A empresa de energia EDP abre inscrições para seu programa de trainee até o dia 24 de outubro à procura de jovens talentos para atuar em todas as áreas da empresa.
A EDP era conhecida como Bandeirante Energia e é uma das principais empresas privadas de energia no Brasil, atendendo mais de 3,5 milhões de pessoas nos estados de São Paulo e Espírito Santo. A empresa é de origem portuguesa e foi fundada no Brasil em 1998, ou seja, há mais de 20 anos. Sua sede no país fica na cidade de São Paulo. Atualmente, a empresa possui mais de 3 mil colaboradores, 6 usinas hidroelétricas, 1 usina térmica e 1.4 km de linhas de transmissão.
A empresa busca 6 valores para que possa estar à frente e continuar sendo uma das melhores empresas a se trabalhar, são eles: Segurança no trabalho, Confiança, Iniciativa, Excelência, Inovação e Sustentabilidade; assume ainda compromissos com os clientes, colaboradores, meio ambiente e busca por resultados positivos gerados a partir destes compromissos.
Como uma empresa comprometida com o desenvolvimento humano, a EDP mantém debates abertos sobre inclusão e diversidade com o programa “Mentes Abertas”, que visa a abertura de um diálogo sobre questões raciais, de gênero, de religiosidade e de idade não apenas entre seus colaboradores, para alcançar a sociedade como um todo, a fim de que as mudanças necessárias sejam colocadas em prática de modo coeso e acessível.
A empresa disponibiliza grupos de afinidade para que cada pessoa possa se encaixar conforme sua própria afinidade. Os grupos são de equidade de gênero, pessoas com deficiência, raciais, LGBTs, culturas e espiritualidades e de gerações. A empresa busca formas de trazer o debate para seus colaboradores como, por exemplo, no programa de Letramento Racial, onde debate aspectos sociais do racismo e é ministrado pela historiadora Suzane Jardim ou, ainda, como o programa da Escola de Eletricista para Mulheres, que busca dar formação profissional completa para mulheres que, durante o curso, receberão bolsa auxílio. É o primeiro programa voltado exclusivamente para mulheres do setor de energia. Para dar mais oportunidades a grupos minoritarizados e chegar a equidade, a EDP busca atrair e selecionar candidatos que, até aqui, estejam em grupos minoritarizados. A empresa tem como objetivo que, pelo menos 50% de suas contratações em 2022 sejam com foco nestes grupos (mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTs e pessoas com idade igual ou superior a 50 anos); pretende que 20% de toda a liderança no Brasil seja de mulheres e de 30% no mundo; ainda pretende-se que, em programas de estágio e jovem aprendiz que 50% das vagas sejam destinadas a jovens negros.
· Revisão do procedimento de Atração e Inclusão (que seja diverso desde a seleção dos candidatos)
· Sensibilização e segurança psicológica
· Desenvolvimento e reconhecimento (reconhecer os colaboradores pela competência)
· Cadeia de valor e relacionamento externo
· Capacitação (oportunidades de ascensão através da Educação)
· Empreendedorismo (estimular a criação de ideias inovadoras).
O processo de inscrição e seleção será totalmente online e se encerrará em 24 de outubro. O candidato deve acessar o link https://jobs.kenoby.com/edpestagio, clicar na área que está escrito “Sou Candidato” e preencher conforme instruções do site. As etapas serão da seguinte forma:
· Testes Online e fit cultural
· Análise de currículos
· Dinâmica Online
· Entrevista com o RH online
· Entrevista com o Gestor e BP online
· Processo admissional
Os benefícios são: carga horária flexível, bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, programa de desenvolvimento e capacitação dos estagiários, assistência médica e seguro de vida, ambiente de trabalho moderno e colaborativo.
Para se inscrever no programa basta o candidato ser graduando de qualquer área, desde que esteja finalizando ou que o curso termine em até 2 anos, é necessário também que tenha inglês fluente.
Por Mariane Lopes de Souza
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?