos: Cris Keller


A GTCON esta com diversas vagas de emprego abertas na área de TI. A empresa oferece contratação em regime CLT mais benefícios como vale refeição, vale alimentação, vale transporte e plano de saúde/odontológico.

Algumas vagas:

Desenvolvedor Java I

Experiência na função e Conhecimentos em Java, SQL, UNIX, XML. Ótimos conhecimentos em Inglês.Para Hortolândia (SP). Curriculum com o título JAVA para [email protected]

Desenvolvedor Java II

Experiência na função e Conhecimentos em Java, J2EE, Oracle e Inglês de nível avançado. Para Hortolândia (SP). Curriculum com o título JAVA para [email protected]

Desenvolvedor WEB

Experiência na função e Conhecimentos em Java, SQL, DB/2, WebServices, Javascript e RAD. Curriculum com o título JAVA para [email protected]

Desenvolvedor Java III

Experiência na função e Conhecimentos em Java, WebSphere, XML, LINUX, Banco de Dados e Inglês de nível avançado. Vaga para Hortolândia (SP). Curriculum com o título JAVA para [email protected]

Analista de Teste

Experiência na função e conhecimentos em Teste case creation e execution, SQL e Inglês de nível avançado. Curriculum com o título JAVA para [email protected]

Mais informações sobre as vagas e a empresa você pode obter através do site http://www.gtcon.com.br/

Créditos: Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: