Vagas de Emprego na Abertta Saúde em MG e SP

Categorias: 2021 - Empregos - Minas Gerais - São Paulo - Trabalho

A Associação Abertta Saúde está com diversas vagas de emprego abertas nas cidades de Belo Horizonte e Capelinha, em Minas Gerais, e em Piracicaba, em São Paulo.



A Associação Abertta Saúde, responsável pelo cuidado e manutenção da saúde dos colaboradores do Grupo ArcellorMittal no Brasil, está com vagas abertas nos municípios de Belo Horizonte e Capelinha (MG), e Piracicaba (SP). Algumas das vagas são para trabalho temporário, entretanto, os benefícios serão os mesmos para todos os qualificados. Os benefícios são: assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição, participação nos resultados, entre outros. As vagas por cidade são:

BELO HORIZONTE

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vaga exclusiva para PCD):

Principais Responsabilidades:

Suportar as áreas nas rotinas administrativas;

Atualização de informações via sistema;



Atendimento a clientes.

Requisitos Mínimos:

Ensino Médio Completo;

Conhecimento em rotinas administrativas;

Desejável conhecimento na área da saúde.

ANALISTA DE INFRA ESTRUTURA TI

Descrição:

Auxiliar no suporte aos usuários;

Apoiar o atendimento dos chamados de 1º nível;

Auxiliar o monitoramento, suporte e manutenção contínua dos equipamentos de TI;

Auxiliar o controle do inventário dos ativos de TI;

Apoiar no atendimento dos chamados de telefonia fixa e móvel;

Apoiar na execução das atividades preventivas.

Requisitos:

Cursando: Técnico ou Superior em Informática – Redes de Computadores, Ciências da Informação, Sistemas de informação ou áreas afins.

Desejável:

Conhecimento básico no Office 365;

Conhecimento básico em ambiente Windows;

Conhecimento básico em montagem e manutenções de computadores.

ANALISTA DE REDE CREDENCIADA PLENO

Descrição:

Contribuir para o alcance dos resultados da área;

Realizar análises e estudos do perfil de utilização dos prestadores e operadoras parcerias, observando diretrizes orçamentarias e normas da área;

Analisar os modelos de remuneração alternativos ao fee for service e estruturar propostas de implantação dos mesmos na rede credenciada;

Realizar relacionamento e acompanhamento dos contratos das operadoras parcerias;

Analisar a efetividade das negociações, parcerias firmadas e modelos de remuneração adotados;

Estabelecer interface com as áreas assistenciais para consolidação dos modelos de remuneração, considerando o percurso assistencial dos beneficiários;

Ser uma referência para recepcionar demandas e buscar soluções que garantam direcionamento dos atendimentos, de acordo com melhor custo x benefício da rede prestadora;

Ser referência para os demais analistas e assistentes da área em relação a modelos de remuneração, contratos com operadoras parceiras diretrizes regulatórias e orçamentárias;

Realizar estudos analíticos que possibilitem o diagnóstico do perfil dos prestadores, visando propor soluções que assegurem as parcerias e a sustentabilidade da Abertta Saúde;

Estreitar o relacionamento da rede credenciada com a Abertta Saúde, identificando e analisando oportunidades de melhoria contínua no processo de trabalho, na comunicação e na relação entre a Associação e os Prestadores e áreas de interface, propondo e implementando soluções e acompanhando seus resultados;

Elaborar estudo de impacto de adoção de novo ROL, realizando a discussão junto aos prestadores estratégicos e auditoria da Abertta Saúde.

Requisitos:

Ensino superior completo;

Experiência na área da saúde, com análise de dados e proposição de ações;

Conhecimento sobre legislação da ANS referente a regras de contratualização, acesso, cobertura, redes de atendimento diferenciadas e modelos de remuneração;

Domínio de Pacote Office;

Excel intermediário (análise de dados, tabelas dinâmica, fórmulas, gráficos, dashboards, etc);

Domínio para elaboração e realização de apresentações

Desejável:

Desejável conhecimento de modelos de remuneração e análise de oportunidades de redução de custos e otimização de recursos.

ASSISTENTE DE GESTÃO PESSOAL (Temporário)

Descrição:

Responsabilizar-se pela operacionalização dos benefícios concedidos aos Empregados, assegurando a concessão mediante elegibilidade, fornecendo orientações corretas e claras aos Empregados para decisões quanto aos benefícios, preparando e arquivando a documentação, enviando solicitações aos fornecedores e assegurando a disponibilização nas datas corretas. Disseminar periodicamente informações sobre Benefícios, tornando-os um instrumento de retenção por ser um diferencial valorizado pelos Empregados.

Gerir o processo de concessão de férias, assegurando o planejamento correto no sistema, por parte de Empregados e lideranças, analisando criticamente para evitar ausência de recursos que podem impactar a operação, controlando o efetivo gozo, e cumprindo as normas e regulamentações legais vigentes.

Realizar a admissão de Empregados, recebendo e conferindo a documentação dos admitidos, garantindo a realização do exame admissional, enviando as informações ao eSocial, apresentando a relação de benefícios e preparando a documentação correspondente.

Manter a base cadastral de Empregados e seus dependentes, atualizada e com as informações corretas, promovendo ações periódicas para atualização.

Acolher e dar a tratativa adequada às demandas dos clientes internos, prestando serviço de orientação, esclarecimento e auxílio de maneira ágil, humanizada, empática e resolutiva.

Requisitos:

Formação Superior em andamento em Administração, Gestão de Pessoas, ou áreas correlatas;

Excel Intermediário;

Conhecimento da Legislação Trabalhista e Previdenciária;

Organização e Planejamento;

Conhecimento sobre os benefícios de alimentação e transporte;

Conhecimento dos tramites admissionais.

Soft skills:

Relacionamento Interpessoal;

Foco do Cliente.

Desejável:

Conhecimento do Sistema SAP.

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Descrição

Principais Responsabilidades:

Apoiar na organização de eventos da Semana da Saúde e SIPAT visando o cumprimento da legislação;

Apoiar na elaboração de documentos legais inerentes à segurança ocupacional;

Apoiar na gestão da CIPA e inspeções de segurança;

Liberar APR (Análise Preliminar de Risco);

Elaborar relatórios gerenciais, visando suportar o gerenciamento da área;

Acompanhar indicadores;

Incluir informações em sistema;

Apoiar a emissão de CAT e investigação de acidentes do trabalho;

Ministrar treinamentos;

Apoiar a elaboração de procedimentos;

Apoiar a gestão de terceiros com validação de documentos;

Contribuir com o aumento da adesão do grupo ao Modelo SSO;

Contribuir com a adequação do grupo junto às normas regulamentadoras, conforme atualizações pertinentes.

Requisitos:

Formação Técnica Completa em Segurança do Trabalho;

Conhecimento das NRs e Instruções Técnicas inerentes a Saúde e Segurança do Trabalho;

Conhecimento do pacote Office;

Experiência prévia em levantamento / análise de riscos e perigos, acompanhamento de CIPA e Brigada de Emergência e emissão de Análise Preliminar de Risco.

Desejável:

Experiência em NR32;

Conhecimento de e-Social.

ANALISTA DE NOVAS SOLUÇÕES EM SAÚDE

Descrição: Responsabilizar-se pela geração das informações e indicadores, analisando os dados, elaborando relatórios, sugerindo ações e encaminhando aos stakeholders, visando contribuir para o acompanhamento e melhoria dos resultados e consolidação de indicadores para acreditação da Abertta Saúde.

Suprir a área com relatórios gerenciais, analisando as demandas de informações, elaborando gráficos, tabelas e apresentações, orientando quanto à realização de análises em aplicativos / sistemas operacionais e interpretação dos dados e redigindo documentos e pareceres com sugestões de ações, visando a suportar a tomada de decisões.

Apoiar a área responsável pela implantação e manutenção do BI Abertta Saúde, contribuindo para a entrega dos resultados correta e no prazo desejado de forma a viabilizar o alcance de resultados definidos no planejamento estratégico.

Estruturar diagnóstico anual de necessidades das áreas, buscar no mercado produtos, serviços e soluções, envolver as áreas nas análises e avaliações das soluções, estruturar visão de aderência dos fornecedores, análise de viabilidade da solução, apresentando proposta para Gerências e Diretoria, conforme metodologia definida e apoiar na implantação da proposta aprovada.

Avaliar tendências de Benefícios de Saúde adotados pelas empresas, aplicabilidade ou não no grupo, com estudos de viabilidade e auxiliar na coordenação dos estudos atuariais para precificação e análise da carteira da Associação, realizados por uma consultoria contratada, visando o aprimoramento dos resultados da Associação e o aperfeiçoamento contínuo da gestão do Benefício de Saúde.

Definir metodologia para avaliação da satisfação dos produtos e serviços ofertados, aplicando anualmente pesquisa que possibilite diagnóstico e elaboração de plano anual, com ações que busquem melhoria contínua e ampliação da percepção de valor dos clientes.

Requisitos:

Graduação Superior Completa em Economia, Administração, Estatística, Engenharia de Produção, Gestão de Saúde ou áreas afins.

Desejável Pós-graduação em Inteligência Competitiva.

Sólida experiência com ferramentas da Qualidade, Estatísticos, tendências de negócios e condições do mercado.

Experiência em operadoras de saúde.

Sólida experiência com produtização de planos de saúde.

CAPELINHA

ENFERMEIRO (A) (TEMPORÁRIO)

Descrição:

Responsabilizar-se pelo monitoramento da saúde em consonância com o Modelo de Atenção à Saúde, visando a promoção da continuidade do cuidado e uso racional do plano;

Realizar gestão do percurso assistencial dos Beneficiários nos diferentes níveis de atenção, por meio do monitoramento de internações, utilização em pronto socorro e rede Abertta;

Supervisionar os técnicos em enfermagem quanto ao cumprimento dos padrões relacionados aos processos, rotinas e assistência ao Beneficiário, de modo à garantir a qualidade do cuidado prestado e segurança nas ações;

Coordenar o processo de vacinação do CPS, responsabilizando-se pela requisição de vacinas, emissão de relatórios, acompanhamento de indicadores e supervisão do acondicionamento, controle e aplicação das vacinas;

Responsabilizar-se pela auditoria e consultoria do serviço de esterilização dos setores médico e odontológico;

Responsabilizar-se pela previsão e provisão de materiais e medicamentos médicos utilizados na assistência ao paciente nos Centros de Promoção da Saúde, visando a garantia do cuidado indicado;

Realizar atendimentos/telemonitoramentos com a finalidade de acolhimento/recebimento de demandas, orientação, acompanhamentos e encaminhamentos necessários;

Responsabilizar-se pelas intervenções nos diversos níveis do Modelo de Atenção à Saúde, facilitando a comunicação entre os profissionais envolvidos e garantindo a continuidade e a integralidade do cuidado às pessoas com doenças crônicas ou outras condições de saúde;

Responsabilizar-se pela coordenação local das ações de Promoprev no CPS, tais como, campanhas e programas preventivos sempre em consonância com as diretrizes da Gerência de Área de Promoprev;

Assistir os Beneficiários através da sistematização da assistência de enfermagem;

Realizar auditoria domiciliar dos Beneficiários inseridos no PAD de modo a questionar a segurança do paciente e assistência prestada pelo cuidador ou home Care;

Realizar auditoria de contas médicas dos atendimentos realizados nos prestadores fora da região, visando assegurar a utilização correta de acordo com as regras dos planos contratados e as diretrizes regulatórias da Abertta Saúde.

Realizar auditoria concorrente acompanhando e analisando a estrutura, processo e resultado das internações em tempo real garantindo assistência de qualidade com o uso racional dos recursos;

Executar campanhas e ações junto à patrocinadora.

Requisitos:

Formação Superior Completa em Enfermagem;

Vivência de trabalhos com equipe multiprofissional;

Experiência com equipe multidisciplinar;

Domínio do Pacote Office;

Experiência na coordenação do cuidado.

Requisitos desejáveis:

Pós-graduação em Atenção Primária ou Gestão da Saúde /Feridas e Ostomias/Saúde da Família/Saúde Pública.

RECEPCIONISTA (TEMPORÁRIO)

Descrição:

Responsável por prestar atendimento aos beneficiários;

Recepcionar as pessoas e realizar o filtro de demandas;

Responsabilizar-se pela marcação, cancelamento e confirmação de consultas, estabelecendo contato com os beneficiários;

Auxiliar no controle dos indicadores do CPS, registrando os dados de acordo com os padrões definidos;

Emitir Guias de pré-autorização, guias ocupacionais e as de cobrança de faltas médicas e odontológicas no centro clínico;

Orientar os Beneficiários quanto à utilização do Plano.

Requisitos:

Ensino médio completo;

Conhecimento no Pacote Office Básico;

Experiência com atendimento.

Desejável:

Ensino Técnico em Administração ou áreas afins;

Experiência no segmento de saúde.

PIRACICABA

MÉDICO DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

Descrição

Principais Responsabilidades:

Prestar assistência médica buscando a resolutividade dos casos dos Beneficiários;

Atuar com foco na promoção e prevenção da saúde e qualidade de vida;

Participar ativamente de programas preventivos;

Disseminar o modelo preventivo da Abertta Saúde, participando de eventos e campanhas promovidas pela unidade industrial ou administrativa de referência;

Ter uma atuação proativa na gestão de saúde dos Beneficiários;

Desenvolver esquemas de cuidado integral do paciente;

Efetuar atendimento à família em todas as faixas etárias;

Oferecer uma atenção médica integral, contínua e ao longo das etapas do ciclo vital individual e familiar;

Contrastar os indicadores qualitativos e quantitativos definidos como prioritários com os resultados obtidos através das intervenções efetuadas.

Requisitos Mínimos:

Formação superior completa em Medicina com residência em Medicina da Família e Comunidade reconhecida pelo MEC e/ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira.

Experiência em atendimentos por meio de prontuário eletrônico.

Para se inscrever em quaisquer uma das vagas é necessário o cadastro no site da Abertta Saúde https://www.vagas.com.br/empregos/abertta-saude.

Por Mariane Lopes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....