A Associação Abertta Saúde, responsável pelo cuidado e manutenção da saúde dos colaboradores do Grupo ArcellorMittal no Brasil, está com vagas abertas nos municípios de Belo Horizonte e Capelinha (MG), e Piracicaba (SP). Algumas das vagas são para trabalho temporário, entretanto, os benefícios serão os mesmos para todos os qualificados. Os benefícios são: assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição, participação nos resultados, entre outros. As vagas por cidade são:
Principais Responsabilidades:
Suportar as áreas nas rotinas administrativas;
Atualização de informações via sistema;
Atendimento a clientes.
Requisitos Mínimos:
Ensino Médio Completo;
Conhecimento em rotinas administrativas;
Desejável conhecimento na área da saúde.
Descrição:
Auxiliar no suporte aos usuários;
Apoiar o atendimento dos chamados de 1º nível;
Auxiliar o monitoramento, suporte e manutenção contínua dos equipamentos de TI;
Auxiliar o controle do inventário dos ativos de TI;
Apoiar no atendimento dos chamados de telefonia fixa e móvel;
Apoiar na execução das atividades preventivas.
Requisitos:
Cursando: Técnico ou Superior em Informática – Redes de Computadores, Ciências da Informação, Sistemas de informação ou áreas afins.
Desejável:
Conhecimento básico no Office 365;
Conhecimento básico em ambiente Windows;
Conhecimento básico em montagem e manutenções de computadores.
Descrição:
Contribuir para o alcance dos resultados da área;
Realizar análises e estudos do perfil de utilização dos prestadores e operadoras parcerias, observando diretrizes orçamentarias e normas da área;
Analisar os modelos de remuneração alternativos ao fee for service e estruturar propostas de implantação dos mesmos na rede credenciada;
Realizar relacionamento e acompanhamento dos contratos das operadoras parcerias;
Analisar a efetividade das negociações, parcerias firmadas e modelos de remuneração adotados;
Estabelecer interface com as áreas assistenciais para consolidação dos modelos de remuneração, considerando o percurso assistencial dos beneficiários;
Ser uma referência para recepcionar demandas e buscar soluções que garantam direcionamento dos atendimentos, de acordo com melhor custo x benefício da rede prestadora;
Ser referência para os demais analistas e assistentes da área em relação a modelos de remuneração, contratos com operadoras parceiras diretrizes regulatórias e orçamentárias;
Realizar estudos analíticos que possibilitem o diagnóstico do perfil dos prestadores, visando propor soluções que assegurem as parcerias e a sustentabilidade da Abertta Saúde;
Estreitar o relacionamento da rede credenciada com a Abertta Saúde, identificando e analisando oportunidades de melhoria contínua no processo de trabalho, na comunicação e na relação entre a Associação e os Prestadores e áreas de interface, propondo e implementando soluções e acompanhando seus resultados;
Elaborar estudo de impacto de adoção de novo ROL, realizando a discussão junto aos prestadores estratégicos e auditoria da Abertta Saúde.
Requisitos:
Ensino superior completo;
Experiência na área da saúde, com análise de dados e proposição de ações;
Conhecimento sobre legislação da ANS referente a regras de contratualização, acesso, cobertura, redes de atendimento diferenciadas e modelos de remuneração;
Domínio de Pacote Office;
Excel intermediário (análise de dados, tabelas dinâmica, fórmulas, gráficos, dashboards, etc);
Domínio para elaboração e realização de apresentações
Desejável:
Desejável conhecimento de modelos de remuneração e análise de oportunidades de redução de custos e otimização de recursos.
Descrição:
Responsabilizar-se pela operacionalização dos benefícios concedidos aos Empregados, assegurando a concessão mediante elegibilidade, fornecendo orientações corretas e claras aos Empregados para decisões quanto aos benefícios, preparando e arquivando a documentação, enviando solicitações aos fornecedores e assegurando a disponibilização nas datas corretas. Disseminar periodicamente informações sobre Benefícios, tornando-os um instrumento de retenção por ser um diferencial valorizado pelos Empregados.
Gerir o processo de concessão de férias, assegurando o planejamento correto no sistema, por parte de Empregados e lideranças, analisando criticamente para evitar ausência de recursos que podem impactar a operação, controlando o efetivo gozo, e cumprindo as normas e regulamentações legais vigentes.
Realizar a admissão de Empregados, recebendo e conferindo a documentação dos admitidos, garantindo a realização do exame admissional, enviando as informações ao eSocial, apresentando a relação de benefícios e preparando a documentação correspondente.
Manter a base cadastral de Empregados e seus dependentes, atualizada e com as informações corretas, promovendo ações periódicas para atualização.
Acolher e dar a tratativa adequada às demandas dos clientes internos, prestando serviço de orientação, esclarecimento e auxílio de maneira ágil, humanizada, empática e resolutiva.
Requisitos:
Formação Superior em andamento em Administração, Gestão de Pessoas, ou áreas correlatas;
Excel Intermediário;
Conhecimento da Legislação Trabalhista e Previdenciária;
Organização e Planejamento;
Conhecimento sobre os benefícios de alimentação e transporte;
Conhecimento dos tramites admissionais.
Soft skills:
Relacionamento Interpessoal;
Foco do Cliente.
Desejável:
Conhecimento do Sistema SAP.
Descrição
Principais Responsabilidades:
Apoiar na organização de eventos da Semana da Saúde e SIPAT visando o cumprimento da legislação;
Apoiar na elaboração de documentos legais inerentes à segurança ocupacional;
Apoiar na gestão da CIPA e inspeções de segurança;
Liberar APR (Análise Preliminar de Risco);
Elaborar relatórios gerenciais, visando suportar o gerenciamento da área;
Acompanhar indicadores;
Incluir informações em sistema;
Apoiar a emissão de CAT e investigação de acidentes do trabalho;
Ministrar treinamentos;
Apoiar a elaboração de procedimentos;
Apoiar a gestão de terceiros com validação de documentos;
Contribuir com o aumento da adesão do grupo ao Modelo SSO;
Contribuir com a adequação do grupo junto às normas regulamentadoras, conforme atualizações pertinentes.
Requisitos:
Formação Técnica Completa em Segurança do Trabalho;
Conhecimento das NRs e Instruções Técnicas inerentes a Saúde e Segurança do Trabalho;
Conhecimento do pacote Office;
Experiência prévia em levantamento / análise de riscos e perigos, acompanhamento de CIPA e Brigada de Emergência e emissão de Análise Preliminar de Risco.
Desejável:
Experiência em NR32;
Conhecimento de e-Social.
Descrição: Responsabilizar-se pela geração das informações e indicadores, analisando os dados, elaborando relatórios, sugerindo ações e encaminhando aos stakeholders, visando contribuir para o acompanhamento e melhoria dos resultados e consolidação de indicadores para acreditação da Abertta Saúde.
Suprir a área com relatórios gerenciais, analisando as demandas de informações, elaborando gráficos, tabelas e apresentações, orientando quanto à realização de análises em aplicativos / sistemas operacionais e interpretação dos dados e redigindo documentos e pareceres com sugestões de ações, visando a suportar a tomada de decisões.
Apoiar a área responsável pela implantação e manutenção do BI Abertta Saúde, contribuindo para a entrega dos resultados correta e no prazo desejado de forma a viabilizar o alcance de resultados definidos no planejamento estratégico.
Estruturar diagnóstico anual de necessidades das áreas, buscar no mercado produtos, serviços e soluções, envolver as áreas nas análises e avaliações das soluções, estruturar visão de aderência dos fornecedores, análise de viabilidade da solução, apresentando proposta para Gerências e Diretoria, conforme metodologia definida e apoiar na implantação da proposta aprovada.
Avaliar tendências de Benefícios de Saúde adotados pelas empresas, aplicabilidade ou não no grupo, com estudos de viabilidade e auxiliar na coordenação dos estudos atuariais para precificação e análise da carteira da Associação, realizados por uma consultoria contratada, visando o aprimoramento dos resultados da Associação e o aperfeiçoamento contínuo da gestão do Benefício de Saúde.
Definir metodologia para avaliação da satisfação dos produtos e serviços ofertados, aplicando anualmente pesquisa que possibilite diagnóstico e elaboração de plano anual, com ações que busquem melhoria contínua e ampliação da percepção de valor dos clientes.
Requisitos:
Graduação Superior Completa em Economia, Administração, Estatística, Engenharia de Produção, Gestão de Saúde ou áreas afins.
Desejável Pós-graduação em Inteligência Competitiva.
Sólida experiência com ferramentas da Qualidade, Estatísticos, tendências de negócios e condições do mercado.
Experiência em operadoras de saúde.
Sólida experiência com produtização de planos de saúde.
Descrição:
Responsabilizar-se pelo monitoramento da saúde em consonância com o Modelo de Atenção à Saúde, visando a promoção da continuidade do cuidado e uso racional do plano;
Realizar gestão do percurso assistencial dos Beneficiários nos diferentes níveis de atenção, por meio do monitoramento de internações, utilização em pronto socorro e rede Abertta;
Supervisionar os técnicos em enfermagem quanto ao cumprimento dos padrões relacionados aos processos, rotinas e assistência ao Beneficiário, de modo à garantir a qualidade do cuidado prestado e segurança nas ações;
Coordenar o processo de vacinação do CPS, responsabilizando-se pela requisição de vacinas, emissão de relatórios, acompanhamento de indicadores e supervisão do acondicionamento, controle e aplicação das vacinas;
Responsabilizar-se pela auditoria e consultoria do serviço de esterilização dos setores médico e odontológico;
Responsabilizar-se pela previsão e provisão de materiais e medicamentos médicos utilizados na assistência ao paciente nos Centros de Promoção da Saúde, visando a garantia do cuidado indicado;
Realizar atendimentos/telemonitoramentos com a finalidade de acolhimento/recebimento de demandas, orientação, acompanhamentos e encaminhamentos necessários;
Responsabilizar-se pelas intervenções nos diversos níveis do Modelo de Atenção à Saúde, facilitando a comunicação entre os profissionais envolvidos e garantindo a continuidade e a integralidade do cuidado às pessoas com doenças crônicas ou outras condições de saúde;
Responsabilizar-se pela coordenação local das ações de Promoprev no CPS, tais como, campanhas e programas preventivos sempre em consonância com as diretrizes da Gerência de Área de Promoprev;
Assistir os Beneficiários através da sistematização da assistência de enfermagem;
Realizar auditoria domiciliar dos Beneficiários inseridos no PAD de modo a questionar a segurança do paciente e assistência prestada pelo cuidador ou home Care;
Realizar auditoria de contas médicas dos atendimentos realizados nos prestadores fora da região, visando assegurar a utilização correta de acordo com as regras dos planos contratados e as diretrizes regulatórias da Abertta Saúde.
Realizar auditoria concorrente acompanhando e analisando a estrutura, processo e resultado das internações em tempo real garantindo assistência de qualidade com o uso racional dos recursos;
Executar campanhas e ações junto à patrocinadora.
Requisitos:
Formação Superior Completa em Enfermagem;
Vivência de trabalhos com equipe multiprofissional;
Experiência com equipe multidisciplinar;
Domínio do Pacote Office;
Experiência na coordenação do cuidado.
Requisitos desejáveis:
Pós-graduação em Atenção Primária ou Gestão da Saúde /Feridas e Ostomias/Saúde da Família/Saúde Pública.
Descrição:
Responsável por prestar atendimento aos beneficiários;
Recepcionar as pessoas e realizar o filtro de demandas;
Responsabilizar-se pela marcação, cancelamento e confirmação de consultas, estabelecendo contato com os beneficiários;
Auxiliar no controle dos indicadores do CPS, registrando os dados de acordo com os padrões definidos;
Emitir Guias de pré-autorização, guias ocupacionais e as de cobrança de faltas médicas e odontológicas no centro clínico;
Orientar os Beneficiários quanto à utilização do Plano.
Requisitos:
Ensino médio completo;
Conhecimento no Pacote Office Básico;
Experiência com atendimento.
Desejável:
Ensino Técnico em Administração ou áreas afins;
Experiência no segmento de saúde.
Descrição
Principais Responsabilidades:
Prestar assistência médica buscando a resolutividade dos casos dos Beneficiários;
Atuar com foco na promoção e prevenção da saúde e qualidade de vida;
Participar ativamente de programas preventivos;
Disseminar o modelo preventivo da Abertta Saúde, participando de eventos e campanhas promovidas pela unidade industrial ou administrativa de referência;
Ter uma atuação proativa na gestão de saúde dos Beneficiários;
Desenvolver esquemas de cuidado integral do paciente;
Efetuar atendimento à família em todas as faixas etárias;
Oferecer uma atenção médica integral, contínua e ao longo das etapas do ciclo vital individual e familiar;
Contrastar os indicadores qualitativos e quantitativos definidos como prioritários com os resultados obtidos através das intervenções efetuadas.
Requisitos Mínimos:
Formação superior completa em Medicina com residência em Medicina da Família e Comunidade reconhecida pelo MEC e/ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira.
Experiência em atendimentos por meio de prontuário eletrônico.
Para se inscrever em quaisquer uma das vagas é necessário o cadastro no site da Abertta Saúde https://www.vagas.com.br/empregos/abertta-saude.
Por Mariane Lopes
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